Autor Tópico: Olympus OM1 X Olympus OM10  (Lida 23273 vezes)

lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2009, 18:47:34
Se nao me falha a memoria, a OM1 é do tamanho de uma pentax MX. A k1000 é mais "alta".

Abraços,
Lucas
Comparando com uma K1000, a OM1 é bem menor??
Alguem tem alguma foto das duas pra se ter uma idéia?? Procurei na net mas não achei?


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2009, 18:48:53


nao é uma om, mas acredito que a mx tenha as mesmas dimensoes
como a pessoa que postou a foto no flickr disse, é sacanagem comparar as dimensoes com a mx usando a pancake
mas já da pra ter ideia
« Última modificação: 30 de Março de 2009, 18:50:08 por Pomba »


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2009, 18:53:27
Po, vc acha milhares e milhares de OM1 no Ebay...
Eu comprei uma OM2 no Ebay zerada por 50 dolares!
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2009, 19:15:38
Gosto bastante da MX  :wub:
Tenho até o manual original dela, é muito engraçado como é politicamente incorreto, eles comparam o tamanho da camera com um maço de cigarros heheh

Abraços



nao é uma om, mas acredito que a mx tenha as mesmas dimensoes
como a pessoa que postou a foto no flickr disse, é sacanagem comparar as dimensoes com a mx usando a pancake
mas já da pra ter ideia


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Março de 2009, 19:17:45
Olá, Guto!

Pare de falar tanto da OM1, que depois do seu histórico.. no tópico da Olympus Trip, que fez todo mundo tirar as trip da gaveta. Daqui a pouco tá todo mundo comprando OM1.

Você não tá trabalhando pra olympus não?? :hysterical:

Abraço
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Elias, não trabalho pra Olympus mas sou um simpatizante da marca principalmente quando se trata de Oly OM-1 e Trip. E no digital, estou só esperando comercializar a Olympus E-620 para eu ter as primeiras impressões (fotos, reviews e etc). Estou muito afim de comprar uma DSLR Olympus com adaptador para os sistema OM e usar minhas lentes manuais. Aí serei muito feliz compartilhando as lentes na digital e na analógica.  :ok:

Pessoal, as dimensões da Olympus OM-1 são: 136mm x 83mm x 50mm (corpo somente).
Peso: 490 gramas (corpo somente).

Ela é bem pequena se comparada com a maioria das SLR analógicas. A Olympus tá usando o mesmo conceito de compactar suas SLRs agora com as digitais também.

Lucas, a bateria original é de mercúrio de 1,3 V. Como não se acha mais (proibidas) o pessoal costuma usar baterias alcalinas comuns equivalentes. Muita gente usa até de 1,5 V.
Vou ser sincero, prefiro confiar nas tabelas (Sunny 16). Fiz várias fotos fotometrando só pelo esquema de tabelas de EV e as fotos ficaram excelentes. Estou pensando em comprar um fotômetro usado de mão. Aí a coisa fica melhor e posso usar todas as minhas analógicas sem me preocupar com baterias.

Galera, lentes Zuiko são excelentes. Podem apostar nisso. A 50mm 1.4 é fina demais. Nitidez absurda e constrastes bem bonitos.

Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Março de 2009, 19:25:54
Gosto bastante da MX  :wub:
Tenho até o manual original dela, é muito engraçado como é politicamente incorreto, eles comparam o tamanho da camera com um maço de cigarros heheh

Abraços


eu tambem gosto!
minha primeira camera slr, comprada a poucos meses e que ja mostrou sua capacidade em fazer belissimas fotos
meu manual é em espanhol e nao tem a comparação com o maço de cigarros nao... acho que eles sao mais caretas
aproveitando pra colocar as medidas da menina
135,5 x 82,5 x 49,5
495g
basicamente mesma coisa da om1


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Março de 2009, 19:28:03
ah, e falando do manual da camera
morro de vontade ter um flash em leque, como aquele que aparece no manual, pra fazer par com a mx... muito retro


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Março de 2009, 19:38:11
eu tambem gosto!
minha primeira camera slr, comprada a poucos meses e que ja mostrou sua capacidade em fazer belissimas fotos
meu manual é em espanhol e nao tem a comparação com o maço de cigarros nao... acho que eles sao mais caretas
aproveitando pra colocar as medidas da menina
135,5 x 82,5 x 49,5
495g
basicamente mesma coisa da om1
Realmente. São bem parecidas em relação às dimensões e peso.
Uma graça também. Bem bonita.
É toda mecânica com regulagens manuais?
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Março de 2009, 22:21:17
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Elias, não trabalho pra Olympus mas sou um simpatizante da marca principalmente quando se trata de Oly OM-1 e Trip. E no digital, estou só esperando comercializar a Olympus E-620 para eu ter as primeiras impressões (fotos, reviews e etc). Estou muito afim de comprar uma DSLR Olympus com adaptador para os sistema OM e usar minhas lentes manuais. Aí serei muito feliz compartilhando as lentes na digital e na analógica.  :ok:

Pessoal, as dimensões da Olympus OM-1 são: 136mm x 83mm x 50mm (corpo somente).
Peso: 490 gramas (corpo somente).

Ela é bem pequena se comparada com a maioria das SLR analógicas. A Olympus tá usando o mesmo conceito de compactar suas SLRs agora com as digitais também.

Lucas, a bateria original é de mercúrio de 1,3 V. Como não se acha mais (proibidas) o pessoal costuma usar baterias alcalinas comuns equivalentes. Muita gente usa até de 1,5 V.
Vou ser sincero, prefiro confiar nas tabelas (Sunny 16). Fiz várias fotos fotometrando só pelo esquema de tabelas de EV e as fotos ficaram excelentes. Estou pensando em comprar um fotômetro usado de mão. Aí a coisa fica melhor e posso usar todas as minhas analógicas sem me preocupar com baterias.

Galera, lentes Zuiko são excelentes. Podem apostar nisso. A 50mm 1.4 é fina demais. Nitidez absurda e constrastes bem bonitos.

Abs.

Existem essas baterias 1.35v no Ebay, comprei algumas e to usando na OM1  :D

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2009, 00:31:51
Realmente. São bem parecidas em relação às dimensões e peso.
Uma graça também. Bem bonita.
É toda mecânica com regulagens manuais?

uma graça, mesmo!
adoraria ter uma pancake como essa da foto... mas acho que por aqui deve custar um absurdo, alem de nunca ter visto uma
toda mecanica, velocidades de 1s - 1/1000 + B, dof preview, timer, diafragma e velocidade mostradas no viewfinder, pra nao ter necessidade de afastar o olho... enfim, tudo que precisa para tirar uma boa foto
se eu for largado no mato com ela, tiro fotos até os rolos acabarem  :D
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 00:32:14 por Pomba »


Akira_sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2009, 08:23:28
Rsrsrsrss está aumentando o leque das câmeras.....agora são
Olympus OM-1
Olympus OM-10
Pentax MX...... :D :assobi: :doh:
Abraços,

Akira


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2009, 08:41:35
Rsrsrsrss está aumentando o leque das câmeras.....agora são
Olympus OM-1
Olympus OM-10
Pentax MX...... :D :assobi: :doh:

Para colocar mais lenha nessa fogueira:

Olympus OM-1 + Zuiko 50mm f/1.8  :clap:

Olympus OM-1 + Zuiko 50mm f/1.4  :worship:

Olympus OM-1 + Zuiko 55mm f/1.2  :eek:

Olympus OM-1 + Zuiko 50mm f/1.4 + Zuiko 28mm f/2.8 + Zuiko 135mm f/2.8  :wub: :wub: :wub: :wub:

 ;)

« Última modificação: 31 de Março de 2009, 08:45:14 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Akira_sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2009, 08:52:55
Para colocar mais lenha nessa fogueira:

Olympus OM-1 + Zuiko 50mm f/1.8  :clap:

Olympus OM-1 + Zuiko 50mm f/1.4  :worship:

Olympus OM-1 + Zuiko 55mm f/1.2  :eek:

Olympus OM-1 + Zuiko 50mm f/1.4 + Zuiko 28mm f/2.8 + Zuiko 135mm f/2.8  :wub: :wub: :wub: :wub:

 ;)



Aí ferrou.... tava pensando na humilde pentax ME heheeheheyheheh
Abraços,

Akira


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2009, 09:01:00
Existem essas baterias 1.35v no Ebay, comprei algumas e to usando na OM1  :D



Ivan;

Essas baterias 1.35v que vc comprou são alcalinas?

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Março de 2009, 09:16:53
Aí ferrou.... tava pensando na humilde pentax ME heheeheheyheheh

Akira e demais colegas, nada contra as Pentax. Muito pelo contrário. São máquinas excelentes. O pessoal que gosta de astrofotografia, por exemplo, idolatra a Pentax K1000 e a OM-1. Para eles, são as melhores câmeras para trabalhar com esse tipo de foto. Isso se deve ao levantamento do espelho, modo B e alguns acessórios que podem ser acoplados à máquina próprios para esse fim.

Só estou dando enfase para a Olympus por causa do título do tópico.

Na verdade, cada fotógrafo se adapta melhor com um equipamento. Podemos até ter várias câmeras mas sempre tem aquela que será o xodó. A minha é a Olympus OM-1. Pela história da sua fabricação, pela qualidade, ergonomia, pela beleza, pelas lentes que são muito boas e principalmente pelo resultado que me proporciona. Isso é o mais importante. Foi a câmera que me deixou mais à vontade para fotografar e que me deu mais segurança. Sei que ela vai cumprir o papel dela e o resto é comigo.

As gerações dessas máquinas mecânicas analógicas (e até eletrônicas) são muito boas. Antigamente o conceito de fabricação era diferente. Não se fabricava coisas para serem descartadas com facilidade. As coisas duravam e eram muito bem feitas. A prova disso está aí. Isso é muito legal. Câmeras de 30, 40, 50 anos atrás funcionando perfeitamente.
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 09:27:50 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!