Autor Tópico: elan 7 ou nikon fm2 ou canon ae-1  (Lida 15071 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 18 de Novembro de 2009, 20:28:52
Pois é ! Devemos lembrar que confiabilidade e durabilidade não tem nada a ver com sofisticação eletrônica. Na esmagadora maioria das vezes, sistemas mecânicos são mais confiáveis. Claro que existem excessões.

É por isso que a chance de uma Leica ou Contax de 1940 estarem funcionando após 50 anos é muito maior do que a de qualquer câmera eletrônica durar o mesmo.

O plástico é um material revolucionário, e sem ele, por exemplo, não existiriam os circuitos impressos flexíveis, indispensáveis na eletrônica das câmeras. Mas tudo tem um preço. Ele é degradado ao longo do tempo e o circuito acaba partindo. Engrenagens plásticas tem o mesmo problema. Lentes plásticas então é melhor nem tocar no assunto.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #31 Online: 18 de Novembro de 2009, 20:48:45
É por isso que a chance de uma Leica ou Contax de 1940 estarem funcionando após 50 anos é muito maior do que a de qualquer câmera eletrônica durar o mesmo.

Retificando, quer dizer uma contax e leica anos quarenta vai durar mais uns 40 anos pelo menos já as digitais as de hoje serão totalmente sucateadas! Ninguém vai saber daqui a 40 anos o que é uma d3 a não ser por fotografias!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2009, 20:49:12 por Natão »


rgerent

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #32 Online: 01 de Março de 2010, 11:36:15
pode comprar uma Canon EOS 30(Elan 7) sem erro, excelente câmera, muitos recursos e baixissimo custo em relação às suas diversas funções.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 01 de Março de 2010, 12:28:47
FM2 !


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #34 Online: 01 de Março de 2010, 14:15:19
Eu vou falar como o feliz possuidor de uma Elan 7E. É uma excelente câmera. Caso opte por este modelo, tente comprar a 7E pois o recurso de escolher o ponto de foco com o olho é muito prático. Na europa ela é chamada como EOS 30, e a Elan 7 é conhecida como EOS 33. É uma camera robusta, produz ótimos resultados e como foi dito antes, as lentes EF da Canon tem preços mais atraentes que as da Nikon, alem de servirem para as DSLR. A minha estava com uma lente 18-135 IS que tambem é uma excelente lente. Quando fui trocar pela digital, vendi só a lente e fiquei com o corpo da câmera que pretendo manter como recordação e se necessário usar em algum momento especial. Sobre o foco manual, todas as lentes da Canon te dão a opção de passar o foco para manual alem de ter o modo M que te permite fazer todos os ajustes manualmente. Em situações estáticas isso pode ser interessante para aumentar a criatividade, mas com cenas em movimento, acho bem pouco prático o uso desta opção.
Espero ter ajudado,

Flávio.


MarceloPretto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 14:06:34
Esse recurso de foco com a pupila é muito bom!!!
Marcelo Pretto
www.photographo.com


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #36 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 14:16:19
Já dissemos, quer a melhor, compre uma FM2... essas porcarias eletronicas só servem para dar dor de cabeça posteriormente...