Autor Tópico: 50mm 1.8 de R$350,00 vale a pena ?  (Lida 5576 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Online: 06 de Abril de 2009, 12:00:29
Pessoal, no mercado livre tem umas lentes 50mm 1.8 ( novas )por R$350,00, será que vai dar bem mais resultado que a lente kit 17-55 da minha xsi???  Não estou nem 1 pouco satisfeito com a lente do kit, alguem aqui usa esta lente 50mm ? vale a pena para fotografar casamentos ? ( pela qualidade ) me ajudem moçada...


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2009, 12:04:28
Thunder,
Se sua camera é uma DSLR talvez uma 30/33 dê mais resultado.
Quanto ao valor, tem gente melhor p/ ajudar.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2009, 12:37:34
Thunder, você vai ter uma dificuldade muito grande para fotografar um casamento com uma 50mm, cadê a grande angular? Como você pretende fazer as fotos dos grupos de convidados?

Na boa, desiste dessa idéia. Você precisa de uma BOA lente zoom, que custa muito mais do que esses R$350,00 da 50mm.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2009, 12:46:02
Alexis, tudo blz ?  Eu trabalho com 3 cameras rsrsrs, na Alpha uso 75-300, na nikon uso 18-55, o problema é que a lente kit da xsi é ruim pra kct, estava pensando em usá-la com uma 50mm só pra trabalhar com altos isos, gostaria de saber se esta 50mm vai dar maior nitidez que a lente kit que é ossoooooooo hehehehe...


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2009, 13:55:48
Thunder, se você fechar a 50mm para 2.8 ou mais, ela já oferecerá sim, muito mais nitidez que a lente do kit.

Mas, fica ainda a pergunta, você continuará usando a lente do kit como sua grande angular? Pergunto pois sem grande angular não dá.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2009, 14:22:46
Alexis, como disse no email anterior, eu uso uma nikon com 17-55, meu problema é com a xsi, esta camera com essa lente kit para mim está um 0 a esquerda, vou usa-la exclusivamente com uma lente boa, as fotos que exigirem uma grande agular eu uso a nikon, entendeu ? minha duvida é: a 50mm 1.8 vai melhorar consideravelmente a qualidade das fotos em relação a lente do kit !!!


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2009, 14:31:08
Thunder, agora é que eu entendi hehehe :-)

Como eu disse na mensagem anterior também, a 50mm fechada para 2.8 ou mais dá um baile em qualidade pra cima da lente do kit.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2009, 14:48:30
Thunder, tua 18-55 deve ter algum problema. Tá certo que a lente do kit não é nenhuma L, mas daí prá "ruim prá kct" é uma distância muito grande.

Olha o que o photozone, que prá mim é um dos melhores sites de reviews de lente, fala da 18-55 da XSi

"Still - the center resolution is excellent throughout the range even at wide-open aperture. Unlike most dedicated APS-C standard zoom lenses it is capable to keep a very good level even at the extreme corners of the image field."

"Its resolution characteristic is similar to the (much higher priced) EF-S 17-55mm f/2.8 USM IS at comparable aperture settings, quite a bit better than the EF-S 17-85mm f/4-5.6 USM IS"

Além disso, olhando a comparação entre ela e a 18-55 do kit Nikon, a Canon dá um banho de resolução nas bordas, sendo a Nikon um pouco mais nítida no centro apenas e em aberturas bem fechadas. Além disso, a velocidade de foco também é melhor que a 18-55 do kit Nikon.

O único problema é a construção um tanto frágil, e nesse aspecto não tem discussão.

De qualquer forma, 50mm para substituir a do kit acho que não rola, num sensor APS-C ela vai prá 80mm e isso
é muito fechado prá usar fixo em eventos.

Abçs
« Última modificação: 06 de Abril de 2009, 14:50:42 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2009, 11:51:52
"De qualquer forma, 50mm para substituir a do kit acho que não rola, num sensor APS-C ela vai prá 80mm e isso
é muito fechado prá usar fixo em eventos."

 _____X_____X_____X_____X_____X_____

Sem falar no preço, sem querer fazer propaganda e já fazendo, na Recreio Digital a cinquentinha está por R$ 329,00.
Alexandre Paradela


Adrianofoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2009, 20:33:56
Caro Alexis, essa é uma lente simples da Canon, com detalhes de plástico e o preço e por volta de 250 a 300 reais, elá tem uma boa qualidade ótica, mas compromete um pouco em relação ao foco, e tem um bom resultado em relação ao efeito Bokeh que é o desfoque nas áreas com baixa profundidade de campo, quanto maior a abertura maior esse desfoque , acho uma lente que tem um bom custo beneficio


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2009, 20:45:53
A 50 1.8 totalmente aberta é meio soft, fechada pra 2.8 fica muito nítida, fechando mais ainda ela fica ainda melhor. Mas a sua lente do kit é tão ruim assim? Na Nikon você usa a lente do kit também, e até onde eu sei ela é meio parecida com a da Canon em termos de qualidade. Não está insatisfeito com o da Nikon?


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2009, 22:35:41
Meu caro Bucephalus e companheiros: Primeiramente respondo à ultima pergunta, na nikon uso sim a lente kit da nikon D40X e estou 110% satisfeito, (aliás, percebí que a Nikon D40X nunca é citada aqui no MF, ninguem usa ??? ) esta lente kit da nikon é boa em nitidez, cor, em tudo. Minha Canon xsi é zero km, até hoje só tinha usado sony e nikon em dslr, não gostei da qualidade da lente kit, me parece muito soft, me parece tambem errar muito no foco ( ja vi post sobre isso nas canon ) enfim, sei que a xsi é uma baita camera mas não estou gostando mesmo dos resultados, minha SIMPLES dúvida é: UMA HUMILDE 50MM DE 350 PILAS VAI MELHORAR O RESULTADO NA XSI ??? os companheiros perguntam sobre usar 50mm para casamento, tenho mais 2 cameras que uso paralelamente então não há problema, a 50mm vai ser mais nítida ? melhorar nas cores ? melhorar o foco ? ou há outra opção ( barata ) pra solucionar meu problema ??? conto com a ajuda de vcs... Obs: chamei-os de "companheiros" mas sou absolutamente anti-PT rsrsrs...   :doh:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2009, 23:33:34
thunder, continuo achando estranho vc achar a lente do kit soft, pelos testes em laboratório ela é mais nítida que da Nikon. Mas, vc é que está usando é que deve saber !!

Me deixa fazer uma pergunta e espero que não se ofenda... Vc tá fotografando em RAW ou JPEG ?? Pergunto porque em outro forum tinha um fotógrafo reclamando horrores da XSi, dizendo que as cores da Nikon eram muito melhores, etc, etc.. Depois ele disse que fotografava em JPEG por causa do número de fotos em cada casamento (mais de 1000 segundo ele) e com o set default da câmera. Se vc usar a XSi em JPEG sem mexer na configuração dos picture styles, vai achar as fotos lavadas e sem nitidez mesmo. Depois que eu dei umas dicas de como fazer para configurar os picture styles, ele falou que as fotos melhoraram 1000%, mesmo usando a lente do kit.

Desculpe se a pergunta parece besta, mas como não nos conhecemos, não sei como vc gosta de fotografar e talvez não conheça essa particularidade da XSi (e de outras Canon também).

Finalmente, se esse não for o caso, acho que a 50mm f/1.8 não vai resolver muito. Embora tenha uma nitidez fantástica, sua principal aplicação é para retratos. Não sei se a velocidade do foco vai te agradar.

Abçs !!!




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2009, 08:21:35
  minha SIMPLES dúvida é: UMA HUMILDE 50MM DE 350 PILAS VAI MELHORAR O RESULTADO NA XSI ???

Sim, vai melhorar da água para o vinho, a 50/1.8 é "infinitamente" melhor do que essa lente do kit, não tem compração uma lente fixa com uma lente zoom (principalmente essa do kit, que funciona como "quebra-galho". ;) :ok:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2009, 10:16:46
Meu amigo Cotovia, respondeu minha pergunta e agradeço. Agora, o foco vai ficar muito mais lento como mencionado por alguns colegas aqui ?