Autor Tópico: SONY A200 X CANON XS / EOS 1000D  (Lida 4638 vezes)

robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Online: 31 de Março de 2009, 16:52:30
 :) OI AMIGOS, JÁ VISITEI VÁRIOS TÓPICOS AQUI DO FÓRUM SOBRE DSLRs, COMPACTAS, PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE CADA UMA, ETC. EM ALGUNS SURGEM VERDADEIROS DEBATES ( SEMPRE PROVEITOSOS ) SOBRE O ASSUNTO DO TÓPICO E ATÉ OUTROS ASSUNTOS.

BOM, AGORA QUERO A OPINIÃO "PESSOAL" DE CADA UM, SOBRE DUAS DSLRs: SONY A200 X CANON XS/EOS1000D. :fight:

SEMPRE CITAM O PREÇO COMO UM FATOR RELEVANTE NAS COMPARAÇÕES. COMO CONSIGO AS DUAS PELO MESMO PREÇO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE DETALHE.

ENTÃO PERGUNTO: NA SUA OPINIÃO QUAL DAS DUAS VOCÊ COMPRARIA? E POR QUÊ?  :ponder: :ponder:


OBSERVAÇÕES: 

QUERO A OPINIÃO DE CADA UM. NÃO É UM TÓPICO PARA ELEGER QUAL É A MELHOR.

CASO QUEIRA CONSIDERAR, SOU AMADOR QUERENDO PASSAR PARA UM NÍVEL QUE ME PROPORCIONE MAIS APRENDIZADO, E SE FUTURAMENTE O DESTINO ASSIM QUISER, FAZER ALGUNS "BICOS" DE FINAL DE SEMANA.( ANIVERSÁRIO DE VIZINHOS, BATIZADOS, ETC. ) :hysterical:

DESDE JÁ AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO DAQUELES QUE ME AJUDAREM. OBRIGADO!   :ok:


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2009, 17:38:46
Compraria a A-200 por ter IS no corpo, por ter um corpo mais parrudo e por acreditar muito no crescimento da marca Sony!

[ ]s


Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2009, 19:50:57
Eu compraria a canon pela facilidade de encontrar os acessórios.


clikador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando um instante em frações de segundos
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2009, 10:01:50
Antes de mais nada vc saberia como opera-las?  :ponder:

 Estas cameras vem com muitas funcões, indo de iniciante ao avançado. Uma  DSLR ou SLR te proporcionaria um bom conhecimento e avanço na fotografia, mas uma DLSR tá tanto salgado. mas.....

Mas nada é impossivel cara....eu comecei com uma zenith 122 que vendi  :doh:(saudades da menina), li muito queimei varios filmes, fui pra CANON 3000n (minha paixão) e hj tenho TBM uma EOS REBEL SX (1000D).

EU iria CANON, pela qualidade design e acessórios com preços acessiveis e otima cobertura de assistencia tecnica :clap:....vai de CANON e nunca te faltará lentes, flashs, etc de preferencia a 1000D qe tem 10.1M e aceita a linha de lentes EF mais antigas...

Leia muito e estude ( procure revistas antigas que explicam bem as tecnicas), treine e comece com fotos dos amigos...nada é impossivel cara...fotografia so se aprende fazendo e conhecendo as tecnicas...
Canon Rebel XS
Canon 3000n


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2009, 12:06:47
robsonvieira, eu optaria por Canon pelos motivos já expostos aí acima. Embora também acredite
que a Sony com o tempo passará a ter uma participação mais significativa no mercado, não podemos
esquecer que Canon e Nikon juntas hoje detém mais de 80% do mercado de DSLR, com a Sony tendo
um marketshare de algo em torno de 8%. Fica evidente que, pelo menos por enquanto, é muito mais
fácil encontrar produtos para Canon do que para Sony, principalmente no mercado de usados que é
muito atraente para os amadores (e profissionais também). Eu mesmo possuo lente usada em ótimas
condições e a próxima que eu comprar provavelmente será usada também.

Outro motivo que eu aconselharia Canon é que, caso vc tenha grilo com ruído em ISO alto, fuja de qualquer câmera que use CCD ao invés de CMOS e tenha muitos megapixels. Dentro daquilo a que vc se propõe, seriam as Canon XS, XSi ou Nikon de D90 prá cima. Para mim o melhor custo benefício é a XSi, casualmente a que depois de ler centenas de páginas de reviews, escolhi para mim.

Abraços e boa compra !


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


artesom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2009, 14:37:18
Tenho uma A200 acho a máquina ótima, mas tevo confessar....
os acessórios são carosss, principalmente o flash... Estou até com dificuldades
em adquirir um!!Mas vale apena pesquisar.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2009, 15:09:37
Particularmente indico Nikon e Canon. Quaisquer modelos, pois são mais simples de encontrar acessórios e assistência, além de terem valor de depreciação menor.
Acredito que a Sony será uma das grandes. Já é a terceira, a frente da Pentax e outras com mais tradição, mas ainda optaria pelas Nikon/Canon.


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2009, 13:38:00
Eu iria de a200
já que não tenho dinheiro pra ficar bancando lentes e tudo mais, pegaria uma lente com um range maiorzinho, qualidade optica melhor, além disso teria a eleita "melhor dslr de entrada"
=)

a unica coisa que sinto falta é poder tirar fotos com iso elevado ! :)