Autor Tópico: Oly XZ1 - Muito boa!  (Lida 11293 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #45 Online: 06 de Maio de 2012, 17:34:58
Fabio, talvez você não tenha entendido direito o objetivo da dinâmica deste fórum.
A Galeria é para postagem de fotos, independente do modelo da câmera. Uma foto é boa não porque foi tirada com a câmera X ou Y, então não cabe abrir tópicos na Galeria para cada câmera.

A divisão da sala de equipamentos foi feita com o tempo, mas aqui acreditamos que segregar muito não é bom, por isso a sala de compactas não é dividida por marca, como as salas de reflex. O fórum seria um labirinto se fosse tudo extremamente dividido (Imagina se dividíssimos a galeria por temas, por exemplo).

Pode ser postada alguma foto na sala de equipamentos?
Pode, mas tem que ser com o caráter de análise do equipamento. Postar um crop 100% para vermos o ruído ou a nitidez nas bordas, ou analisar a latitude COMPARADA com alguma outra câmera é válido, mas o que costumamos ver por aqui (não digo apenas esse tópico) são fotos que os foristas tiraram com uma determinada câmera, acharam que ficou legal e postou para receber elogios e críticas. Esses tipos de fotos não serão bem vistas em tópicos de equipamentos...


Ok entendi...então eu cometi um erro...por exemplo esse topico é da Oly XZ1, então pode-se postar fotos e ou links, dessa maquina.....correto!
Eu postei links do flickr de outra maquina, para comparar,  as mexida no Lightroom, então isso não pode....correto!
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #46 Online: 06 de Maio de 2012, 18:52:29
Se vc quer avaliar a qualidade de imagem de uma maquina, acho valido postar fotos. Se criou um topico sobre a D800 cheio de links e fotos e nenhum moderador apareceu matando os links. As fotos sao validas para avaliaçao das cores, mas pequenas para se avaliar a nitidez. Pedi orientaçao para a postagem correta de fotos para avaliaçao da nitidez, ou seja, boa vontade há para a correçao da minha falha.

A Galeria se presta a analise da FOTO ( composiçao, criatividade, tecnica, pós,... ), enquanto a parte do equipamento se avalia nitidez, cores, contraste, buquê,... . Infelizmente, pensei errado!

Postei fotos bobas q podiam ser feitas por qualquer um!!! A analise era da camera, nao das fotos! Mas ok... vamos para frente...

Se eu quiser postar fotos de minha XZ-1 comparando com a D7000 + "lente boa", o local eh a galeria, DRSL NIKON ou Olympus? :shock:

Num topico sobre DX versus FX, apareceu uma pá de fotos mostrando o buquê acentuado nas FX, soh pra citar outro exemplo...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Maio de 2012, 19:47:10
Sempre que vou comprar uma câmera ou lente, tomo como referência as fotos do Flickr, feitas por usuários comuns.
Parto do princípio de que "Se eles fizeram, também posso".
Muito dos dados técnicos são incompreensíveis para mim, que sou amador.
 :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #48 Online: 06 de Maio de 2012, 20:32:31
Sempre que vou comprar uma câmera ou lente, tomo como referência as fotos do Flickr, feitas por usuários comuns.
Parto do princípio de que "Se eles fizeram, também posso".
Muito dos dados técnicos são incompreensíveis para mim, que sou amador.
 :ok:

Pra compactas, acho valido, q eh "um sistema fechado". Nas Reflex, as lentes sao fundamentais para se obter certos resultados. Alem da pericia do fotografo, neh?! :assobi:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #49 Online: 06 de Maio de 2012, 22:13:05
Se vc quer avaliar a qualidade de imagem de uma maquina, acho valido postar fotos. Se criou um topico sobre a D800 cheio de links e fotos e nenhum moderador apareceu matando os links. As fotos sao validas para avaliaçao das cores, mas pequenas para se avaliar a nitidez. Pedi orientaçao para a postagem correta de fotos para avaliaçao da nitidez, ou seja, boa vontade há para a correçao da minha falha.

A Galeria se presta a analise da FOTO ( composiçao, criatividade, tecnica, pós,... ), enquanto a parte do equipamento se avalia nitidez, cores, contraste, buquê,... . Infelizmente, pensei errado!

Postei fotos bobas q podiam ser feitas por qualquer um!!! A analise era da camera, nao das fotos! Mas ok... vamos para frente...

Se eu quiser postar fotos de minha XZ-1 comparando com a D7000 + "lente boa", o local eh a galeria, DRSL NIKON ou Olympus? :shock:

Num topico sobre DX versus FX, apareceu uma pá de fotos mostrando o buquê acentuado nas FX, soh pra citar outro exemplo...
Os links estão a disposição para quem quiser ver Mad.


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #50 Online: 10 de Maio de 2012, 09:55:07
Mad 666 vc vai trocar sua nikon 5100 pela oly xz1?

Outra pergunda: a diferença de imagens entre elas é significativa?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #51 Online: 10 de Maio de 2012, 13:35:24
Jah troquei ( a D5100 jah foi vendida ).

Olha... isso vai variar muito com a situaçao ( fotometria dificil e situaçoes de pouca luz, a D5100 vai se dar melhor pelo sensor maior ) e com a lente usada ( minha 50mm 1.8G dah de lavada em nitidez na 28-112mm 1.8-2.5 equivalente da Oly ).

Acho q o importante nesse caso eh a portabilidade da Oly, baixo peso, discriçao, possibilidade de ser guardada e levada num bolso, qualidade de imagens,... tudo isso pesou na troca! Saih em viagem com a D5100 + 18-200mm VR. Me garantia uma grande variaçao de range, ergonomia, boa qualidade de imagem ( a 18-200mm eh versatil mas fraquinha em termos de qualidade de imagem ) mas esse conjunto pessava 1,2kg sem a bag e andava com uma bag pendurada no ombro, atraindo possiveis ladroes, alem da chateaçao de levar a bag pra lah e pra cah.

Fiquei com as D90 e D7000, caso queira usa-las com boas lentes ( em Foz, ainda vou no parque das aves com a minha tokina 80-200mm 2.8 + TC 2x  :D ).
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #52 Online: 11 de Maio de 2012, 13:54:44
entendi Mad...  O ideal então é ter uma  DSLR e uma compacta premium!

Sei que a qualidade da imagem na superzoom é prejudicada em razão do zoom. Este raciocínio tbm pode ser usado para as lentes nas DSLR?, ou seja, quanto maior o zoom menor a qualidade da imagem?


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #53 Online: 11 de Maio de 2012, 20:46:47
Nao eh bem assim!!!! Lentes com grande variaçao de range ( ou distancia focal ), tendem a nao ter a qualidade das q variam menos ( como uma 16-35mm f/4 ) e estas, sao piores q as fixas ( como a 50mm 1.4G ). Entendeu agora?

Uma 35mm 1.8G tem melhor qualidade de imagem q uma 24-70mm 2.8 e estah eh melhor q a 18-200mm ou a 28-300mm.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #54 Online: 14 de Maio de 2012, 01:34:39
Entendi Mad...
Estou estudando fotogratia há pouco tempo e muito na dúvida em qual camera comprar para começar a colocar em prática os aprendizados.
Vc aconselharia um amador um pouco entusiasmado a iniciar com uma reflex (Canon t3i, 18 55mm)?  Estava disposto a comprar a SX 40 canon, mas depois que vi que o tamanho e peso das duas são parecidos e a diferença de preço é em torno de 500 fiquei bem na dúvida!  E a outra opção (por isso que estou neste tópico) seria a XZ-1.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #55 Online: 14 de Maio de 2012, 08:49:08
Qualquer camera com ajustes manuais de ISO, abertura e velocidade serve para um aprendizado. As compactas ( como uma superzoom ou a Oly XZ-1 ), eu as comparo com tablets: pequenos, leves, praticos, portaveis, mas limitados ( nao se troca a lente ) e competentes em sua finalidade. As Reflex seriam os desktops do mundo da fotografia: grandes, pesados, cheio de recursos e vc pode dar upgrades ( trocar as lentes ).

Eu ia de Reflex, se fosse vc. Vendi uma D5100 + 18-55VR a poucos dias por 1250,00 com 7000 cliques ( certificada para 70000 cliques pela nikon ). Tem cara aqui vendendo D5000 + grip por 999,00 e outro uma T3i.

Tenho uma D50 + 18-70mm a venda. Camera antiga mas otima para aprendizado. Se tiver interesse, me mande MP.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


THE BARNEY

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #56 Online: 18 de Maio de 2012, 19:50:49

A D5100  me interessaria, já que tbm filma em ful HD.
Estou agendando uma viagem ao PY pra comprar uma, mas antes preciso me decidir o modelo. 
Mas valeu pelas dicas !!!
abraço


marxjpa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2012, 10:28:55
Ola amigos,

Gostaria de uma indicação de loja virtual estrangeira...Porém de confiança.

Olhei na amazon.com($299), ebay($323) e BHPHOTOVIDEO($339). Tem mais opções?
Dicas de frete?
Uma camera compacta costuma cair na receita e ter que pagar os impostos?
Quero comprar uma SZ-1.
Me ajudem!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2012, 12:01:48
Ola amigos,

Gostaria de uma indicação de loja virtual estrangeira...Porém de confiança.

Olhei na amazon.com($299), ebay($323) e BHPHOTOVIDEO($339). Tem mais opções?
Dicas de frete?
Uma camera compacta costuma cair na receita e ter que pagar os impostos?
Quero comprar uma SZ-1.
Me ajudem!

Mandei e-mail
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/