Autor Tópico: Câmeras-fotos  (Lida 10772 vezes)

NSantos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
Resposta #15 Online: 02 de Abril de 2009, 17:13:42
Parabens pelas lindas cameras. Por coincidencia acabei de adquirir um Rolleiflex 3,5 Tessar M/X igual a sua. Infelizmente ela nao tem mais a capa de couro, alguem poderia me informar onde posso encontrar uma ?

Muito  grato !


AC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #16 Online: 02 de Abril de 2009, 19:19:37
Conseguir manuais e informações sobre Rolleiflex é um pouco difícil, a EstanteVirtual, tem dois livros que foram editados pela Editora Iris, não existe mais, que são um verdadeiro compêndio, mesmo que não estejam em ótimo estado são muito úteis, existem dois à venda lá:

    Título/Autor     Ano     Estante     Vendedor           UF     Preço     + info
[ver livro: A Câmaras Rollei Me Sua Técnica]    A Câmaras Rollei Me Sua Técnica
Ary Weber-gonçalves    n/d    Fotografia    A Ventania Livros
[Este vendedor oferece frete grátis nas compras acima de R$ 200,00!] [Este vendedor aceita Pagamento Digital!]    [Este vendedor é um Sebo]    SP    R$ 16,00       [livro com descrição]
[ver livro: As Câmaras Rollei e Sua Técnica]    As Câmaras Rollei e Sua Técnica
Ary Weber-gonçalves    n/d    Fotografia    Luzes da Cidade Ipanema
   [Este vendedor é um Sebo]    RJ    R$ 22,00

www.estantevirtual.com.br


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 02 de Abril de 2009, 20:41:40
Olá pessoal,
Obrigado pelos comentários.

Aí vão algumas fotos que fiz com a Rolley. Por favor, estou aprendendo e apanhando, sem fotômetro é o caus, então, não liguem os erros.







Estou me batento e muito com o g4050, na médio formato ele não seleciona foto por foto igual a de 35, daí que cortei no PS, e deu uma trabalheira, rsrs. Arrumei rapidinho só pra mostrar, por favor não olhem se estiver algo torto.

A primeira do meu cachorro errei, fotometrei certinho com minha EOS e saiu muito escura.
A segunda deu uma tremidinha, já que utilizei velocidade 4, só pra ver no que dava, rsrs.
A terceira, por engano, fotometrei como iso 100, só que estava usando iso 400 da Ilford, me parece que foi a melhor que saiu.

Digitalizei em 1200, mas fiz o corte, daí não sei como que ficou.  E também estou começando revelar agora, então pode haver erros na revelação que eu não sei, por falta de experiencia. Podem comentar.

Abraço.
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 02 de Abril de 2009, 20:49:40
 
Caramba! Essas TLR's Yashica estão começando a me dar coceira. E vocês são os culpados. Principalmente, o Elmo.
Pois é Braga, ia comprar só a yashica, mas depois de tudo que você me escreveu da Rolley, acabei me iludindo e comprando ela também.
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 02 de Abril de 2009, 20:57:54
Caramba. Estão novinhas!!!  :ok: :ok: :ok:

O meu sobrinho (o da última foto, tem 4 anos e meio) é meio chatinho pra bater fotos, mas quando ele viu a Rolley ficou entusiasmado, pedindo para tirar mais uma e mais uma, claro que era ele quem puxava o filme. No fim das fotos ele falou "que câmera legal que o tio comprou".

E aquele mecanismo que você me falou Elmo que trava a velocidade e abertura, ela tem ou não?
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 02 de Abril de 2009, 21:38:15

Oi Guto,

Daqui a pouco vamos ter que pedir pro Elmo dar uns cursos, tipo "Como operar sua TLR", dar uma passeada por BH, rsrsrs.
« Última modificação: 02 de Abril de 2009, 21:39:01 por m.polli »
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 02 de Abril de 2009, 21:48:27
Belíssimas câmeras, parabéns pela aquisição!

Se não representar uma indiscrição, gostaria de saber quanto pagou por elas. Principalmente pela 124G.
É que 'descobri' uma aqui em Lavras, pertence a quem já foi considerado o 'maior' fotógrafo daqui, está com 74 anos e já se aposentou da fotografia, hoje é corretor de imóveis e advogado...
A câmera está literalmente nova, inclusive o case de couro. Só que ele está pedindo 300 pratas por ela. Será que vale isso tudo mesmo?

Abraços.
Olá Heber,

Pois é, tudo começou com aquele seu tópico das Yashicas...

O cara pediu 250 e 450 cada. Daí pedi desconto pra levar as duas. Então, ficou 200 a Yashica e 400 a Rolley. Acho que é mais ou menos o preço que tá, já que é uma 3,5. A Rolley tem o case, a Yashica não, e também vieram sem as tampas.

Agora sobre os 300 se vale ou não, não sei te dizer. Essas coisas acho que são meio pessoais. Por exemplo, eu compraria se estivesse novinha como você está descrevendo, ainda mais agora que já operei uma, parece que o negócio contamina mesmo... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2009, 21:50:42
Parabens pelas lindas cameras. Por coincidencia acabei de adquirir um Rolleiflex 3,5 Tessar M/X igual a sua. Infelizmente ela nao tem mais a capa de couro, alguem poderia me informar onde posso encontrar uma ?

Muito  grato !
A Rolley veio com a capa, só que mandei dar uma arrumada.
Mauricio Polli


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 02 de Abril de 2009, 22:06:54
O meu sobrinho (o da última foto, tem 4 anos e meio) é meio chatinho pra bater fotos, mas quando ele viu a Rolley ficou entusiasmado, pedindo para tirar mais uma e mais uma, claro que era ele quem puxava o filme. No fim das fotos ele falou "que câmera legal que o tio comprou".

Caramba!!!! Quatro anos?!!! Que gostoso saber que uma criança disse isso.  :clap: :clap:

Fico aqui tentando imaginar o que se passou na cabecinha dele. Sinceramente... é o melhor comentário a respeito de TLR que já testemunhei. Rolley, Yashica, etc. Dane-se a marca, vale a fantasia que um objeto retrô provocou aos olhos de uma criança.
-22.352971,-48.775582


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Abril de 2009, 22:21:20
Olá Heber,

Pois é, tudo começou com aquele seu tópico das Yashicas...

Ora, quem diria, fiquei 'lisongeado'...

O cara pediu 250 e 450 cada. Daí pedi desconto pra levar as duas. Então, ficou 200 a Yashica e 400 a Rolley. Acho que é mais ou menos o preço que tá, já que é uma 3,5. A Rolley tem o case, a Yashica não, e também vieram sem as tampas.

Agora sobre os 300 se vale ou não, não sei te dizer. Essas coisas acho que são meio pessoais. Por exemplo, eu compraria se estivesse novinha como você está descrevendo, ainda mais agora que já operei uma, parece que o negócio contamina mesmo... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Acho que vc pagou preços bem legais, principalmente na Rolleiflex. Já vi no ML algumas bem conservadas, tipo a sua, só que o pessoal pede mais que o dobro desse valor.

Já a 124G que o cara daqui está vendendo... ela está muito 'nova', mesmo, deu pra ver que o cara é muito cuidadoso. Talvez valha o que ele pede, o problema é achar quem compre. Eu só compraria se tivesse dindin sobrando.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 03 de Abril de 2009, 07:08:52
Já a 124G que o cara daqui está vendendo... ela está muito 'nova', mesmo, deu pra ver que o cara é muito cuidadoso. Talvez valha o que ele pede, o problema é achar quem compre. Eu só compraria se tivesse dindin sobrando.
Parafraseando você, Heber....CARACA, VIU!!!!  :hysterical:
Fica fazendo vontade na gente...putz!!!

Você chegou a testar os dispositivos dessa máquina? Estão beleza? Será que vai precisar passar por uma revisão/limpeza?
Eu também não estou com dindin sobrando e se for precisar mandar revisá-la aí já fico mais apertado ainda.

Vou te passar uma MP mas já fique sabendo que estou interessado e quero ser o primeiro da fila. Ops...não é você que está vendendo mas se puder passar essa observação para o vendedor, eu agradeço.

Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 03 de Abril de 2009, 18:34:57
Maurício, vamos lá:

A sua Rollei é uma Rolleiflex Automat K4A, fabricada entre junho de 1951 a março de 1954, possuem números de série entre 1.200.001 - 1.474.999, sendo a sua 1.212.993.

Objetiva Zeiss Jena Tessar 3,5/75 com encaixe de filtro por baioneta, Obturador Compur 1 - 1/500 sec., T e B, com temporizador. Sincronismo de flash X e M. Filme 120 com opção para o Rolleikin (adaptador para fime 135).


 


Oi Elmo,
Obrigado pela pesquisa. :ok: :ok: :ok:

Quanto aquela questão da velocidade, ontem fiquei mexendo e descobri que quando o obturador está armado, a vel. 500 não entra e se estiver desarmado entra tranquilo, sei lá o que pode ser. Vou olhar o manual de novo, agora sabendo bem certo qual é, fica mais fácil.

O despolido da Yashica está impecável, mas o da Rolley tem um pózinho acho, sujeira. Me parece que eu já li em algum tópico alguém dizendo que dá para lavar, é fácil de fazer isso?

Abraço.
Mauricio Polli


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 03 de Abril de 2009, 18:37:26
Caramba!!!! Quatro anos?!!! Que gostoso saber que uma criança disse isso.  :clap: :clap:

Fico aqui tentando imaginar o que se passou na cabecinha dele. Sinceramente... é o melhor comentário a respeito de TLR que já testemunhei. Rolley, Yashica, etc. Dane-se a marca, vale a fantasia que um objeto retrô provocou aos olhos de uma criança.

Pois é Braga, mas o mais bonito mesmo foi ver a cara dele quando viu a câmera sair da mochila...Acho que ficou mais entusiamado do que eu mesmo.
Mauricio Polli


mauricio alexandre

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Abril de 2009, 14:31:11


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2009, 17:28:24
olha essas que eu achei :assobi: