Obrigado, Pablo.
Pedro. Olhe os dados do exif que postei acima. O que você vê neles? Bem, v~e que usei uma velocidade baixa para aocmpanhar um movimento rápido. Como se faz isso? Bem, você faz o foco em um determinado ponto onde sabe qua o carro irá passar. Fotometra a trava a exposição. Tudo tem de ser travado para diminuir ao máximo o shutter lag (o sutter lag é fruto em grande parte dos sistemas automáticos).
Com tudo preparado e travado (se tiver dúvida na fotometria fotografe o local sem carro passando, só para ver se fotometricamente está certa a sua regulagem), voc~e fica esperando com a câmera voltada lá para de onde os carros vém. Escolhe um e o acompanha pelo visor, movendo a cãmera para acompanhá-lo, movendo a cabeça também, é claro. Quando o carro estiver perto do lugar que voc~e escolheu previamente, voc~e dispara suavemente e continua seguindo o carro enquanto a cãmera captura. Em 1/25 isso é só um instantinho em que você não terá imagem no visor e precisará continuar com base no movimento já iniciado.
Não dá para fazer no automático, e dá para fazer de forma pior com prioridade de velocidade (é importante a baixa velocidade). Baixas velocidades exigem diafragmas fechados ou pouca luz, tipo entardecer. Se você tentar fazer em um dia de sol não vai conseguir direito, pois a velocidade mais baixa ainda será alta para o efeito.
Dominados esses fundamentos, o resto é treino e experiências.
Ivan
PS: Não depende em nada da câmera. Já fiz ótimos pannings com uma Canon A30 de 1.2mp. O importante é ter controles manuais para você poder selecionar velocidade e não ter shutter-lag.