Autor Tópico: While my guitar gently "sleeps"  (Lida 5859 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Março de 2009, 17:58:50
While my guitar gently "sleeps"

Depois de arranhar algumas canções no meu violão...

O título do tópico é um trocadilho com o título da famosa canção dos Beatles:

While My Guitar Gently Weeps (Composição: George Harrison)

I look at you all see the love there that's sleeping
While my guitar gently weeps
I look at the floor and I see it needs sweeping
Still my guitar gently weeps

I don't know why nobody told you
How to unfold you love
I don't know how someone controlled you
They bought and sold you

I look at the world and I notice it's turning
While my guitar gently weeps
With every mistake we must surely be learning
Still my guitar gently weeps

I don't know how you were diverted
You were perverted too
I don't know how you were inverted
No one alerted you

I look from the winds at the play you are staging
While my guitar gently weeps
As i'm sitting here doing nothing but aging
Still my guitar gently weeps

As fotos:

1 Enquanto meu violão suavemente "dorme"... :wub:


2 Enquanto meu violão suavemente "dorme"... :wub:


3 Detalhes (Crafter De7N)


4 Detalhes (Crafter De7N)


5 Unplugged


O redimensionamento fez com que alguns detalhes das fotos ficassem um pouco serrilhados. A fotos originais não estão assim.

Espero que gostem.

Abs a todos.  :ok:



VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Março de 2009, 18:15:39
Fala grande Guto!! :clap:

Fotógrafo e músico...!  :D rsrs

Também gosto muito de Beatles e do Harrison, inclusive a melhor música deles, na minha opinião, é Something, também composta pelo George.

As fotos estão excelentes! :clap: Nitidez e composições muito boas!!
Destaque para 3 e 5. :worship: :worship:

Abraços,
Alexandre.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 22 de Março de 2009, 18:34:42
Adorei a composição da última! :clap:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Março de 2009, 19:12:19
Fala grande Guto!! :clap:

Fotógrafo e músico...!  :D rsrs

Também gosto muito de Beatles e do Harrison, inclusive a melhor música deles, na minha opinião, é Something, também composta pelo George.

As fotos estão excelentes! :clap: Nitidez e composições muito boas!!
Destaque para 3 e 5. :worship: :worship:

Abraços,
Alexandre.

Obrigado Alexandre.

Gosto de algumas dos Beatles. A minha favorita é a With A Little Help From My Friends. Composição do John Lennon e do Paul McCartney.

Apesar de gostar de música e fotografia, acho que não faço nenhumas delas (tocar e fotografar)  bem totalmente. Pelo menos não tão bem quanto eu gostaria.
Mas...vou engatinhando. :ok:

Abs

Guto
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Março de 2009, 19:16:23
Adorei a composição da última! :clap:

Valeu, amigo.

Essa composição foi pensada. Aliás já tinha pensado em fazer alguma coisa parecida há mais tempo mas sempre deixava prá lá. Hoje, sem nada melhor pra fazer, resolvi fazer algumas fotos do meu violão.

Preferi usar o P&B nessa foto para valorizar mais a composição. As cores poderiam desviar a atenção. Achei que ficou legal dessa forma.

Obrigado pelo comentário.

Abs

Guto
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Março de 2009, 22:21:49
Todas as imagens muito bonitas e bem tratadas. Gosto muito da composições em P&B (4 e 5), muito bem concebidas! Parabéns, mandou muito bem. Abs!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #6 Online: 23 de Março de 2009, 00:17:24
Guto, mandou bem demaaaaais, cara!

Todas estão ótimas, mas a última está excelente na composição!
:clap::clap::clap::clap::clap::clap:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2009, 01:17:31
He, he, dos Beatles eu gosto de todas...

Essa música é a preferida do meu filho, e faz parte da lista de ensaio da banda que ele está querendo formar aqui em Lavras.

A minha preferida deles é "Let It Be", apesar da carga de melancolia que assolava o grupo à beira da dissolução, notável nessa música.

Quanto às fotos, super bem executadas, como sempre. Gostei especialmente da 3ª, com suas curvas e linhas.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #8 Online: 23 de Março de 2009, 06:22:27
Fotos bem elaboradas, deu para ver que todas foram muito bem pensadas. Tratamento como sempre impecável.
A terceira ficou bem jóia, rica em detalhes e bem agradável de se ver.

Destaque para 4 e 5 mas vou deixar meu pitaco em relacao a composicoes:
Na 4, a câmera na vertical e um pouco mais para cima, de modo que continue mostrando os detalhes no primeiro plano porém enriquecendo o segundo.
Tá, nesse caso seria outra foto, talvez a sexta da série :D

Na 5 posicionaria a guitarra um pouco mais para esquerda (no caso ficou um canto morto na foto) e o plug para direita. De modo que o observador percorra toda diagonal de baixo para cima.

As fotos já foram mostradas, agora falta postar um video com você tocando ;)

:ok:
Deutschland

Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2009, 08:24:25
As fotos estão ótimas, Guto. E a última matou a pau.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2009, 08:26:04
Gostei demais da última Guto! Mandou bem.

EU tb tenho um Crafter, mas gosto mais de tocar o meu de nylon.

Abs!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Cincinato

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • http://www.flickr.com/photos/cincinato
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2009, 09:14:01
4 e 5 show!! Parabéns
Nome: Cincinato Lui
Minhas Fotos


cneujahr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2009, 09:17:22
3 e 5 muito boas, parabéns !!!
----------------------------------------------------------------------------
Carlos Neujahr
Nikon D50
Lentes Sigma 18-50 e 55-200 (Kit)
ah, e uma Sony DSC-P100 velhinha...



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Março de 2009, 12:40:32
Naiberg, Paulo, Luiz, Heber, Marcelo, Rafa, Cincinato e cneujahr...

Muito obrigado a todos vocês pelos comentários. Fico satisfeito que tenham gostado.
Eu também gostei muito...rsrsrsrs  :)

Heber, tenho uma amigo que é um Beatlemaníaco. Teve uma ano aí que deu a louca nele. Pegou uma mochila, encheu de roupas e foi parar lá em Liverpool. Ficou lá 30 dias, passeando pela Inglaterra. O "heróis" dele: John, Paul, Ringo e George.  :)

Marcelo, fazer essa última foto não foi muito fácil não. Meu campo de visão estava muito restrito pelo tamanho pequeno do cômodo que eu estava fotografando. Foi o máximo de distância dos equipamentos que consegui. Além disso, setei a opção macro, cravei o foco no plug e refiz o enquadramento deitado literalmente no chão...rs. Deveria ter usado o visor móvel da minha cam que é útil para essas horas. Esqueci...rs.
Concordo que o quadro poderia estar mais preenchido. Eu também queria um DOF mais curto.  Depois vou tentar fazer outra foto usando a mesma idéia mas com arranjos diferentes. Se ficar legal eu posto aqui.
Valeu pela dica.  :ok:

Rafa, qual modelo que vc tem da Crafter? Tenho um violão clássico (cordas de nylon) que é da Giannini. Ele é bem macio e gostoso de tocar.
Nesse de aço, eu adoro os graves dele. O violão é bem grande e é bem construído com madeiras boas e tampo maciço. O som é bastante gordo. Para blues e folk é muito bom.

Abs

« Última modificação: 23 de Março de 2009, 12:41:00 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Março de 2009, 12:59:37
Fala Guto !

Também gostei muito das fotos e particularmente da última, muito boa a composição.

A foto do corpo do violão, a 3 eu fiquei com vontade de ver as cordas paralelamente à foto, fazendo uma linha vertical perfeita...  8-)

Beatles é f... adoro, mas sou music-maníaco. Adoro reggae tbém e me achei quando gravaram o "Album Verde", um tributo reggae aos beatles com bandas da américa latina, Beatles em reggae, curti muito.

Tbém toco, tenho um Crafter, mas é de uma série que lembra os "ovation", corpo de carbono e abaulado, bom pra tocar plugado, com som bem flat, pra pegada do reggae de violão e pra baladas é show.

 :ok: