Autor Tópico: Procuro filme 4x5  (Lida 1931 vezes)

caio770

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Abril de 2009, 03:21:48
Olá a todos.

Preciso de duas ou três chapas de filme 4x5 - de preferência cromo. De qualquer marca, vencido ou não.

É pra uma experiência: tentarei fazer um filtro de 77mm. Mas não quero gastar mais de R$100,00 em 10 chapas só pra brincar um pouco...

Alguém tem chapa sobrando ou sabe de algum lugar em que eu consiga isso? Já tentei no centro de sampa e nada...

Obrigado pela atenção!

Caio


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2009, 07:21:01
Olá a todos.

Preciso de duas ou três chapas de filme 4x5 - de preferência cromo. De qualquer marca, vencido ou não.

É pra uma experiência: tentarei fazer um filtro de 77mm. Mas não quero gastar mais de R$100,00 em 10 chapas só pra brincar um pouco...

Alguém tem chapa sobrando ou sabe de algum lugar em que eu consiga isso? Já tentei no centro de sampa e nada...

Obrigado pela atenção!

Caio

Por curiosidade: seria para tentar fazer filtro ND, nesse caso velado? Ou então, fotografar uma superfície uniformemente colorida para, de fato, fazer um filtro assim?

Ah! Desculpe-me. Eu não tenho o filtro. Mas, o pessoal lá no Esquina da Foto (forum) costuma usar esse formato e pode ser que alguém te venda um.
-22.352971,-48.775582


caio770

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 17:14:56
vou tentar fazer um IR, na verdade...

vamos ver se rola.

vou tentar lá, então!

obrigado!  :)