Autor Tópico: Olympus OM-10 + F Zuiko 50mm  (Lida 5424 vezes)

Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Março de 2009, 00:29:56
pois é... a maior polemica é exatamente se aquelas manchinhas são fungos
se forem, fudeu
ainda em tempo
tive a oportunidade de ver por la um kit de aneis extensores m42. achei incrivel! lente macro pra que?
pena que no unico lugar no qual encontrei o adaptador m42 pra pentax k quiseram me cobrar 120 mangos

Pomba, quanto à OM10, eu ficaria com ela sem pestanejar, baseado é claro nas suas informações sobre o estado dela e o preço. Eu gosto muito da facilidade da prioridade de abertura, pra mim é o melhor modo de fotografar. Se ela possui esse semi-automatismo, melhor ainda.

Não fique muito 'encanado' com manchinas na lente, não, tenho uma 135mm Takumar aqui com uma colônia instalada confortavelmente atrás do 1º elemento e as fotos com ela são de uma nitidez impressionante. Ainda pretendo mandar limpá-la (essa eu não vou arriscar...), mas por enquanto ela ainda está satisfazendo plenamente. Se vc teve apenas uma 'ligeira impressão' de ter visto algo, certamente é algo que interferirá muito pouco (ou nada) nas fotos.

Eu fiquei fã de tubos de extensão, tenho um conjunto rosca M42 aqui e uso frequentemente. É melhor comprar o adaptador no ebay, ou então, se houver essa facilidade, pedir a alguém pra trazer de fora. Eu comprei um da marca Bower, na B&H, veio de carona com uma amiga, custou 15 dólares. Um igualzinho no ML tá saindo por 119 reais...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Março de 2009, 21:12:15
valeu heber
amanha vou dar mais um pulo por la e tentar dar uma negociada com o rapaz. queria fazer um teste com a camera, bater um rolo e revelar, pra ver como as fotos ficam
mas na verdade, pra ser sincero, queria mesmo era uma fm2. quase fechei com uma por esses dias, mas enrolei e nao fizemos negocio. tenho visto muita coisa de multipla exposição e minha pentax ta me devendo esse dispositivo...