Autor Tópico: Panasonic FZ28, Canon SX10is, Fujifilm S100fd ou Sony H50?  (Lida 17874 vezes)

erlantz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #45 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:17:15
Essa informação de lag é importante e geralmente os reviews mais profissionais sempre informam. Assim é ainda mais importante buscar vários por aí e analisar com cuidado. Infelizmente a classe das UZ, embora sejam câmera rápidas, ainda sofrem em geral com isso. Também é interessante notar que parte do lag de operação da câmera em geral, tem à ver com o tempo de escrita no cartão flash, então se assegurar de ter cartões rápidos é uma boa ajuda.


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #46 Online: 09 de Março de 2009, 17:03:44
Prezado MarcelaumSG,
Eu estava exatamente com as suas dúvidas e consegui decidir recentemente pela FZ28, pois ela possui um zoom excepcional (18x em 10mpx, 21,7x em 7mpx e 31x em 3mpx), uma lente Leica que dispensa comentários, trava de foco que acompanha o objeto em movimento, levíssima e compacta (11 x 7 x 9), dentre uma infinidade de outras características desejáveis.
Comprei uma sexta-feira passada (06/03) e estou maravilhado.
A qualidade das fotos também é muito boa.

Obrigado.
Espero ter conseguido ajudar.

[[[ ]]]
Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #47 Online: 16 de Março de 2009, 13:09:04
Olá Vicente,

Não querendo ser indiscreto, massss já sendo....

Qual foi o melhor valor na FZ28 que conseguiu??


At

Fabio



robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #48 Online: 24 de Março de 2009, 11:21:42
minha necessidade de uma camera é que tenha um obturador rapido, pois vou utiliza-la em esportes..como motocross,downhill etc...

JÁ OLHOU A NIKON COOLPIX P80? PARECE QUE ELA FAZ 13 FPS


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #49 Online: 24 de Março de 2009, 11:30:12
 :D AMIGOS... MESMO SABENDO DAS VANTAGENS DA LUMIX FZ28 ( RAW, LENTE LEICA, MELHOR MODO DE FILMAGEM, ETC ) PARECE QUE TÔ QUERENDO OPTAR PELA CANON SX10 ( TAMBÉM TÔ QUERENDO COMPRAR UMA UZ ) POIS A CANON TEM O LCD MÓVEL, MELHOR PEGADA, SAPATA PARA FLASH EXTERNO; SÓ QUE TÔ COM RECEIO PELO QUE DIZEM A RESPEITO DO RUÍDO DELA NAS FOTOS. VEJAM ESTE COMENTÁRIO:

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx10/ck_cx10.htm

SERÁ QUE O RUÍDO É TANTO ASSIM, MESMO EM ISO BAIXO? CASO COMPROMETA A QUALIDADE DA IMAGEM, VOU SER OBRIGADO OPTAR PELA FZ28 MAS SE AS IMAGENS DA CANON FOREM BOAS... QUERIA FICAR COM ELA...  :ponder: O QUE VCS ME DIZEM?

AH!  :doh: IA ME ESQUECENDO, A NIKON COOLPIX P80, NIGUÉM FALA DELA PORQUE? ELA NÃO É BOA? NO SITE DA NIKON PARECE SER UMA BOA OPÇÃO TAMBÉM. MAS SÓ VEJO COMPARAÇÃO ENTRE CANON SX10 E LUMIX FZ28.




pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #50 Online: 25 de Março de 2009, 18:39:14
Olá galera... no decorrer da discussões, percebi que existe uma prferência, além do Raw, mas também pela lente Leica.... o que seria isso??? Lente leica??? Raw eu jah sei, mas como saber se uma máquina possui lente leica e talz???? Abraços.. e desde jah obrigado!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 26 de Março de 2009, 07:45:18
Eu também fiquei nessa dúvida entre as câmeras, e acabei optando pela Sony H50.

A Panasonic e a Canon são melhores? São. O que eu mais notei diferença é a aberração cromática e no estabilizador. Mas aqui no Brasil elas estão mais caras que a Sony. No Mercado Livre por exemplo você pode ver que a Panasonic e a Canon estão por volta de R$1300,00 e R$1400,00 e a Sony eu paguei R$1050,00 e ela ainda veio com uma excelente bolsa para transporte (que eu gastaria mais uns R$50,00), um cartão de memória de 4GB (que eu gastaria mais uns R$40,00) e um tripé pequeno (que eu não gastaria nada, por que aquela porcaria não me serve de nada).

Tem que ver se você está disposto a pagar mais por isso. Comprei a Sony H50 na intenção de aprender a tirar fotos, e as que eu tirar sairem com qualidade. Tá certo que eu tenho que usar um pouco o photoshop para tirar aqueles pixels roxos que de vez em quando aparecem, mas ainda vale a pena pra mim.

Preste bem atenção na relação C x B, pois aqui no Brasil essas câmeras estão com preços diferentes. (Nos EUA todas estão praticamente com o mesmo preço e tem lugares que a H50 está até mais cara!)


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #52 Online: 26 de Março de 2009, 14:22:44
Galera... outra dúvida...... além do que é melhor na lente leica, o que seria melhor??? Uma camera de baterias ou pilhas..... tenho a impresão de que pilhas são melhores..... Mas enfim.... abraços!


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #53 Online: 01 de Abril de 2009, 10:39:02
OI, PINREDSON  :)

SOU NOVATO, MAS POSSO COMEÇAR A AJUDÁ-LO, DEPOIS VIRÃO OPINIÕES DE OUTROS AQUI DO FÓRUM.

" LEICA " É UMA MARCA DE LENTE QUE JÁ TEM UMA BELA TRADIÇÃO NO MERCADO FOTOGRÁFICO E ESSA TRADIÇÃO FOI FEITA PELA QUALIDADE QUE ELA OFERECE. A RESPEITO DE LENTES, SALVE ENGANO, AS MAIS "FAMOSAS"(MAS NÃO É SÓ FAMA, ELAS SÃO BOAS MESMO) SÃO "CARL ZEISS" E "LEICA". MAS ESSE NÃO É O ÚNICO PONTO QUE VOCÊ TEM QUE AVALIAR NA CÂMERA, VEJA TAMBÉM OS OUTROS PRÓS E CONTRAS PARA DECIDIR O QUE É MELHOR PRA VOCÊ.

EM TESE, A BATERIA É MELHOR. CONSEGUEM OFERECER UM MAIOR NÚMERO DE FOTOS POR CARGA E TÊM UMA DURABILIDADE MAIOR TAMBÉM. SÓ QUE ALGUNS USUÁRIOS PREFEREM AS PILHAS POR SEREM MAIS BARATAS E MAIS FÁCEIS DE ENCONTRAR.

REPITO, CONHEÇO POUCO. PROCURE MAIS INFORMAÇÕES COM OUTROS AMIGOS MAIS EXPERIENTES, OK?!

 :ok:



AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #54 Online: 01 de Abril de 2009, 10:52:57
Bom dia pessoal. Só para fazer um contraponto, nem sempre baterias duram mais que pilhas. Normalmente
a grande vantagem das baterias é que são muito mais leves. Mas já fiz eventos com minha Canon S5
onde tirei 500 fotos (sem flash, estava usando flash externo) com um jogo de pilhas. E tem cameras
com bateria que em 200 fotos se entregam.

A questão de lentes também não é tão simples assim. Até mesmo as grandes marcas tem lentes que não
são tão boas. A tão falada ausência de aberração cromática das Panasonic FZ28 na realidade se deve mais ao seu software interno que corrige esta CA automaticamente (e que é uma grande
sacada) do que à lente Leica propriamente dita. E as "Carl Zeiss" da Sony estão sendo substituídas
por outras na nova Sony HX1 e, segundo a própria Sony, as novas lentes são melhores que as "Carl Zeiss". Isso significa que, ao contrário do que era propagado pela Sony que é campeã de marketing, essas na realidade não eram tão boas assim.

Hoje, em se falando de UZ minha escolha recairia entre Panasonic FZ28 ou Canon SX10 sem dúvida nenhuma. Até mesmo a nova Sony HX1 não me impressionou segundo o comparativo da DPreview. E o que me faria escolher entre uma ou outra são aspectos pontuais, tipo a necessidade de uso do flash externo ou a gravação em raw.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


robsonvieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • BLOG
Resposta #55 Online: 01 de Abril de 2009, 11:03:55
Hoje, em se falando de UZ minha escolha recairia entre Panasonic FZ28 ou Canon SX10 sem dúvida nenhuma. Até mesmo a nova Sony HX1 não me impressionou segundo o comparativo da DPreview. E o que me faria escolher entre uma ou outra são aspectos pontuais, tipo a necessidade de uso do flash externo ou a gravação em raw.


OI ALEXANDRES, BELEZA DE OPINIÃO. TÔ QUERENDO COMPRAR UMA UZ E UMA REFLEX DE ENTRADA TAMBÉM. PELO QUE VC DISSE ACIMA  A PANASONIC FZ28 E A CANON SX10 SÃO MEIO QUE PAU A PAU? E A ESCOLHA SERIA PELOS 2 ASPECTOS QUE CITOU, CERTO?

ESTAVA MAIS INTERESSADO NA CANON PORQUE O FLASH EXTERNO PARA MIM VAI TER MAIS UTILIDADE DO QUE O RAW, MAS TAVA MEIO COM PÉ ATRÁS PELO QUE UNS FALAM DO RUÍDO DA CANON: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx10/ck_cx10.htm

O QUE VOCÊ ME DIZ?


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #56 Online: 01 de Abril de 2009, 12:26:58
robsonvieira, sinceramente eu não sou muito fã desse site, acho "leigo" demais, prefiro sites mais técnicos como o imaging-resource, cameralabs ou dpreview. No cameralabs o teste da SX10 tem um comparativo com a FZ28 em alguns itens, é um bom lugar para olhar.

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/

Em relação ao ruído, eu particularmente acho que o ruído gerado por estas cameras é muito parecido, até mesmo porque acho que o sensor é o mesmo (a maioria das compactas usa CCD Sony). O que difere entre umas e outras normalmente é o tratamento que a camera dá no processo de criar o JPG.

As Canon tem um approach de usar uma rotina de redução de ruído bem leve, o que deixa a imagem JPEG aparentemente um pouco mais ruidosa, mas com mais detalhes.

Aparentemente, a Panasonic costuma ser levemente mais agressiva na redução de ruído, perdendo um pouco dos detalhes mas nada que chegue a comprometer.

A Sony sim costuma usar uma rotina de redução de ruídos extremamente agressiva, fazendo com que embora a foto num primeiro momento pareça mais limpa, se analisada com mais calma nota-se que a perda dos detalhes é tão grande que dependendo da situação até mesmo as fotos de pessoas ficam
chapadas, com jeitinho de boneco de porcelana.

Veja o que o cameralabs fala a respeito de ruído na comparação entre a SX10 e a FZ28.

At 200 ISO the Canon exhibits more apparent noise textures and a slight drop in ultimate detail, but it's still respectable. The FZ28 appears to be applying greater noise reduction, so again there's fewer noise textures, but also a slightly softer result as a whole.

At 400 ISO both cameras show a noticeable drop in quality and increase in noise when viewed at 100%. It's best reserved for smaller prints and viewing at reduced sizes on-screen. At 800 ISO, there's another big drop in quality and increase in noise and processing artefacts. The FZ28 tries to smear some of it away, but both cameras are in the same position.

Ou seja.. A Canon parece mais ruidosa em ISO 200, já a FZ28 parece aplicar uma rotina de redução de ruído mais agressiva apresentando menos ruído, mas em contrapartida deixando toda a imagem com um pouco menos de nitidez.

De ISO400 para cima, elas se equivalem.

Acho que era isso !! Abraços !

EDITADO: Outro lugar legal prá dar uma olhada.. http://www.dpreview.com/reviews/q109superzoomgroup/
« Última modificação: 01 de Abril de 2009, 12:27:51 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #57 Online: 01 de Abril de 2009, 14:42:08
A todos um grande obrigado!... valews....


JacksonMorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 07 de Abril de 2009, 03:07:07
queria saber qual e melhor sony h50 ou fuji s2000hd