Autor Tópico: Preço para REVELAR um PB 120  (Lida 16334 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2009, 23:42:04
Olá pessoal!

Obrigado a todos, pelas respostas e comentários! :ok:



Puxa vida, Elias!!!!

Me perdoe. Você havia me perguntado isso na PM que mandou. Fiquei de ver e esqueci do assunto.

Tranquilo, Braga... É a correria do dia a dia.
Foi até melhor postar aqui, assim todos viram sua resposta... e o pessoal pode opinar, e acabar trocando idéias sobre a revelação.

Como num primeiro instante estou querendo fazer um teste com PB (na Rollei que também estou testando! :D), acho melhor mandar revelar!
Acho que vale a pena pagar esses R$15,00 pra testar, por ser a única opção que achei por aqui.
Felizes são vocês de Sampa que tem alguém como o Sr. Ogava, que parece ser dedicado no que faz, e ainda com um preço bacana!

Se gostar mesmo da coisa, ficar fã do PB e usar bastante, depois vejo sobre se virar pra fazer a revelação.
Inclusive tenho um laboratório colorido desativado, penso em mais pra frente em aproveitar o ampliador pra montar um laboratiozinho PB. Mas isso mais pra frente...

Abraços
« Última modificação: 31 de Março de 2009, 23:44:14 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2009, 00:14:55
Cara, pra mim, revelar o filme em si é até mala. Agora ampliar... Sabe aqueles fotos detonadas? fotometria tosca, um lado subexposto, outro superexposto? Vc conserta tudo. A latitude do PB é algo impressionante. Claro q com o raw vc também faz isso, mas ver a foto num bom papel, q vc mesmo ampliou, é um gosto e tanto. Infinitas vezes maior do que com a digital. Tem horas q eu me pego pensando em comprar um scanner... Sei la, eu acabo deixando de lado pois acredito q o scanner banalizaria um pouco meu hobby de fotografar com filme. O filme me faz justamente me sentir distante de automatismos.
Eu estou ampliando na minha faculdade. Descobri o laboratório de la, e as vezes dou uma escapada no trabalho, e como não tem aula pela manhã, tendo das 8 as 13h pra ficar por lá, sozinho. É uma delícia.
Eu até pedi uma ajuda pro Elmo, quero comprar um ampliador. Aliás, Elmo, se vc ler isso, não tô cobrando não hein  :assobi: :assobi: :assobi: hehhee

Abraços

Caramba...fico vendo vocês conversarem sobre revelação e estou aqui morrendo de "inveja". Preciso aprender a revelar PB. Deve ser tão gostoso quanto fotografar.
Ver a cria nascendo...rs.

Estou só acompanhando o tópico de longe... :snack:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2009, 00:17:56
Elias, mande pra mim o filme pra mim q eu mando no Ogava! Se vc quiser esperar mais tempo, eu revelo pra ti na faixa, mas to na fase de juntar filmes ainda hehehe

Olá pessoal!

Obrigado a todos, pelas respostas e comentários! :ok:



Tranquilo, Braga... É a correria do dia a dia.
Foi até melhor postar aqui, assim todos viram sua resposta... e o pessoal pode opinar, e acabar trocando idéias sobre a revelação.

Como num primeiro instante estou querendo fazer um teste com PB (na Rollei que também estou testando! :D), acho melhor mandar revelar!
Acho que vale a pena pagar esses R$15,00 pra testar, por ser a única opção que achei por aqui.
Felizes são vocês de Sampa que tem alguém como o Sr. Ogava, que parece ser dedicado no que faz, e ainda com um preço bacana!

Se gostar mesmo da coisa, ficar fã do PB e usar bastante, depois vejo sobre se virar pra fazer a revelação.
Inclusive tenho um laboratório colorido desativado, penso em mais pra frente em aproveitar o ampliador pra montar um laboratiozinho PB. Mas isso mais pra frente...

Abraços


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2009, 00:21:25
Então, eu na verdade enquanto to fotografando mais, eu vou ampliando hehe. Acaba q o tempo nem passa. O duro é aguentar o pessoal cobrando as fotos!

Quanto ao seu procedimento, me ensinaram a não fracionar o d76, pois vc exporia a luz e ao ar, o degrada ele. O ideal é fazer tudo de uma vez.
Alias, revelar o filme não tem como dar errado, o q pode acontecer é não ficar tão bom rs!

Abraços

Eu temperei somente 500ml, para fazer 1 rolo por vez, como estava começando, tinha medo que acontecesse algo de errado. Agora resolvi fotografar com 120, vou precisar de 600 ml no mínimo, vou ter que preparar tudo de uma vez.
Sabe que gostei de seu modo, fazer tudo de uma vez. O duro é esperar juntar tanto filme, rsrs.

Até,
Mauricio.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2009, 00:27:41
Elias, mande pra mim o filme pra mim q eu mando no Ogava! Se vc quiser esperar mais tempo, eu revelo pra ti na faixa, mas to na fase de juntar filmes ainda hehehe


Olá Lucas, Obrigado!

O problema é a distancia, e o custo do frete.
Só se tivesse um bom volume de filmes pra compensar o frete.

Mas qualquer coisa te dou um alo!

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #20 Online: 01 de Abril de 2009, 00:48:06
Me tirem uma dúvida, por favor...

Na tabela de preços do Sr. Ogawa:



Qual seria a diferença... dos Papéis [PAPEL RC] e [FIBRA]??
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Abril de 2009, 10:23:32
Me tirem uma dúvida, por favor...

Na tabela de preços do Sr. Ogawa:



Qual seria a diferença... dos Papéis [PAPEL RC] e [FIBRA]??

Existem dois tipos básicos de papel fotográfico - o plastificado (RC - resin coated) e o baritado ou de fibra (FB - fiber based). O papel baritado é designado de papel de gelatina e prata ou gelatin silver print.

Já vi uma foto em fibra.  :clap: :clap: :clap: :clap:
-22.352971,-48.775582


glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #22 Online: 01 de Abril de 2009, 11:41:49
Depois que comecei a usar papéis fibra os resinados ficaram somente para contatos e testes, ou cópias rápidas de trabalho.
Fibra é outro mundo, além de que se bem processado vai durar um século, pelo menos, sem nenhum problema.

Estive na terça-feira no lab do sr. Ogava e vi umas cópias muito bonitas por lá, encomenda de um cliente.
"I see dead pixel!!!"


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2009, 12:34:08
Oi Glauco, até por indicação sua no luz.art eu comprei um pacote de fibra. Honestamente, fiz algumas ampliações com ele e voltei pro resinado. No meu caso, é melhor custo-beneficio, além do resinado ser mais simples de trabalhar. Eu perdi muito material. Pretendo assim q acertar a mão com o resinado, arriscar mais com o fibra, mas por enquanto... Inclusive o Ogava deu uma dica q se mostrou valiosa, me falou dos rc da Foma, q disse q eles tinham mais margem pra corrigir a exposição na revelação, o q se mostrou verdadeiro.

Abraços,

Lucas

Depois que comecei a usar papéis fibra os resinados ficaram somente para contatos e testes, ou cópias rápidas de trabalho.
Fibra é outro mundo, além de que se bem processado vai durar um século, pelo menos, sem nenhum problema.

Estive na terça-feira no lab do sr. Ogava e vi umas cópias muito bonitas por lá, encomenda de um cliente.


drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2009, 14:33:25
 :ponder:
A respeito da revelação do 120, gostaria de algumas informações:

1) quem revela e digitaliza, em JPG ou TIFF, com qualidade, cromo 120? pode ser em SP, DF, MG, RJ ou qualquer outro estado.
2) alguém que use a RB67 tem alguma queixa, algum senão a informar?

Obrigado.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #25 Online: 01 de Abril de 2009, 14:52:21
Só posso indicar revelação, scanner nunca fiz...Labtec e Capovilla. Recomendo a Capovilla.
O scanner é caro pra baralho, já q a maioria dos scans são feitos pelos minilabs, e eles não suportam 120, então tem q ser na mão, dá de 3 a 7(!!!) reais por fotograma.

Abraços
Lucas

:ponder:
A respeito da revelação do 120, gostaria de algumas informações:

1) quem revela e digitaliza, em JPG ou TIFF, com qualidade, cromo 120? pode ser em SP, DF, MG, RJ ou qualquer outro estado.
2) alguém que use a RB67 tem alguma queixa, algum senão a informar?

Obrigado.



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #26 Online: 01 de Abril de 2009, 16:30:51
:ponder:
A respeito da revelação do 120, gostaria de algumas informações:

1) quem revela e digitaliza, em JPG ou TIFF, com qualidade, cromo 120? pode ser em SP, DF, MG, RJ ou qualquer outro estado.


Não cheguei a mandar ainda, mas recebi ótimas informações da FOTOFUJI, em Araraquara(SP):
www.fotofuji.com.br

Cobram R$15,00 pra revelar um filme 120, e digitalizar num tamanho de 25x30 cm. em 300 dpi.

EDIT: Desculpe! Preciso segurar minha leitura dinamica...rs O preço que passei são de filme 120 colorido. Não reparei que você disse CROMO.
« Última modificação: 01 de Abril de 2009, 16:34:12 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #27 Online: 01 de Abril de 2009, 16:32:45
Aí é q tá, será q cromo é o mesmo preço?

Não cheguei a mandar ainda, mas recebi ótimas informações da FOTOFUJI, em Araraquara(SP):
www.fotofuji.com.br

Cobram R$15,00 pra revelar um filme 120, e digitalizar num tamanho de 25x30 cm. em 300 dpi.




ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #28 Online: 01 de Abril de 2009, 16:34:59
Aí é q tá, será q cromo é o mesmo preço?


Não tinha reparado que o amigo perguntou sobre CROMO...

Vou mandar um email pra eles perguntando, depois posto aqui.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #29 Online: 01 de Abril de 2009, 17:44:52
O pessoal da FOTOFUJI (Araraquara-SP) me respondeu o email...

A digitalização de um cromo 120, fica em R$15,00. Mas eles não fazem a revelação do cromo.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com