Autor Tópico: Preço para REVELAR um PB 120  (Lida 16329 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #30 Online: 01 de Abril de 2009, 17:45:49
Existem dois tipos básicos de papel fotográfico - o plastificado (RC - resin coated) e o baritado ou de fibra (FB - fiber based). O papel baritado é designado de papel de gelatina e prata ou gelatin silver print.

Braga, obrigado pela explicação!

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #31 Online: 01 de Abril de 2009, 18:31:29
Essa é a tristeza :(
Fui ver preços do tetenal pra revelar o cromo, e por enquanto engavetei a ideia...
Abraços

O pessoal da FOTOFUJI (Araraquara-SP) me respondeu o email...

A digitalização de um cromo 120, fica em R$15,00. Mas eles não fazem a revelação do cromo.

Abraço


drmont

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Andre Monteiro Fotografia
Resposta #32 Online: 01 de Abril de 2009, 22:11:37
Obrigado pelas informações.
Já pedi orçamento para a Labtec (que parece que faz revelação e digitalização), Cappovila e Fotofuji (15 reais a digitalização por cromo -  :eek: - ou por filme?).
Quanto à RB67 vou abrir um tópico específico.


Bruna Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 01 de Abril de 2009, 22:22:02
Hoje mandei revelar um PB 120 aqui em Brasilia, custou 15 reais!! :o Parece que nao tem muitas opcoes de lojas que revelam 120 por aqui nao... :(




glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2009, 23:17:42
Oi Glauco, até por indicação sua no luz.art eu comprei um pacote de fibra. Honestamente, fiz algumas ampliações com ele e voltei pro resinado. No meu caso, é melhor custo-beneficio, além do resinado ser mais simples de trabalhar. Eu perdi muito material. Pretendo assim q acertar a mão com o resinado, arriscar mais com o fibra, mas por enquanto... Inclusive o Ogava deu uma dica q se mostrou valiosa, me falou dos rc da Foma, q disse q eles tinham mais margem pra corrigir a exposição na revelação, o q se mostrou verdadeiro.

Abraços,

Lucas


Sem dúvida o resinado é mais fácil de trabalhar, mas quando você aprende a trabalhar o fibra não quer mais saber de copiar em resinado. É a mesma coisa de quando eu comecei a ampliar em papel graduado e depois descobri o multigrade: dá mais trabalho pensar nos contrastes, mudar filtros e densidade, mas o resultado final acaba compensando.

"I see dead pixel!!!"


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #35 Online: 01 de Abril de 2009, 23:31:24
Fotofuji (15 reais a digitalização por cromo -  :eek: - ou por filme?).

Pelo que entendi na resposta que me enviaram, seria R$15,00 pra digitalizar o Filme cromo 120.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Abril de 2009, 07:08:13
Pelo que entendi na resposta que me enviaram, seria R$15,00 pra digitalizar o Filme cromo 120.

Elias, fique atento e esclareça! Eu vi o absurdo de gente cobrar mais ou menos esse valor para CADA FOTOGRAMA. Duvida?! Mas é verdade, sim, isso já foi desse jeito em alguns lugares.
« Última modificação: 02 de Abril de 2009, 07:08:55 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #37 Online: 02 de Abril de 2009, 10:24:38
Eu estou procurando atualmente um ampliador que suporte filtros pra trabalhar com multigrade. Nunca tinha usado um, e faz toda a diferença. O que eu uso é bem legal, basta girar um dial graduado, é bem prático. Vc sabe de alguem q esteja vendendo um assim? Tá bem difícil de achar. Ah, o que estou usando é um Durst.

Abraços

Sem dúvida o resinado é mais fácil de trabalhar, mas quando você aprende a trabalhar o fibra não quer mais saber de copiar em resinado. É a mesma coisa de quando eu comecei a ampliar em papel graduado e depois descobri o multigrade: dá mais trabalho pensar nos contrastes, mudar filtros e densidade, mas o resultado final acaba compensando.




ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #38 Online: 02 de Abril de 2009, 16:42:17
Elias, fique atento e esclareça! Eu vi o absurdo de gente cobrar mais ou menos esse valor para CADA FOTOGRAMA. Duvida?! Mas é verdade, sim, isso já foi desse jeito em alguns lugares.

Mandei outro email pro pessoal da FotoFuji (Araraquara-SP), e responderam dizendo que R$15,00 é pelo filme todo, cromo 120.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 02 de Abril de 2009, 21:57:19
Meu amigo está com uns 4 rolos de EliteCrhome pra revelar (35), foi lá na Ticcolor, onde fazemos serviço, pra revelar e caiu de costas, pediram 37,00 cada filme, ele saiu correndo. Duro que ele tem mais uns 4 rolos para usar ainda.

É difícil conseguir os químicos pra fazer em casa? Creio que seja o processo E-6.

Já negativo colorido, tanto faz de 35 ou 120 custa 3,5 só para revelar. Daí eu acho barato.
Mauricio Polli


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #40 Online: 03 de Abril de 2009, 09:51:54
Eu desisti de revelar cromo por enquanto. O tetenal é mais de 300 reais. Precisaria fazer no minimo 20 rolos pra compensar pra mim (pago 15 reais). Fora q é preciso um controle bom de temperatura, que só com uma processadora dá pra garantir... Enfim. É pena  :( Futuro sombrio o nosso.

Meu amigo está com uns 4 rolos de EliteCrhome pra revelar (35), foi lá na Ticcolor, onde fazemos serviço, pra revelar e caiu de costas, pediram 37,00 cada filme, ele saiu correndo. Duro que ele tem mais uns 4 rolos para usar ainda.

É difícil conseguir os químicos pra fazer em casa? Creio que seja o processo E-6.

Já negativo colorido, tanto faz de 35 ou 120 custa 3,5 só para revelar. Daí eu acho barato.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #41 Online: 03 de Abril de 2009, 15:20:47
Fora q é preciso um controle bom de temperatura, que só com uma processadora dá pra garantir...

Olá Lucas,

Quando tinha meu LAB colorido.. montamos uma "processadora de filmes". Bem simples mas totalmente funcional.

Meu primo que vendeu o ampliador e a processadora de papel que deu as dicas.. no início achamos loucura, e mandavamos revelar fora... mas depois ele acabou nos convencendo.
Era feito com tubos de PVC. Revelava se não me engano 5 filmes por vez. Era feito a revelação na mão. Mas usava uns aquecedores pra áquario onde o controle de temperatura era perfeito.
Se interessar, posso procurar o que sobrou dela por aqui pra fazer umas fotos.. e montar um texto certinho de como funicona.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #42 Online: 03 de Abril de 2009, 17:29:59
Interessa bastante!!
Eu fiz um tabajara segundo indicação do Nanã, mas ainda não usei, porém é só pra agitação, não tem controle nenhum de temperatura!

Abraços
Lucas
Olá Lucas,

Quando tinha meu LAB colorido.. montamos uma "processadora de filmes". Bem simples mas totalmente funcional.

Meu primo que vendeu o ampliador e a processadora de papel que deu as dicas.. no início achamos loucura, e mandavamos revelar fora... mas depois ele acabou nos convencendo.
Era feito com tubos de PVC. Revelava se não me engano 5 filmes por vez. Era feito a revelação na mão. Mas usava uns aquecedores pra áquario onde o controle de temperatura era perfeito.
Se interessar, posso procurar o que sobrou dela por aqui pra fazer umas fotos.. e montar um texto certinho de como funicona.

Abraço



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #43 Online: 03 de Abril de 2009, 18:14:22
Essa minha a agitação era manual. Podia por de um a cinco filmes, e a agitação era feita manualmente. Mas pra temperaturatura tinha um  esquema legal.

Vou achar o esqueleto do que sobrou, fazer umas fotos... e montar uma descrição legal!

Quem sabe da pra vc juntar minha idéia, com a indicação do Nanã, e sai coisa melhor ainda.

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #44 Online: 03 de Abril de 2009, 18:48:03
Eu desisti de revelar cromo por enquanto. O tetenal é mais de 300 reais. Precisaria fazer no minimo 20 rolos pra compensar pra mim (pago 15 reais). Fora q é preciso um controle bom de temperatura, que só com uma processadora dá pra garantir... Enfim. É pena  :( Futuro sombrio o nosso.


Oi Lucas,
mas é só isso que é o mais caro, ou tem mais outro produto? O processo é similar do P/B? Revelador e fixador, ou não tem nada haver?

Oi Elias,
Quando puder fazer o esquema, vou querer ver também!
Valeu
« Última modificação: 03 de Abril de 2009, 18:49:09 por m.polli »
Mauricio Polli