Autor Tópico: Fotografia noturna  (Lida 4949 vezes)

criskahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 10:18:53
Então.. este tópico vai fazer aniversário rs e agora vou comprar uma lente.
Amigos.. levando em consideração que fotografo eventos, baladas.. preciso de ZOOM, o que a 18-55 me limita.

O que os mestres me aconselham?
Cristiane Regina Kahl
www.tanafoto.com.br


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 10:37:36
Então.. este tópico vai fazer aniversário rs e agora vou comprar uma lente.
Amigos.. levando em consideração que fotografo eventos, baladas.. preciso de ZOOM, o que a 18-55 me limita.

O que os mestres me aconselham?

Você quer mais zoom do que a 18-55? ih... com qualidade fica complicado. Eu uso uma 16-35 2.8 e se eu precisar de mais zoom, eu troco de lente, mas nos tipos de eventos que eu faço (aniversários e casamentos) eu não vejo muita necessidade para mais zoom não, até por que geralmente se está perto dos noivos/aniversariantes e cercados por convidados, logo sem muito espaço para fotografar, por isso uso lente grande angular.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


criskahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 10:54:31
Então Alexis.. eu quero ousar um pouco mais com fotos jornalisticas.
Em função de fotografar na noite, normalmente quando aponto a câmera para alguem com uma distância menor sou percebida, por isso quero mais zoom.
Em shows também, e inclusive para fazer focos de pessoas mais distantes com mais naturalidade.

Um fotógrafo profissional me indicou uma 70-200 mais não gostei muito do valor.. rs
Cristiane Regina Kahl
www.tanafoto.com.br


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:03:47
Olha só. Eu tenho uma Canon 50D e estou usando a lente Canon 18-200 IS. Muito boa a lente principalmente pelo fato que o IS dela é a geração mais nova. A desvantagem é que ela não tem o motor USM como na 28-135, que foca mais rápido. Mesmo assim voce consegue fotos nítidas mesmo que o tempo seja próximo de 1/5. Caso esteja usando o flash ou tenha intenção de usar, o speedlite 430EX faz um trabalho muito bom. Dependendo das condições do ambiente, o angulo e o difusor evitam fotos muito chapadas. A sugestão é mesmo investir em uma lente mais clara com um bom estabilizador de imagem, apesar de esta ser a sugestão mais cara, mas que dará melhores resultados.


criskahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:08:14
Eu já utilizo o 430EX, ele é meu companheiro.. rs
Então, achas que uma 18-200 com IS seria uma boa aquisição?

A maioria dos eventos que fotografo são baladas e festas (noturnas) por isso imagino ter que fazer aquisição de uma lente clara.. certo?
Cristiane Regina Kahl
www.tanafoto.com.br


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:33:31
A 18-200 não é mais clara que a sua. A vantagem dela é que a ótica é um pouco melhor e tem um zoom de maior alcance. Se voce não precisa de muita aproximação e prefere foto mais clara e alem disso tem grana pra comprar uma boa lente, opte pela 17-55/2.8 IS. É cara, mas a abertura dela é fixa em 2.8 para qualquer distancia focal. Veja o review dela aqui:
http://photo.net/equipment/canon/efs_17-55/
Mas como disse, é uma lente cara. Se caso a melhora do resultado valer a pena, é uma opção a se considerar.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 11:58:48
Cristiane, se você fotografa a noite, ainda mais a distância, não muito opção.

Quanto maior for a distância focal utilizada, mais velocidade você precisará para a foto não tremer. Se para uma lente 16-35 2.8, fazer uma foto com 1/40s seja possível, para uma 200mm você vai precisar de 1/320s ou então se a lente tiver IS, poder fotografar com pelo menos uns 1/60s.

Sei que é caro, mas a 70-200 2.8 IS é a melhor opção, ou então se 85mm for suficiente para você, pode pegar uma 85mm 1.8 que é mais clara ainda do que a 70-200.

O que acha?
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


criskahl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 13:32:12
Acho que realmente seria um excelente investimento uma 70-200.. encontrei no ML por R$ 3.500 mais, acho tão caro.. rs :(

O problema é encontrar uma opção legal, que atenda as minhas necessidades e com investimento menor.
Cristiane Regina Kahl
www.tanafoto.com.br


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #23 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 14:35:53
Cristiane, a 85mm 1.8 custa cerca de mil reais comprando pela BH ( http://www.bhphotovideo.com/ )
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010, 14:36:45 por Alexis Marinho »
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com