Autor Tópico: Still comida no local: URGENTE  (Lida 9449 vezes)

CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #15 Online: 01 de Abril de 2009, 17:03:17
Esses papéis acabam dando ao ketal uma textura que não é dele. Muitas vezes isso até cria um efeito interessantes, porém, pra efeito de mostrar o produto, acontece um conflito da gente não entender muito bem a textura do metal.

Confeitarias costumam ter aquelas tiras para tortas, onde um dos lados é metálico liso.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2009, 17:30:58
CJR, linda foto, parabéns!

Eu não havia imaginado o quanto o flash por trás da comida deixa a foto com um bom resultado!
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 01 de Abril de 2009, 19:42:53
Uso bastante espelhos tb., são ótimos para preenchimento e highlights.
Quando vc quiser um toque mais soft , de repente a uma sobremesa clarinha e cremosa, eu cobri cartões de vários tamanhos com papel alumínio, esse comum de cozinha mesmo. Eles tem 2 lados, um mais refletivo que o outro, e cada um tem um toque dferente. Bom e barato  :ok:  :)



CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #18 Online: 01 de Abril de 2009, 20:08:56
Uso bastante espelhos tb., são ótimos para preenchimento e highlights.
Quando vc quiser um toque mais soft , de repente a uma sobremesa clarinha e cremosa, eu cobri cartões de vários tamanhos com papel alumínio, esse comum de cozinha mesmo. Eles tem 2 lados, um mais refletivo que o outro, e cada um tem um toque dferente. Bom e barato  :ok:  :)



O que vc falar eu já vou anotando, pois seu portfolio é lindo.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2009, 21:19:34
Ôooo, obrigada !!!  :) :) :)


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Abril de 2009, 08:42:32
Tópico muito interessante, Marcelo, também vou ficar na expectativa para ver o resultado.



http://farm3.static.flickr.com/2400/2214895391_b3412cfb9f_b.jpg

Apenas 1 580EX em contra, ausencia de luz no ambiente e preenchimento com 6 espelhos pequenos.

Mas acredito que com um preenchimento adicional suave e a colaboração da luz do ambiente, ficaria bem mais interessante.

O pessoal já deu todo o caminho, não tenho muito o que acrescentar.

CJR, teria como vc fazer um 'croqui' mostrando o posicionamento do flash e dos espelhos nesta foto? Se não for pedir muito, claro... O resultado ficou muito bom!

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #21 Online: 02 de Abril de 2009, 10:55:43
Tópico muito interessante, Marcelo, também vou ficar na expectativa para ver o resultado.

Êpa, hehehe... é meu primeiro... não vai chegar nem aos pés destas amostras que estamos tendo!! Por favor, sem expectativas! :shock:
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2009, 12:56:22
Atenção ao chopp na hora da foto, se vc não controlar a espuma baixa e fica com cara de quente. Leve um borrifador de água e espirre no copo antes da foto, cuidado com suas digitais nele. O ideal é uma mistura de 50% água e 50% glicerina líquida.

Guigui,
Deu quase tudo certo (muuuuuitíssimo longe da qualidade do seu trabalho), exceto um pouco pelo local que não oferecia um bg muito interessante e nada para compor que tivesse algum charme (era muito claro, com utensilhos mal cuidados, fios, tomadas e outras coisas que mesmo desfocados ficavam feios) sobre um balcão de inox arranhado. Algumas coisas a melhorar na luz e no preenchimento dela... mas o que não deu certo mesmo foi o chope. Fiz um teste antes borrifando solução de glicerina e água em copos vazios e formavam as gotículas, mas com o chope gelado não rolava. A solução escorria completamente. Então troquei por cerveja quente só com a espuma do chope, mas incrível, com o líquido a solução escorria. As poucas gotinhas que se formavam não ficavam evidentes, provavelmente por causa do ângulo do flash para a composição toda. Bem, em resumo, trouxe o copo para casa e vou tentar fazer o chope aqui, depois tento fazer uma montagem com a superfície molhada no vidro.

Onde pode estar o erro. Na solução? Na temperatura?

Estou abrindo as fotos aqui e editando, quando tiver alguma coisa eu já posto!

obrigado
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 04 de Abril de 2009, 13:43:18
 :ponder: :ponder: :ponder:

Quem sabe a glicerina BR é mais espessa que a daqui?
Tente fazer uma combinação com mais água.
Pensei na temperatura tb, mas se vc tentou com a cerveja quente e assim mesmo escorreu, então não deve ser isso.
Quem sabe é o tipo de borrifador que vc usou. Tem que ser aquele mais fininho, que faz o spray bem esfumaçado.
Fotos! Fotos!!!  ;)


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Abril de 2009, 18:18:19
Marcelo,

Antes tarde do que nunca.  :assobi:

Eu tenho uma farmácia de manipulação. Sobre a glicerina, existem diferentes viscosidades, mas como a glicerina é mais usada para coisas mais baratas na produção de uma farmácia, geralmente se usa a mais viscosa. Você pode usar também um silicone volátil que também tem em diferentes viscosidades mas aí há alguns muito fininhos como água e é fácil encontrar.

Quanto ao borrifador, tente usar ou até comprar numa farmácia, um destes com válvula de perfume, ou use um frasco de perfume já usado que tenha válvula de rosca, vai dar certo, porque o spray é bem mais fino, sai uma nevoazinha.

Nem preciso dizer para agitar muito né ?

Agora, se quiser mais facilidade, pode explicar numa farmácia de manipulação o que precisa e dá pra montar uma fórmula de água destilada, glicerina ou silicone já solubilizados na água e assim dá menos trabalho pra vc.

 :ok:


tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2009, 18:45:25
pessoal,

obrigado pela aula.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #26 Online: 04 de Abril de 2009, 19:21:07
FAVORITADO COM HONRAS!!!

Faço minhas as palavras do Tony:

"Obrigado pela aula!!"

 :worship: :worship: :worship: :worship:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #27 Online: 05 de Abril de 2009, 11:03:42

Apenas 1 580EX em contra, ausencia de luz no ambiente e preenchimento com 6 espelhos pequenos.

Mas acredito que com um preenchimento adicional suave e a colaboração da luz do ambiente, ficaria bem mais interessante.

O pessoal já deu todo o caminho, não tenho muito o que acrescentar.

Não tinha visto ainda uso de espelhos... mas como é? São presos onde esses espelhos? ou são na mesa mesmo? bacana.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #28 Online: 05 de Abril de 2009, 22:16:47
Bem,
Dando a cara a tapa, aqui vai algumas amostras da minha primeira participação no mundo da culinária. Amigos, relevem! Alimentos eu nunca tinha feito, mas sabia um pouco da teoria. O cliente, um amigo, precisava de um trabalho rápido, e não podia fechar as portas. Ou seja, era um lugar pequeno como uma garagem para um carro, meu espaço era o balcão e tinha de fazer com o restaurante funcionando, perto da porta de entrada. Dadas as circustâncias ficou bem satisfeito.

Podem descer o cassete, só não xinguem minha mãezinha!!!  :no:







e tem mais alguma coisa aqui:
www.santos.fot.br/aochope

abraços e obrigado pela ajuda!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #29 Online: 05 de Abril de 2009, 22:32:51
Marcelo, eu gostei bastante do resultado!  :clap:
Legal, você fotografou com vários limites e restrições, e conseguiu mostrar a comida de maneira agradável.

Duas coisas, a meu ver, poderiam ser melhoradas:

- a luz está um pouquinho dura para estes pratos, o flash estava muito distante da comida? Imagino que vc tb não tenha usado difusor, né?

- o segundo problema que eu vejo , na verdade, nem é sua " culpa" ....  ;) ;) Todas as fotos pecam um pouco na produção. Vc já tinha dito que é um balcão de um lugar simples, mas há coisas que poderiam ser melhoradas na composição dos acessórios . Por mim, o guardanapinho de papel nunca teria aparecido, mas tá com jeito que o cliente pediu prá mostrar o logo... acertei? Os saleirinhos são bem pobrinhos( fuiver as outras no site), e tb não vi razão da cebola e do alho.

Percebi a diificuldade com o chopp, e só agora lembrei de outro truque : sal no chopp!! Faz bastante espuma, e dura mais. Ou será açúcar??  :assobi: Na sua próxima aventura, experimente. As batatas tb podem ser um pesadelo do jeito que elas brilham, por mais sequinhas que estejam.

No mais, Marcelo, está mesmo muuuito bom para a estréia no ingrato mundo da fotografia gastronômica!!!
Parabéns!!  :clap: :clap:
« Última modificação: 05 de Abril de 2009, 22:34:01 por guigui »