Autor Tópico: Preço de álbum de formatura  (Lida 114604 vezes)

Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #105 Online: 14 de Dezembro de 2011, 20:35:01
Eu vejo por mim.

Ganho em média 13 a 30 reais por hora de trabalho com professor, instrutor e desenvolvedor...
Me dou o luxo de não trabalhar 8h por dia...

Não conseguiria, não acharia justo, cobrar muito mais do que isso num trabalho fotográfico. Mesmo porque num orçamento não é somente a hora de trabalho, tem o custo do equipamento, o preço do transporte, impressão, DVD, porcentagem de lucro etc...

Nesse caso, acho que o tem que ser pensado é porque certas profissões são mais valorizadas que outras. Acho um absurdo um professor ganhar tão pouco. Pra mim, isso é um reflexo do descaso com a educação. Não acho justo desvalorizar uma profissão em função da desvalorização de outra profissão.
No caso do fotógrafo, acho que ele tem que pensar no tipo de cliente também. Se a intenção do fotógrafo é atender diversos tipos de clientes, de classes econômicas diferentes, ele vai ter que adequar seu preço ao que cada um pode pagar. Assim acredito. Se o fotógrafo quiser ganhar sempre bem, vai ter que concentar seu foco num determinado público.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 14 de Dezembro de 2011, 21:31:16
Bom no casamento da minha sobrinha estavam presentes 3 fotógrafos e... esquecí de mencionar, filmagem também...


Saldanha AQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 14 de Dezembro de 2011, 21:38:32
Reitero que a percepção de preço está no valor demonstrado no serviço. Incrível aqui é profissionais, creio, julgarem caro ou barato.
Nosso público é Premium, formando de Medicina paga entre 3-6 mil reais/mês, e entre um trabalho a altura da sua expectativa, uma Experiência pertinente ao valor, certamente pagar o equivalente por este trabalho, e ao contrário, se aparecer o Zé Baratinho irá dispensá-lo.
Público alvo, impossível atingir a todos, regra básica de posicionamento de mercado, definir público alvo.
E tem razão o colega que cita que nunca viu um bom álbum de formatura.
Conheço praticamente todo o Brasil e até brinco com divisão, e gosto do trabalho de cerca de 4,5 empresas apenas, de resto é medíocre.
E temos a pretensão de ajudar nesta evolução.
Lançamos o Blog da AQuatro e vamos discutir estas questões, vamos mexer na ferida.
http://andreamayer.com.br/blog/detalhe-topico.aspx?id=6
Crítica  inteligentes serão bem vindas