Autor Tópico: Fotografia de lingerie - manequim de plástico  (Lida 4654 vezes)

Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2009, 21:47:39
Olá pessoal, boa noite.

Na próxima semana irei fotografar algumas lingeries naqueles manequins de plástico.

Trata-se de uma superfície reflexiva. Utilizando iluminação natural ou rebatendo o flash de sapata fica bom?

E o fundo, qual seria a cor mais adequada (o manequim é claro). Algum amigo forista já teve esse tipo de experiência? Outras sugestões são bem-vindas...

Abraços,

Chiclete.
Brasília - DF


mack

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2009, 00:20:08
Na pior da hipóteses use um spray anti reflexo no manequim.


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2009, 04:12:51
Se o manequim é claro e vc vai precisar fazer o recorte depois, utiliza um fundo cinza ou até mesmo preto, se não precisar recortar depois use um branco mesmo.


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2009, 12:17:40
Flash difuso não direto (hazy ou sombrinha), não muito perto (uns 2mts). Um de cada lado em angulos de 45º, um deles com menor potência (eu faria assim, pra não ficar muito 'lavado' e dar um leve contraste). Fundo cinza ou preto.
EU faria assim...


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2009, 13:39:55
Você vai fotografar separadamente a parte de cima e a parte de baixo? Porque acredito que o flash de sapata vai ser fraco se você for fotografar o corpo inteito.

Levando em consideração a utilização de somente um flash acho que deveria providenciar alguns espelhos desse de colocar no quarto de uns 30x120cm e colocá-los de forma a preencher bem a luz.

Se você conseguir outro flash já facilita bem o trabalho.

Sobre os reflexos acho que um polarizador deve ajudar bem, além de melhorar as cores das peças, mas tb como já dito o spray anti-reflexo tb ajuda muito.
São Paulo - SP


Marcelo2605

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2009, 10:14:31
Leandro, você falou de usar um espelho para fotografar manequins. Fiquei curioso. Como ele ajudaria?


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2009, 20:47:34
Leandro, você falou de usar um espelho para fotografar manequins. Fiquei curioso. Como ele ajudaria?

Usando para rebater a luz. Se entendi direito ele só tem um flash de sapata, então ele pode organizar esses espelhos para "multiplicar" os pontos de luz. Mas é um esquema de luz bem chato de montar.
São Paulo - SP