Autor Tópico: Arte Fotográfica - Artistas - Anônimos - Memória.  (Lida 2037 vezes)

avaliadordearte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Arte e Cultura - Belas Artes e Memória
    • avaliadordearte.org
Online: 22 de Março de 2009, 12:41:56
Busco Trabalhos Fotográficos antigos,sobre os mais variados assuntos e temas,principalmente brasileiros.Busco desde daguerreótipos as plataformas digitais,desde que tenham conteúdo histórico,político,familiar,religioso,artístico,cultural e socail.

Tenho atualmente várias frentes de interesses,assim como a História e a Cultura no Vale do Paraiba,e a Urbanização e Povoamento da Zona Oeste do RJ.
Tenho sempre interesse em fotos centenárias,e de Pinturas e Esculturas de Artistas Plásticos Nacionais.
Tenho também interesse em fotos,de expoentes da cultura e da vida pública brasileira:Atores,Músicos,Cantores,Esportistas,Políticos,Militares,Barões,Principes,etc.

Desenvolvo Políticas Culturais,Projetos de Artistas e de Memória.Arte e Cultura,é o foco de minhas investigações.Quem possuir alguma material,por favor,contacte-me,no endereço abaixo:

avaliadordearte@hotmail.com

Ricardo Barradas
avaliadordearte
Rio de Janeiro - Brasil.
RICARDO BARRADAS
avaliadordearte
Arte e Cultura
Projetos de Artistas e Memória.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2009, 23:28:32
Ricardo, minha mãe possui fotos de ascendentes familiares do final do séc. XIX e início do séc. XX, inclusive fotos de parentes militares de alta patente.

Qual seria o real motivo do seu interesse por esse tipo de material? Aquisição, reprodução?

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


avaliadordearte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Arte e Cultura - Belas Artes e Memória
    • avaliadordearte.org
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2009, 01:23:53
Caro Amigo

Vivo no meio de Projetos e Políticas Culturais.
Precisaria ver o material,e saber qual o interesse que tem sobre ele,se de divulgação ou venda??
Cada caso é um caso,e depende muito do conteúdo.Em alguns casos,posso intermediar vendas,e outros posso intermediar conteúdo para uma próxima publicação.
O melhor acredito que seja,o envio de uma amostra breve e descrição com detalhes do que possui.

Obrigado.

Ricardo Barradas.
RICARDO BARRADAS
avaliadordearte
Arte e Cultura
Projetos de Artistas e Memória.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2009, 08:40:17
Bem, essas fotos contam uma parte da história de nossa família, e nosso maior interesse é a preservação desse material dentro da família mesmo, através das gerações.

Desculpe ter lhe perguntado, acho que foi mais por interesse sobre o tipo de trabalho que é feito com as fotos. Eu gosto muitíssimo de história.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


avaliadordearte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Arte e Cultura - Belas Artes e Memória
    • avaliadordearte.org
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2009, 00:23:33
Não a nada que se desculpar,mas quando houver tempo,me envie algumas,imagens,e a história delas,quem sabe futuramente possam fazer parte de alguma obra que estaja em proceso de confecção.Não seria nada mal,repartir suas histórias familiares,com a cultura da coletividade brasileira.

Independente disto,se ver ou encontrar algum material histórico,cultural ou artistico,não esqueça de me consultar.

Um forte abraço,ao inteiro dispor,

 Ricardo Barradas
 avaliadordearte
 www.avaliadordearte.com
RICARDO BARRADAS
avaliadordearte
Arte e Cultura
Projetos de Artistas e Memória.