Autor Tópico: Você gosta de Olympus?  (Lida 12411 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2009, 13:49:21
É Elmo, não é bem isso que eu tinha em mente. Bem que eu vi que ela estava muito barata. Seria então uma Yashica, ou tem alguma outra? E quanto à Seagull?
Valeu pela ajuda.
Slorenzi, assim como você estou muito afim de um TLR. De tanto ver essa galera daqui brincando com MF e postando fotos bacanas, eu fiquei fissurado com uma. Porém, parece que meu carma é ficar com 35mm mesmo...rs (e não acho ruim...adoro).
Procurando nos classificados dos fóruns, de vez em quando aparece uma boa para vender. Fique atento. No mercado livre também você encontra máquinas usadas com preços interessantes. O problema é que terá de confiar e comprar sem manusear previamente a máquina. Já fiz compras lá. A maioria fui bem sucedido mas já tive decepções.
Olha só: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93695037-cmera-fotografica-yashica-d-copal-mxv-made-in-japan-_JM
Inclusive, fui eu quem fez a pergunta sobre o estado de funcionamento dela. Para ser sincero, achei a resposta muito vaga porém pelas fotos parece-me que a câmera tá boa. Eu só não arrisco porquê já estou esperando chegar uma coroa lindona...rs.
Dê uma olhada. Talvez seja bom negócio.
Abs.
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 13:50:18 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2009, 17:30:26

Inclusive, fui eu quem fez a pergunta sobre o estado de funcionamento dela. Para ser sincero, achei a resposta muito vaga porém pelas fotos parece-me que a câmera tá boa.


A pergunta na sequência é minha. Vamos ver o que ele diz. Não tenho todo esse interesse que demonstrei lá. Estou, na verdade, provocando o cara.

Sacanagem o que estou fazendo? Talvez um pouquinho, mas nem tanto assim porque se o vendedor for mesmo honesto, demonstrar firmeza e convicção nas suas afirmações, transmitindo isso ao possível comprador, certamente vai vender rapidinho. Do contrário...
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 17:32:35 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2009, 17:51:08
Uma bela câmera que está em leilão no ML é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93508918-camera-fotografica-zeiss-ikoflex-i-i-a-nova-_JM

Mas eu acho que o preço final vai nas alturas! É esperar pra ver.
-22.352971,-48.775582


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2009, 19:08:26
A pergunta na sequência é minha. Vamos ver o que ele diz. Não tenho todo esse interesse que demonstrei lá. Estou, na verdade, provocando o cara.


Olá Braga,

Acompanhei lá o anúncio no Mercado Livre.

O cara se negou a aceitar sua proposta de encontro pra retirada em mãos, podendo testar o equipamento.

Pelo nosso lado (de compradores), com certeza da pra ficar com um pé atrás!
Mas temos que ver também o lado do vendedor. Não aceitar retiradas, ou encontro pessoalmente, às vezes é uma medida de segurança que o vendedor toma, que penso ter seus motivos.
Infelizmente, ainda mais não sendo vendedor exclusivo de equipamento fotograficos, no pé que tá não dá garantia mesmo de funcionamento ao comprador.
Mas ao meu ver, o fato de negar o encontro, não pode ser fato de concluirmos que o vendedor não é honesto, ou que o equipamento não está bom. É o que penso...


Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2009, 21:57:11
Olá Braga,

Acompanhei lá o anúncio no Mercado Livre.

O cara se negou a aceitar sua proposta de encontro pra retirada em mãos, podendo testar o equipamento.

Pelo nosso lado (de compradores), com certeza da pra ficar com um pé atrás!
Mas temos que ver também o lado do vendedor. Não aceitar retiradas, ou encontro pessoalmente, às vezes é uma medida de segurança que o vendedor toma, que penso ter seus motivos.
Infelizmente, ainda mais não sendo vendedor exclusivo de equipamento fotograficos, no pé que tá não dá garantia mesmo de funcionamento ao comprador.
Mas ao meu ver, o fato de negar o encontro, não pode ser fato de concluirmos que o vendedor não é honesto, ou que o equipamento não está bom. É o que penso...


Abraço
Pois é. A reputação do vendedor é boa mas parece que ele não entende muito de máquina fotográfica. Digo isso porque ele não foi objetivo nas respostas e os outros produtos que ele vende são bem variados. Parece ser um antiquário ou algo parecido. Tem muita coisa antiga mas pouco equipamento fotográfico. Não gosto de julgar ninguém mas comprar no escuro assim é um risco. Pelas fotos, a máquina está legal esteticamente mas em relação ao funcionamento eu não senti firmeza nas respostas. Me parece que ele é um comerciante, não um fotógrafo. O papo dele tá mais pra vendedor.
De qualquer forma eu não irei comprá-la. Daqui uns dias terei novidades pra vocês.  :)
Abraços.
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 21:59:54 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2009, 22:27:06
Olá, Guto!

Concordo.. que nas respostas vagas do vendedor, e na aparente falta de conhecimento e especialidade em equipamentos fotograficos, realmente é comprar no escuro.

Não sei se me expressei bem na mensagem anterior...

Eu quis dizer, que o Braga colocou ele em cheque!
Se o equipamento tivesse bom, funcionando direitinho não teria porque não aceitar.

Mas temos que pensar pelo lado do vendedor também, que muitos ficam com medo de marcar encontro pessoalmente. E pela falta de tempo... ou por segurança só trabalham com entregas pelo correio.

Ou seja, não dá pra jugar que é pilantra... e que a câmera não funciona!

Mas fica complicado comprar no escuro, com certeza!
Por isso é sempre bom comprar de quem entende do assunto, pois dá pra confiar no que diz quanto ao real estado do equipamento.



Abraços
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 22:28:52 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2009, 22:33:08
É Elmo, não é bem isso que eu tinha em mente. Bem que eu vi que ela estava muito barata. Seria então uma Yashica, ou tem alguma outra? E quanto à Seagull?
Valeu pela ajuda.

Eu peguei essa doença a pouco tempo, já levei a sorte de achar duas em boas condições. Vá pesquisando no google, sempre aparece coisa boa. Eu pesquisei uns 3 a 4 meses e sem mais nem menos um dia apareceram elas na minha frente.
Até falei pro pessoal que iria vender a yashica e ficar só com a Rollei, mas depois de operá-la e ver o que ela faz, não dá... Até minha esposa me proibiu de falar em vendê-la :assobi: :assobi: :assobi:, e se ela falou tá falado  :D
Mauricio Polli


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2009, 22:37:46
Perfeito, Elias.  :ok:
Longe de mim, dizer que esse vendedor é um pilantra. Nunca comprei com ele e não o conheço para afirmar nada. Aliás, a pontuação dele prova o contrário. Tudo indica que é um vendedor honesto. Porém me parece (parece) que ele não sabe exatamente o que está vendendo. Se ele afirmasse dizendo que já testou a câmera ou que já fez fotos com ela e garante seu funcionamento, ficaria algo mais confiável. Enfim...
Se tivesse afim dessa até arriscaria mas não é o caso.
Abraços
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2009, 22:42:10
Eu peguei essa doença a pouco tempo, já levei a sorte de achar duas em boas condições. Vá pesquisando no google, sempre aparece coisa boa. Eu pesquisei uns 3 a 4 meses e sem mais nem menos um dia apareceram elas na minha frente.
Até falei pro pessoal que iria vender a yashica e ficar só com a Rollei, mas depois de operá-la e ver o que ela faz, não dá... Até minha esposa me proibiu de falar em vendê-la :assobi: :assobi: :assobi:, e se ela falou tá falado  :D
Sua esposa é compreensiva heim?!
Quero ver daqui um tempo quando você começar a encher o armário com câmeras. :assobi: :assobi:
Estou brincando. Minha esposa também é minha maior incentivadora.  :wub: :wub: :wub:
Porém, quando estou exagerando na brincadeira eu ganho uns puxões de orelha. hahaha.
Abraços
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2009, 23:01:37
Sua esposa é compreensiva heim?!
Quero ver daqui um tempo quando você começar a encher o armário com câmeras. :assobi: :assobi:
Estou brincando. Minha esposa também é minha maior incentivadora.  :wub: :wub: :wub:
Porém, quando estou exagerando na brincadeira eu ganho uns puxões de orelha. hahaha.
Abraços

Pois é Guto, ela gosta muito de fotografar, minha sorte.

Esses 3 últimos meses foram 3 câmeras. Já falei pra ela que preciso mais uma lente pra FM2, ela até que entendeu, mas acho que paro por aí, senão a orelha vai arder. :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Abraço
Mauricio Polli


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2009, 11:39:58
Pois é, o negócio é pesquisar, mas é duro comprar meio no escuro. Eu gostaria de por as mãos na bonitona antes de comprar, até mesmo porque minha relação é mais tátil que visual com minhas coisas, e vai que eu não gosto do toque daquela câmera linda na foto... rs rs rs. Comprei uma zenit no mercado livre, e assim, não estava ruim a câmera mas veio com um funguinho de brinde. Na verdade, a TLR é um projeto para mais alguns meses, para que eu possa ler mais sobre o assunto e treinar mais no filme também. Uma coisa é o cara ver e ficar babando nas fotos que o pessoal posta, outra é ter capacidade de fazer.
Mas valeu a ajuda de todos e se me permitem, vou mostrar de vez em quando alguma que eu ache interessante para quando eu comprar a minha, fazer com mais segurança.
Abraços a todos. :ok: :ok: :ok:
Ps.: Será que vocês tem alguma dica para convencer minha esposa a entrar também no mundo da fotografia?  :D
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 11:42:24 por slorenzi »
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 19 de Abril de 2009, 21:07:39
Estava olhando no mercado livre e tem uma tal de yashica 44.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93634038-yashica-44-made-in-japan-_JM

Na lista que o Elmo fez com as yashicas, não encontrei essa lá, será que ela se refere a algum outro modelo daquela lista com nome diferente?
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #27 Online: 19 de Abril de 2009, 21:33:52
Sidinei, esqueça.

Essa Yashica usa filme 127 no formato 4x4 (por isso o nome). Esse filme se encontra descontinuado.

Bonitinha, pequenininha, mas... aleijada.
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 21:36:58 por Elmo »


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2009, 10:30:08
Concordo contigo! Eu tenho algumas 127 em casa... Meu pai uma vez cortou um 120 pra poder encaixar, mas é treta demais... O negócio é 120 ou 35mm mesmo e ponto final rs!
offtopic: Elmo e meu ampliador??? rs!
Abraços!

Sidinei, esqueça.

Essa Yashica usa filme 127 no formato 4x4 (por isso o nome). Esse filme se encontra descontinuado.

Bonitinha, pequenininha, mas... aleijada.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2009, 20:16:59
offtopic: Elmo e meu ampliador??? rs!
Abraços!


Oi, Lucas.  Vou te mandar a página de especificações dele por e-mail, cabeça de velho é dose.