Autor Tópico: Canon Powershot s1is com defeito  (Lida 3660 vezes)

Caram

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • flickr
Online: 31 de Março de 2009, 14:19:20
minha powershot s1 IS parou de funcionar a algum tempo. ela nao mostra imagem no live lcd
e quando tiro fotos só aprecem linhas rochas e pretas e cinzas... mandei ela pro concerto e me deram um orçamento de 220 reais referentes a um reparo no circuito da camera. achei meio caro e nao sei se vale a pena (alem de no momento nao ter essa grana toda em maos pra desembolsar no reparo). sera que é possivel repara-la eu mesmo com um custo menor?
Gabriel A. Caram


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2009, 00:02:57
Caram acho pouco provável, mas você não tem nada a perder.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2009, 11:32:05
minha powershot s1 IS parou de funcionar a algum tempo. ela nao mostra imagem no live lcd
e quando tiro fotos só aprecem linhas rochas e pretas e cinzas... mandei ela pro concerto e me deram um orçamento de 220 reais referentes a um reparo no circuito da camera. achei meio caro e nao sei se vale a pena (alem de no momento nao ter essa grana toda em maos pra desembolsar no reparo). sera que é possivel repara-la eu mesmo com um custo menor?


Opa, para onde você enviou a câmera para conserto? Qual foi o defeito que eles disseram que tinha?

Enviei a minha com o defeito parecido, era problema no sensor ccd que estava no recall, como não tinha como consertar eles me enviaram uma S5 no lugar.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Caram

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • flickr
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2009, 14:38:08
bom, pharaujo, eu já até li o post aqui no forum falando sobre o recall. mas só vi o post depois de ter mandando minha camera para o reparo.(tinha perdido minha senha e fiquei ano e meio sem vir aqui, voltei a frequentar o forum ontem.)

mandei na úncia assistencia tecnica que conheço em belo horizonte, a phototech(pedro cine foto).nao existe nenhuma autorizada canon aqui na cidade e isso me desanimou a mandar a camera pra sampa ou rio; afinal a camera tem pelo menos uns 3,4 anos e sempre funcionou normalmente.

na assistencia disseram que o problema era no circuito da camera.léo,nunca abri uma fotografica digital, mas acho que gostaria de faze-lo. o problema que nao acho nada na internet que ensine sobre o reparo de cameras digitais. como checar os componentes, onde comprar peças de circuito avulsas...

to pensando seriamente em manda-la pra sao paulo. vai que a assistencia nao identificou e lá na canon eles me dao uma nova no recall
« Última modificação: 01 de Abril de 2009, 14:50:03 por Caram »
Gabriel A. Caram


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2009, 19:08:51
bom, pharaujo, eu já até li o post aqui no forum falando sobre o recall. mas só vi o post depois de ter mandando minha camera para o reparo.(tinha perdido minha senha e fiquei ano e meio sem vir aqui, voltei a frequentar o forum ontem.)

mandei na úncia assistencia tecnica que conheço em belo horizonte, a phototech(pedro cine foto).nao existe nenhuma autorizada canon aqui na cidade e isso me desanimou a mandar a camera pra sampa ou rio; afinal a camera tem pelo menos uns 3,4 anos e sempre funcionou normalmente.

na assistencia disseram que o problema era no circuito da camera.léo,nunca abri uma fotografica digital, mas acho que gostaria de faze-lo. o problema que nao acho nada na internet que ensine sobre o reparo de cameras digitais. como checar os componentes, onde comprar peças de circuito avulsas...

to pensando seriamente em manda-la pra sao paulo. vai que a assistencia nao identificou e lá na canon eles me dao uma nova no recall


Se o problema for no sensor, se vc abrir só vai piorar, pois pelo que aconteceu comigo eles nem produzem mais esse sensor, e também acho que não tem reparo, deve ser substituído o sensor ccd.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2009, 19:11:20
Essa câmera esta na lista de recal da canon, mas, não possui CCD para substituição. No inicio, estava sendo substituída pela S2 IS.
Recomendo entrar em contato (telefônico) com a 'Cine Camera Serviçe', uma das autorizadas da canon.
http://www.namba.com.br/

Reparei (dentro do recal) duas câmeras com eles, só tive como despesa, o envio da câmera para eles.
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S