No começo aonde mora bastante insegurança, costumo pensar assim: passar ao cliente que você sabe a tecnica, passar e ter noção do seu equipamento e precaver sobre eventual "não gostar" do cliente. É valido lembrar que quando a relação passar a ser encarada como profissional envolve responsabilidades, como foi falado que o Padre não vai poder repetir a cena.
Tratando-se de uma relação de consumo, você é responsavel pelo produto final, ou seja, se as fotos ficarem uma meleca, vc gerou um dano enorme aquele consumidor. Aquilo que usamos quando estamos vendendo, que é um momento especial, que vale a pena o dinheiro pago por ser um momento especial, tb será cobrado de você no resultado final, então aconselho muita calma nessa hora.
Bom, acho que o mais justo quando está começando é a transparência + acordo com o cliente. Eu optaria por não cobrar nada a primeiro momento, após a revelação de algumas Amostras, todos gostando, vc estipula um preço razoavel ja pensando em um pedido de desconto por parte do Cliente e sempre calculando todas a despesas que você teve, que deverão ser no mínimo, pagas pelo serviço feito.
Abraços !