Autor Tópico: Ampliando e Revelando fotos Coloridas, diferença para PB  (Lida 21894 vezes)

Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2009, 10:34:29
Opa!!! Ganhar presente é sempre bom.  :D
Assim que der eu passo aí sim, Elmo. Obrigado.
Mas meu problema não são os acessórios para revelar. O problema maior é a minha ignorância no assunto. Nunca revelei. Sempre achei que fosse coisa de outro mundo. Tenho que ler e aprender antes de colocar a mão na massa. Não quero perder filme por causa do meu serviço mal feito.
Abraços.

E aí, Guto, já foi lá? Fiquei curioso com esse tanque...

Eu estou à procura de um que comporte 2 espirais 120 para até 1 litro de químico. Se alguém souber de algum à venda, me avise por favor.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2009, 15:36:21
Heber, tenho um aqui que comporta 5 espiras de 120/220. Se se interessar...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2009, 17:12:02
E aí, Guto, já foi lá? Fiquei curioso com esse tanque...

Eu estou à procura de um que comporte 2 espirais 120 para até 1 litro de químico. Se alguém souber de algum à venda, me avise por favor.

Abraços.
Heber, ainda não fui buscar meu presente.  :aua:
Presente maior que esse, seria se o Elmo me ensinasse a revelar... :assobi: :assobi: :assobi:
Puxa...tô ficando folgado. Ganhei um presente, não busquei e ainda fico exigindo mais.
Daqui uns dias vou largar minhas câmeras com o Elmo e pedir para ele fotografar, revelar e mandar as ampliações pra mim. Só falta isso...hehehehe.

Elmo, não é desfeita. Quero muito o presente e aprender a revelar. Além disso, tô precisando falar contigo. Preciso de umas orientações do mestre das analógicas.

abs.

« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 17:14:43 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2009, 17:31:19


Preciso de umas orientações do mestre das analógicas.

abs.



Gostei da designação, Mestre das analógicas. A ajuda que o Elmo nos dá é de extrema valia. Não só a ajuda, mas o incentivo também. :ok:
Mauricio Polli


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2009, 18:02:40
Cinco espiras, aja braço! O legal para quem está aprendendo é ver alguém fazer, pois é simples sem mistério. Só é chato ter que ficar fazendo oito com a latinha e controlar o tempo.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2009, 19:50:51
Heber, tenho um aqui que comporta 5 espiras de 120/220. Se se interessar...

Elmo, desculpe a demora em te responder, foi pelo de sempre, problems... Eu quase fui a BH hoje, mas não deu, vai ficar para o próximo fds.

O tanque me interessa, sim, acho que dá pra usar com duas espirais com 1 litro de químico. Ainda mais que sou praticante da agitação tipo 'roladinha de quina'.

Vou lhe enviar um MP, ok?
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2009, 20:02:43
Gostei da designação, Mestre das analógicas. A ajuda que o Elmo nos dá é de extrema valia. Não só a ajuda, mas o incentivo também. :ok:

Assino embaixo!
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #22 Online: 30 de Abril de 2009, 20:12:23
Opa, bondade de vocês, pessoal.

Heber, (só agora me lembrei) vou tirar uma foto do tanque de cinco espiras, assim como das espiras e mando pra você dar uma olhada. Está na casa de minha mãe e é todo de plástico.
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 20:19:04 por Elmo »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #23 Online: 30 de Abril de 2009, 20:16:32
Heber, ainda não fui buscar meu presente.  :aua:
Presente maior que esse, seria se o Elmo me ensinasse a revelar... :assobi: :assobi: :assobi:
Puxa...tô ficando folgado. Ganhei um presente, não busquei e ainda fico exigindo mais.
Daqui uns dias vou largar minhas câmeras com o Elmo e pedir para ele fotografar, revelar e mandar as ampliações pra mim. Só falta isso...hehehehe.

Elmo, não é desfeita. Quero muito o presente e aprender a revelar. Além disso, tô precisando falar contigo. Preciso de umas orientações do mestre das analógicas.

abs.



Guto, se você não for buscar até domingo encaminho tudo pro Heber  :assobi:
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 20:17:39 por Elmo »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Abril de 2009, 20:44:15
Guto, se você não for buscar até domingo encaminho tudo pro Heber  :assobi:
Desculpe-me Heber, mas o que é meu você não leva...hehehe.
Elmo, pó deixá.
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 20:44:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Maio de 2009, 09:31:01
Desculpe-me Heber, mas o que é meu você não leva...hehehe.
Elmo, pó deixá.

Guto, take it easy, aproveita o feriado e vai dar um passeio lá na casa do Elmo...

Eu tenho 2 tanques, um para 1 espiral e outro para 2, ambos de metal. O interesse por um tanque maior é porque costumo revelar 2 filmes de uma vez, no caso do 135. Isso poupa um tempão, imagina fazer o mesmo processo duas vezes...
Meu tanque maior só dá pra 1 espiral 120, e já tenho 2 rolinhos aqui, só esperando.

Abraços.
« Última modificação: 01 de Maio de 2009, 09:32:20 por Heber_Dm »
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2009, 17:51:59
Heber, fiz exatamente o que você disse. Aproveitei o feriado e fui na casa do Elmo. Aproveitei e levei minha "nova" câmera para ele ver e tirar algumas dúvidas. Estou começando agora com as TLR's e para mim tudo é novidade em materia de MF e TLRs.
Quanto ao presente, fico muito agradecido ao Elmo. Além da gentileza de me passar os equipamentos (um tanque inox e duas espirais) ainda teve a paciência de explicar detalhadamente o processo de revelação em PB para mim e meu irmão. Deveria ter levado um gravador para gravar a aula...hehehe. Além disso, visitá-lo é sempre bom. Ele se mostra sempre empolgado em mostrar sua coleção de câmeras. Muito bacana. Muito obrigado, Elmo.  :ok:
Bem...equipamento eu tenho e explicação teórica também. Vou comprar o livro que o Maurício recomendou para aprofundar mais e partir para a prática. Possivelmente ainda irei encher o saco do Elmo e de vocês com isso. Coisas de principiante.
Abs

VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


murilocontro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Murilo Contro / Design + Fotografia
Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2009, 14:59:36
Pessoal, estou comprando no eBay 250 folhas 8x10" Ilford MultiGrade IV, e 10 rolos de Ilford HP5
em breve mostro os resultados... :assobi:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2009, 18:29:59
Pergunta q não quer calar: quanto?
Outra pergunta, será q esse papel não será detonado no raio x?
Já faz algum tempo q queria comprar papel fotografico fora, pois ta muito caro aqui!

Abraços
Lucas
Pessoal, estou comprando no eBay 250 folhas 8x10" Ilford MultiGrade IV, e 10 rolos de Ilford HP5
em breve mostro os resultados... :assobi:


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Maio de 2009, 11:47:35
Pergunta q não quer calar: quanto?
Outra pergunta, será q esse papel não será detonado no raio x?
Já faz algum tempo q queria comprar papel fotografico fora, pois ta muito caro aqui!

Abraços
Lucas

Também fiquei curioso... Aqui no Brasil não está 'apenas' caro, não, está também difícil de encontrar.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde