Autor Tópico: elan 7 ou nikon fm2 ou canon ae-1  (Lida 15142 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2009, 17:52:53
Conselho, não compra máquina digital usada não. Câmera de filme, principalmente se for mecânica é tranquilo, mas digital só se vc confiar em quem está te vendendo.

[ ]s

Formel

Concordo com isso!  :clap:
-22.352971,-48.775582


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2009, 22:05:13
É engraçado isso, pois digital vc pensa logo em circuitos nada de partes móveis, não estou nem levando em conta o obturador que agora se autodestroí depois de tantos cliques. Mas ... Uma mecânica, uma FM2 que já foi meu sonho de consumo, se tem algo errado com ela é fácil notar, ela simplesmente não funciona! A danada é que nem um relógio suíço toda mecânica e como pode um troço mecânico ser melhor que um digital? Isso é um contra-senso!

Mecânico desgasta, tem duzentas partes móveis e a digital? O que se move nela? Espelho e obturador e mesmo assim estraga muito mais fácil. A máquina fotográfica virou um descartável. Pra que fazer uma câmera durável se daqui a cinco anos vai ter uma com cinquenta "megapixos" e vc será praticamente obrigado a comprar outra?

Tenho uma AE-1 que não se compara a FM2, mas está aqui boazinha, com mais de trinta anos e funcionando! Câmera digital vc tem que comprar nova, como vc vai saber se ela já foi mexida, se já levou tombo, etc e mesmo assim se ela durar cinco anos já é muito.

Viva o capitalismo!  :D

[ ]s

Formel


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Maio de 2009, 08:38:51
Obrigado a todos pelas respostas.
Moro no Nordeste, de forma que fica difícil olhar as usada nas lojas de Sampa in loco.
Bem, vou analisar mais um pouco e decidir.
Penso também na possobilidade de pegar uma 35mmm básica mesmo, como uma EOS REBEL 2000, pois se for para gastar muita grana, prefiro aguardar e partir logo para um corpo digital usado em bom estado.
Valeu pessoal.

Acho que consigo te vender uma Elan + lente 35-75 por 350 reais, talvez 300 e estou indo pra salvador dia 5 de Junho.

Mas achei aqui nos classificados do Rio e não vi pessoalmente mas me parece boa.
Teria que ser rápido, responda por MP. Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2009, 15:06:45
Olá amigos, apreveitando o tópico. Estava dando uma  olhada no ML( e me deparei com a câmera:Canon Elan 7, Só Corpo, Ótimo Estadao, Quase Nova: link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96890521-canon-elan-7-so-corpo-otimo-estadao-quase-nova-_JM. O que vces acham, é uma boa pedida; é possivel usar minhas lentes Zuiko com um adadptador. Um abraço. Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2009, 20:44:31
Olá amigos, apreveitando o tópico. Estava dando uma  olhada no ML( e me deparei com a câmera:Canon Elan 7, Só Corpo, Ótimo Estadao, Quase Nova: link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96890521-canon-elan-7-so-corpo-otimo-estadao-quase-nova-_JM. O que vces acham, é uma boa pedida; é possivel usar minhas lentes Zuiko com um adadptador. Um abraço. Geovanny.
Geovanny, com um adaptador OM/EOS acho que dá sim. Precinho bom heim mas...
...analógica por analógica sou mais nossa OM-1!  :wub:
Abs  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2009, 21:13:04
Ola Guto , também concordo, sempre OM-1. Às vezes me distraio e quando vejo já estou querendo adquirir alguma coisa, é puro consumismo. Depois das últimas aquisições ( algumas objetivas Zeiss e Zuiko) vou dar uma boa controlada. Um abraço, Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2009, 23:08:06
Ola Guto , também concordo, sempre OM-1. Às vezes me distraio e quando vejo já estou querendo adquirir alguma coisa, é puro consumismo. Depois das últimas aquisições ( algumas objetivas Zeiss e Zuiko) vou dar uma boa controlada. Um abraço, Geovanny.
Hehehehe. Não posso criticar você, meu amigo. Essas máquinas são viciantes mesmo. Haja grana!!! Eu também jurei que darei um tempo com câmeras. Já lentes...é outro assunto...rs.

Quando essa Zeiss que você comprou chegar, quero dá uma olhada nela, se não se importar. Fiquei curioso.  :assobi: :assobi: :assobi:

Abraço.

« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 23:08:34 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2009, 05:53:15
Olá Guto, assim que chegarem te dou um toque. Um abraço. Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #23 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:59:47
Pode Comprar uma Canon EOS 30, 33 OU ELAN 7; excelente máquina, baixo preço, recursos profissionais.


jorgevasconcelos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #24 Online: 16 de Novembro de 2009, 17:58:29
FM2


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2009, 17:33:14
Olympus OM-1, das mecânicas eu acho superior à Fm2 inclusive que a lendária Canon (impossivel de se achar praticamente) F1. Eu já utilizei as 3, preferi a OM-1


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2009, 18:54:10
É engraçado isso, pois digital vc pensa logo em circuitos nada de partes móveis, não estou nem levando em conta o obturador que agora se autodestroí depois de tantos cliques. Mas ... Uma mecânica, uma FM2 que já foi meu sonho de consumo, se tem algo errado com ela é fácil notar, ela simplesmente não funciona! A danada é que nem um relógio suíço toda mecânica e como pode um troço mecânico ser melhor que um digital? Isso é um contra-senso!

Mecânico desgasta, tem duzentas partes móveis e a digital? O que se move nela? Espelho e obturador e mesmo assim estraga muito mais fácil. A máquina fotográfica virou um descartável. Pra que fazer uma câmera durável se daqui a cinco anos vai ter uma com cinquenta "megapixos" e vc será praticamente obrigado a comprar outra?

Tenho uma AE-1 que não se compara a FM2, mas está aqui boazinha, com mais de trinta anos e funcionando! Câmera digital vc tem que comprar nova, como vc vai saber se ela já foi mexida, se já levou tombo, etc e mesmo assim se ela durar cinco anos já é muito.

Viva o capitalismo!  :D

[ ]s

Formel



Circuitos eletônicos oxidam. Fios pode ter seu isolamento deteriorado eprovocarem curto. Umidade provoca fugas de corrente e curtos e assim por diante.

Quando um chip dessas câmeras queima ou um flat cable resseca e parte, a câmera simplesmente morre, e se ela tem mais que 5 anos fica complicado de achar material de reposição.

Uma câmera mecânica dificilmente fica comprometida a este ponto, a não ser que o dono seja muito negligente.

Vou te fazer uma pergunta:

Se você for passar um mês na Patagônia, Atacama, Himalaia, Sibéria, África ou seja lá  o que for (mas do tipo). O que preferirá levar ? Uma câmera digital ? Uma câmera de filme mas eletrônica ou uma de filme mecânica?  pense bem !



« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 19:05:34 por afshalders »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2009, 19:13:22

Se você for passar um mês na Patagônia, Atacama, Himalaia, Sibéria, África ou seja lá  o que for (mas do tipo). O que preferirá levar ? Uma câmera digital ? Uma câmera de filme mas eletrônica ou uma de filme mecânica?  pense bem !


Uma médio formato, claro, de preferência aquelas que pesem uns 10kg :hysterical:

Brincadeira, só levaria a cam do celular!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 19:13:49 por Natão »


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:54:38
FM2 :D


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 18 de Novembro de 2009, 17:24:40
Se você for passar um mês na Patagônia, Atacama, Himalaia, Sibéria, África ou seja lá  o que for (mas do tipo). O que preferirá levar ? Uma câmera digital ? Uma câmera de filme mas eletrônica ou uma de filme mecânica?  pense bem !

Posso responder também? Lá vou eu.

Eu levaria minha Rolleiflex TLR, já com mais de cinquenta anos de idade e que vai durar pelo menos mais cinquenta. Eu que tenho 41 talvez morra antes dela. Mas não tem problema, a câmera vai ficar para minha filhinha que hoje tem dois aninhos.

Se filme existir até lá, ela vai poder brincar como eu faço hoje. Seja na Patagônia ou aqui mesmo.
-22.352971,-48.775582