Autor Tópico: panning da minha janela ao entardecer  (Lida 8924 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #30 Online: 25 de Setembro de 2005, 23:47:29
Panning de uma pessoa correndo nao tem como fazer  ?
O problema é o grande alteraçao dos movimentos da pessoa neh, mas tipo, alguem ja tentou fazer algo neste sentido ?

 :bye1:
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #31 Online: 26 de Setembro de 2005, 08:33:41
Roberto:

Ficou bom. Espere o dia ficar mais escuro que conseguirá baixar a velocidade sem estourar.

Jesiel:

Sim, é possível. Nunca fiz, mas já vi um excelente do Luciano, em que fotografou um grupo correndo. Ficou lindfo, mas é claro há partes do corpo borradas. Já vi de cavalo também, de skate, enfom, de tudo o que se move.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #32 Online: 26 de Setembro de 2005, 12:17:19
Ivan, aconteceu uma coisa muito inusitada na hora que eu estava fotografando.

Dei um tempo pra esperar o sol baixar e se esconder atrás dos prédios e o telefone toca: uma amiga minha tinha ficado "presa" no lado de fora do ap, a porta bateu e ela estava só de sutiã e short! Sem poder pedir ajuda a ninguem, sem poder descer, sem poder sair do corredor..

Tive que sair pra socorrer a moça e perdi o panning Hahahahhaah  :laughing:

E só ficou pior por que o carro é escuro, quando corrigia no PS, o carro ficava muito escuro.. e eu não estava com paciência para corrigir a foto parte por parte.

Abraços! Próximo final de semana estarei tentando denovo!


*Jesiel, um amigo meu fez um panning de um padre entrando na igreja em um casamento!  :laughing:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2005, 12:41:24 por Roberto O. »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 26 de Setembro de 2005, 12:22:23
Cavalos, padres, skate... nossa que legal.
Alguem consegue alguma fotos neste estilo para postar aqui ?
Eu tentei procurar mais nao achei... Valeu  :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #34 Online: 26 de Setembro de 2005, 12:51:55
Citar
Dei um tempo pra esperar o sol baixar e se esconder atrás dos prédios e o telefone toca: uma amiga minha tinha ficado "presa" no lado de fora do ap, a porta bateu e ela estava só de sutiã e short! Sem poder pedir ajuda a ninguem, sem poder descer, sem poder sair do corredor..

Bem, então foi por uma causa nobre. Bem sei como esse tipo de "ajuda" demora...

 


Costander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
    • http://www.flickr.com/photos/andersoncosta/
Resposta #35 Online: 01 de Outubro de 2005, 23:18:09
EI Ivan, parabéns ficou muito bom o panning, tb curto muito este tipo de foto, de uma olhada e comente a minha tb ok... abraços !!!  :thmbup:


[size=9]Anderson Costa[/size]
[size=8]Fuji Finepix S5100[/size]
Ander's Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #36 Online: 01 de Outubro de 2005, 23:26:48
Citar
EI Ivan, parabéns ficou muito bom o panning, tb curto muito este tipo de foto, de uma olhada e comente a minha tb ok... abraços !!!  :thmbup:


pow, o da menina esta bem interessante...ficou mó legal...
a do peixe... o fundo... é PS nao ?

manda o EXIF ae.

T+
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Costander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
    • http://www.flickr.com/photos/andersoncosta/
Resposta #37 Online: 01 de Outubro de 2005, 23:44:50
Citar
Citar
EI Ivan, parabéns ficou muito bom o panning, tb curto muito este tipo de foto, de uma olhada e comente a minha tb ok... abraços !!!  :thmbup:


pow, o da menina esta bem interessante...ficou mó legal...
a do peixe... o fundo... é PS nao ?

manda o EXIF ae.

T+
Entaum Jesiel, o da menina Velocidade 1/32s e Abertura f3,2 a do peixe Velocidade 1/32s tb e Abertura 2,9 jah esta ultima o panning foi realçado no PS sim.. Inté+  :photo:  
[size=9]Anderson Costa[/size]
[size=8]Fuji Finepix S5100[/size]
Ander's Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #38 Online: 01 de Outubro de 2005, 23:51:19
Legal, bem intessante panning de pessoas, a menina esta em um gira gira nao ? hehe
Pow, o Georges podia fazer uns Panning de umas musas la da ilha que ele mora...rs.. iria ficar interessante.  :thmbup:   :laughing:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Costander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
    • http://www.flickr.com/photos/andersoncosta/
Resposta #39 Online: 02 de Outubro de 2005, 00:00:33
E um gira-gira sim... ficamos no aguardo do panning das musas entaum heim...  :laughing:  
[size=9]Anderson Costa[/size]
[size=8]Fuji Finepix S5100[/size]
Ander's Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #40 Online: 02 de Outubro de 2005, 08:37:04
Bom retrato no carrossel. Muito bom. Não é exatamente um panning, pois a cãmera fica parada, não há movimento de varredura, mas dá no mesmo, pois o fundo fica escorrido, e isso não o torna menos bonito.

No segundo está bastante evidente o tratamento, e a foto fica relativamente incoerente pois tais peixes não são assim tão velozes que não possam ser capturados em 1/32 com o fundo estático.

O panning se caracteriza pelo borramento do fundo ser resultado do movimento de varredura executado pelo fotógrafo, haver um gesto do fotógrafo responsável pelo efeito.


Costander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
    • http://www.flickr.com/photos/andersoncosta/
Resposta #41 Online: 02 de Outubro de 2005, 11:05:14
Citar
Bom retrato no carrossel. Muito bom. Não é exatamente um panning, pois a cãmera fica parada, não há movimento de varredura, mas dá no mesmo, pois o fundo fica escorrido, e isso não o torna menos bonito.

No segundo está bastante evidente o tratamento, e a foto fica relativamente incoerente pois tais peixes não são assim tão velozes que não possam ser capturados em 1/32 com o fundo estático.

O panning se caracteriza pelo borramento do fundo ser resultado do movimento de varredura executado pelo fotógrafo, haver um gesto do fotógrafo responsável pelo efeito.
Bom Ivam a foto do carrocel eh sim um panning, a máquina naum fica parada como vc mecionou isso seria impossivel. pra esse tipo de foto vc senta na frente da pessoa em um carrocel e a maquina vai estar acompanhando o assunto , a maquina vai estar girando tb e naum parada, congelando o assunto e varrendo o fundo dando sensação de movimento... para um panning vc tb pode estar num carro e fotografar o carro ao lado ambos em movimentos... isso tb vai ser um panning e sempre ah um movimento de varredura... Fotografos profissionais e especializados nestes assuntos.. utilizam sistemas de trilhos para tal efeito...

Jah o do peixe eh sim uma manipulação digital em uma foto minha, e manipulamos digitalmente tb para deixar a foto as vezes incoerentes sim e quando olhar pra esse tipo de manipulação poder analisar e se questionar se aquilo pode ser realizado com o sem manipulação, isso eh bem legal em uma manipulação bem realizada, o importante nesta foto eh isso msm analizar c o peixe eh capaz de atingir essa velocidade ou se o aquario teria uma tamanho suficiente para acompanhamos... bela observação a sua...  :photo:

Valeu, Abraços
[size=9]Anderson Costa[/size]
[size=8]Fuji Finepix S5100[/size]
Ander's Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #42 Online: 02 de Outubro de 2005, 11:48:04
Costander:

Já imaginou você em cima de um trilho a 100 por hora para fotografar um carro passando... Caramba, dá medo. Isso no cinema chama-se traveling, e serve para fotografar cenas lentas em movimento, pessoas andando conversando, etc. Não é impossível o que você descreve, mas não é muito viável, ainda mais que o panning verdadeiro dá conta do assunto e é muito mais fácil.

Mas deixa isso prá lá. Se para você é panning, então está bom.

Ivan


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #43 Online: 02 de Outubro de 2005, 12:25:40
Se panning se caracteriza por a camera acompanhar o objeto, acredito que a do carrocel seja um panning, pois a camera acompanhou a menina.
Assim como o objeto estava se movendo, a camera tambem estava...
Se a definição for esta, acho que esta correto...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rafael David

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • Meu Flickr
Resposta #44 Online: 04 de Outubro de 2005, 00:33:18
eu tb tentei fazer uns pannings, um foi em um casamento no sabado e ou tro já fazia um tempinho q tinha feito:

Foto 01

Foto 02

Comentem. . .
Nikon D50 + 28-80mm + 50mm 1.8