Autor Tópico: Equipamento para estúdio fotográfico, por onde começar?  (Lida 25260 vezes)

Tassiana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 05 de Abril de 2009, 09:00:21
Olá, sou do interior de Pernambuco, sou uma apaixonada por fotografia, adoro as externas, uso uma Sony H-50, não fiz nenhum curso ainda, mas estou muito afim de começar a montar um estúdio fotográfico, assim venho aqui humildemente pedir a colaboração de vocês, para que me dêem dicas de por onde começar, que tipo de equipamento de iluminação básico eu devo ter, flashes, inclusive lentes para minha câmera. É muita informação para uma recém-chegada não é mesmo? Agradeço a todos que puderem me ajudar. :aua:
Tassiana Luna


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2009, 14:57:58
Vai fotografar o que?
Um conjunto de flashes para retratos pode ser bem mais simples do que um conjunto para fotografar grupos de pessoas. Um estúdio para pequenos produtos também é bem diferente.

Quanto quer investir?
Tem conjuntos de flashes por cerca de R$900,00. E tem alguns flashes que cada um passa de R$3500,00.

Lentes para sua câmera?
A H50 não tem lentes intercâmbiáveis. Apesar de poder quebrar um galho com ela, seria interessante pensar na aquisição de uma DSLR.
E sobre as lentes também vale a mesma pergunta que fiz primeiro, o que vai fotografar?


Bom, não ajudei nada. Mas com essas informações você mesma pode se ajudar um pouco e deixar mais específica suas dúvidas.

Até mais,
Leandro
São Paulo - SP


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2009, 22:39:41
Invista em conhecimento, faça um curso. Senac tem bons cursos com preço legal e vc vai aprender a fotografar em estúdio. Deste modo vc não perde tempo e principalmente dinheiro.

Vc também pode tentar ser ajudante de algum fotógrafo que tenha estúdio e esteja disposto a te ensinar, mas ai acho mais complicado pois vc dependerá da boa vontade dele.

[ ]s

Formel


Rodrigo Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2009, 13:55:26
Concordo que a melhor maneira de aprender a fotografar é se tornando assistente de um fotógrafo, ou dois, ou três.
Dessa forma vc vai conhecendo um pouco de fotografia e escolhendo o seu caminho.

Boas fotos,

Rodrigo


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2009, 01:42:14
ou faça um bom curso e leia bastante e o mais importante faça testes com duas condições
e o mais basico é um kit com tres cabeças de flash..160 mais barato..mas acho que é melhor um 200 para começar
2 sombrinhas , um Hazy ligth ,Snoot, 1 tripé girafa e 2 normais de 2,5m ,fundo fotográfico,,mas também tem outras peças que tem de saber o que voce quer fotografar,para ver se vai servir


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2009, 13:56:19
Faça um curso ou assistência antes, recomendo!

[ ]s

ig


dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2009, 17:02:49
Ola pessoal gostaria de pegar uma carona no topico: Tenho uma xti rebel, com lentes: sigma 17-70. 2.8- 4.5mm, canon 70-200 4L, canon 50mm, flash canon 430 ex. Teria condições com mil reais que tenho tentar montar um estudio pra fotografar, principalmente fazer alguns book? Por onde começaria? O que comprar? Obrigado pelas resposta.
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


Super Digital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2009, 13:00:44
Tassiana, boa tarde! participo de outro forum de fotografia e o pessoal também tira muitas dúvidas dos usuários.

Dá um olhada nesse nesta empresa, eles vende diversos equipamentos para estúdio e tem alguns kits prontos para estudio.

Este link é dos kits para estudios: http://www.atek.com.br/paginas/produtos/conjs_std/cjs_compl/cjs_compl.htm. :ok:

Fala Galera! Boa tarde! Estou precisando da ajuda de vcs. :worship: Também tô pensando em montar um estudio fotográfico. O problema é que não sei muito à respeito de equipamentos a serem utilizados.

Estou pensnado  :ponder:em um estudio para fotos e books de Gestantes, bebês e crianças.

Ainda não tenho nenhum equipamento nem mesmo uma câmera SLR digital, só tenho uma EOS de rolo mesmo.  :aua:

Qual seria a câmera digital ideial pra começar(marca e modelo)?
Qual a potência dos flashs de frente e fundo?
A Sombrinhas Difusoras, qual é a de melhor diâmetro?
Preciso de ter Soft-Light? Se sim Qual potência e diâmetro?
Qual o melhor tecido para fazer o fundo?
Para o painel de fundo, qual seria a melhor opção, tripé ou o sistema de fixação, como indicado nas fotos a cima?

Abraço a todos.