Autor Tópico: Bolsas da National Geographic  (Lida 7457 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Março de 2009, 17:55:42
Pessoal, pretendo comprar uma bolsa para câmera fotográfica. Na verdade seria uma bolsa que eu pudesse carregar no dia a dia pra todo lado. Que fosse útil para levar meus objetos pessoais (carteira, óculos, celular e etc...) e, logicamente, minha câmera. Tenho uma Canon S5is e algumas analógicas. Minha intenção é levar sempre uma máquina comigo para onde for.

Andei olhando alguns modelos e gostei bastante dessas da NG. Tem um modelo maior que é esse:



e também tem esse outro que um pouco menor:


O modelo maior tá na faixa de R$350,00 e o menor R$250,00

Eu gostei pelo fato de ter um estilo bem casual do jeito que eu quero.

Pergunto: Alquém tem ou já viu essas bolsas? Podem dar referências? O preço tá na média de outros modelos que tem por aí?

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2009, 20:12:37
Olá Guto,
Comprei uma mochila a um mês atrás, a NG5159, o modelo menor, para minha esposa, ela gostou muito, cabe até a uma 70-200 2.8 com o estojo junto, uma maravilha. O acabamento é impecável, muito bom mesmo.
Quanto a bolsa, tenho um amigo que tem, ele também fala muito bem, anda sempre com ela.
Creio que vale o investimento!
Abraço,
Mauricio.
Mauricio Polli


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2009, 20:43:40
Olá Guto,
Comprei uma mochila a um mês atrás, a NG5159, o modelo menor, para minha esposa, ela gostou muito, cabe até a uma 70-200 2.8 com o estojo junto, uma maravilha. O acabamento é impecável, muito bom mesmo.
Quanto a bolsa, tenho um amigo que tem, ele também fala muito bem, anda sempre com ela.
Creio que vale o investimento!
Abraço,
Mauricio.
Valeu, m.polli.

Queria achar uma dessas aqui em Belo Horizonte para eu poder ver pessoalmente antes de comprar. Acho que vai ser difícil. Só pela net mesmo nas lojas de Sampa. Por isso estou pedindo referências para não comprar no total escuro.
Achei elas bem estilosas e funcionais. Para uso diário do jeito que eu pretendo acho que vai ser útil sim só que o preço é meio salgado. Se não tivesse o bordado da National Geographic nela acho que sairia pela metade do preço...rs. 

Obrigado pelo retorno.
« Última modificação: 25 de Março de 2009, 20:46:04 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


marcospr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2009, 22:39:34
A bolsa é bonitona hein, Guto? :ok:
Mas se for para carregar a S5, não é muito grande? A menos que no dia a dia voce tenha que carregar outras coisas, talvez fosse melhor algo menor. Fiz uma baita caminhada ano passado (4 dias andando 25 km/dia) com uma Fuji s9100 dentro de uma pochete e ficou bastante confortável e discreto.
Estou na tentativa e erro quanto ao modo de carregar a tralha: mochila, bolsa, pochete e agora uma off trail 2, da lowepro, recém chegada que ainda usei pouco e por pouco tempo. Mas para carregar pouca coisa(= 1 camera + pilhas + docs) , a pochete deu de dez a zero em todas.
« Última modificação: 25 de Março de 2009, 23:09:46 por marcospr »


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2009, 23:47:10
Gutão,

Quando fui comprar minha SlingShot o vendedor me mostrou essa menor que vc cita. Como minha intenção era mesmo a Sling, não a abri, porém o material dela é muito bom mesmo.
Afinal de contas fotógrafo da NatGeo vai até para a ponte que caiu! ( que infame!) rsrs

Brincadeiras à parte, se quiser vou até a loja e faço umas fotos dos compartimentos internos para você ver e também te dou uma referência do que achei da bolsa!  :ok:

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2009, 08:43:11
Gutão,

Quando fui comprar minha SlingShot o vendedor me mostrou essa menor que vc cita. Como minha intenção era mesmo a Sling, não a abri, porém o material dela é muito bom mesmo.
Afinal de contas fotógrafo da NatGeo vai até para a ponte que caiu! ( que infame!) rsrs

Brincadeiras à parte, se quiser vou até a loja e faço umas fotos dos compartimentos internos para você ver e também te dou uma referência do que achei da bolsa!  :ok:

Abs
Uai, Chello...se não for lhe dá trabalho. Quando tiver de bobeira e for passar por lá, eu agradeceria. Não precisa nem fotografá-la. Qual a loja que vc viu?
No site da Angel Foto tem algumas fotos dela mais detalhadas (http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=567&load_crumbs=1). O problema é que não diz mais nada à respeito, tipo dimensões, material e etc...
Quero que caiba minha S5is ou uma SLR analógica e mais alguns pertences meus.
abs  :ok:
« Última modificação: 26 de Março de 2009, 08:43:42 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2009, 09:01:27
Qdo estava vendo umas bolsas para um forista de Porto Alegra/RS, como o chello esta propondo, achei essa da NG muito bem acabada, bonita e como vc falou tem o estilo casual. Só não me lembro dos compartimentos. Quanto ao acabamento e qualidade pode comprar sem medo.

Abs

SBC - SP   FLICKR


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2009, 10:55:34
Ela é muito bacana, uma amigo tem ela é bem resistente.
Eu não gosto muito desses modelos, minha coluna e podre e prefiro dividir o peso usando uma mochila.


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2009, 10:59:08
Uai, Chello...se não for lhe dá trabalho. Quando tiver de bobeira e for passar por lá, eu agradeceria. Não precisa nem fotografá-la. Qual a loja que vc viu?
No site da Angel Foto tem algumas fotos dela mais detalhadas (http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=567&load_crumbs=1). O problema é que não diz mais nada à respeito, tipo dimensões, material e etc...
Quero que caiba minha S5is ou uma SLR analógica e mais alguns pertences meus.
abs  :ok:

É lá na Angel mesmo que a vi.
Passo lá entre hoje e amanhã e vejo com mais calma para você!
 :ok:
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2009, 11:06:38
Guto,

Eu tenho uma bolsa dessas, e posso te dar algumas referências. Acho que a minha é o modelo maior. Paguei R$350,00 aqui no Rio.

Internamente ela tem um espaço para um notebook de cerca de 30cm de largura. Tem tambem uma caixa móvel(você pode prende-la em qualquer parte da bolsa) para colocar a camera e uma lente. Sobra espaço para livros e outros objetos, fora os 4 bolsos externos, e um compartimento fino na parte traseira.

O acabamento é muito bem feito. Confesso que uso pouco, pois prefiro mochila do que bolsa de ombro, as vezes até penso em vende-la, mas acabo desistindo.

Se você quiser mais alguma info ou foto, é só pedir.



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Março de 2009, 11:17:25
Pessoal, muito obrigado pelas referências. Pelo que vocês falaram é um produto de qualidade.  :ok:
Estou inclinado em comprar o modelo menor (250 pratas). Só quero confirmar se cabe as câmeras que citei. No caso seria minha S5is ou as SLR analógicas (Oly OM1 e Canon AE1) com objetivas.
Depois disso vou pesquisar o melhor preço.

Agradeço a ajuda.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 26 de Março de 2009, 17:53:08
A minha comprei na Diafilme. Andei olhando, mas o modelo menor está em falta, estava 207, não sei se este mesmo que você procura.

O site: www.diafilme.com.br

Até.
Mauricio Polli


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Março de 2009, 20:28:24
A minha comprei na Diafilme. Andei olhando, mas o modelo menor está em falta, estava 207, não sei se este mesmo que você procura.

O site: www.diafilme.com.br

Até.
m.polli,
Esse que vc citou é muito pequeno. O que eu quero seria esse de R$280,66 (Bolsa National Geographic Earth Explorer NG 2345). Tá mais caro que na Angel.
O bom é que nesse site tem as dimensões da bolsa. Vou verificar se está adequado ao meu propósito.
Valeu!  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!