Autor Tópico: Tripés  (Lida 2760 vezes)

felipegmosca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.fotolog.terra.com.br/moefe - www.olhares.com/felipegmosca
Online: 04 de Dezembro de 2004, 17:19:07
Olá pessoal!!!

Estou pensando em adquirir um tripé para minha s5100 mas naum tenho mto conhecimento do assunto. Por exemplo o que eh um tripé com nivel de bolha, encaixe rápido e cabeça superior removível??? :o  Qualquer tripé eh compatível com minha máquina, gostaria de saber. :blink:



Obrigado.
felipegmosca
Fuji Finepix s5100
tripé WF - WT-3530
Filtro S&K close-up +4
Filtro S&K Polarizer
Filtro S&K Skylight
Anel Step down 55-52mm
Olhares.com


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2004, 17:39:14
A rosca do tripé é universal, serve em qualquer máquina. Nivel bolha serve para voce conferir se a máquina está na horizontal. Encaixe rápido é que o encaixe de rosca que voce coloca na parte inferior da sua camera sai do tripé, assim voce pode tirar fotos com o tripé e rapidamente desencaixar do mesmo para tirar com a mão. As cabeças removíveis são para utilidades específicas de cada tripé, por exemplo, cabeça de bola, permite movimentos rápidos nos 3 planos e cabeça com movimentos em cada plano separadas, permite composições mais controladas. Este último, cabeça removível,  provavelmente não terá utilidade para o uso comum.
Agora o ponto mais importante do tripé para usá-lo no dia a dia em saídas fotográficas e o peso... Quanto mais pesado mais estável, menor a chance de sua máquina cair com um vento, mais bagulho para carregar. Outro ponto importante é a altura máxima dele que dever ser alta o suficiente para voce não ter que ficar de quatro para poder compor a foto.
Dê uma olhada na Diafilme, loja que tem bons preços em tripé.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2004, 17:40:17 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2004, 17:41:00
O que voce está achando da S5100?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


felipegmosca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.fotolog.terra.com.br/moefe - www.olhares.com/felipegmosca
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2004, 17:51:54
Olá pmachado obrigado pelas explicações!!!
Estou achando uma maquina muito simples de usar, e bastante versátil, até agora atendeu a todas as minhas expectativas. Só achei q ela deveria ter a tecnologia do superccd que a s5000 tem, mas de resto sem palavras.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2004, 17:52:12 por felipegmosca »
felipegmosca
Fuji Finepix s5100
tripé WF - WT-3530
Filtro S&K close-up +4
Filtro S&K Polarizer
Filtro S&K Skylight
Anel Step down 55-52mm
Olhares.com


eber10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://community.webshots.com/user/eberfaria
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2004, 15:08:32
Pessoal, estou procurando um bom tripé pra comprar para usar com minha rebel D. Vi um tripé novo da Manfrotto (linha Digi) na Beephoto que me agradou: 718SHB custa R$ 560,00, suporta 2.5Kg, e pesa 1.25Kg.

Vejam as especificações no site da Beephoto:
http://beephoto.iphotel.com.br/produtos.as...=2#fichatecnica

Alguém sabe me dizer se este é um bom tripé? E o preço está bom ou existem modelos melhores a um custo mais atraente?

Obrigado pela ajuda

Eber


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2004, 15:13:07
Olha Eber, que eu saiba (mas posso estar errado) tripé é manfrotto, dúvido que tenha algum melhor.

Em TV se utiliza muito ele, é ótimo. Em fotografia não tenho certeza se é O melhor, mas com certeza vai te safisfazer.

:)