Autor Tópico: Olympus IS-100  (Lida 1992 vezes)

squatter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 07 de Abril de 2009, 09:15:56
Estou querendo adquirir uma câmera para iniciar um hobby que sempre gostei, fotografar!

Vi uma Olympus IS-100 num bom preço, e ainda acompanha uma lente 28~110mm.

É uma boa opção? O que me dizem sobre esta câmera?

Obrigado!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2009, 14:11:21
É uma máquina eletrônica, ou seja com o tempo a chance de problemas é grande. Pq não pensa em alguma manual, tipo todas essas q estamos discutindo em alguns tópicos? Pentax série K, M, Olympus OM, Canon AE1, enfim, uma coleção enorme... Elas são baratas, de qualidade excepcional, e duráveis. Fora que o fato de ser manual trará conhecimentos.

Abraços

Lucas

Estou querendo adquirir uma câmera para iniciar um hobby que sempre gostei, fotografar!

Vi uma Olympus IS-100 num bom preço, e ainda acompanha uma lente 28~110mm.

É uma boa opção? O que me dizem sobre esta câmera?

Obrigado!


squatter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2009, 14:43:20
Então...na verdade eu tinha interesse numa manual mesmo. Mas achei essa num preço muito bom!
Ela vem já com uma lente 28~110mm - F4.5~5.6 e está por 170,00

Ainda assim não compensa?

Consigo um bom equipamento a partir de quanto? Lembrando que é só o começo e, por isso, não queria investir muita grana!

Abraço
Sergio


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2009, 15:11:03
Bom, a lente dela é fixa, o q é um ponto negativo (no meu entender). Como ela depende de baterias, é bom colocar isso na conta tb. Com certeza, na faixa de 200 reais vc compra uma camera manual, porém provavelmente acompanhada de uma lente fixa, ou seja, vc perde o range dessa Olympus. Se vc mora em SP, aconselho uma volta na Conselheiro Crispiniano, 7 de Abril etc pra dar uma olhada. Tem bastante coisa boa por lá. Fora isso, pode fuçar no mercadolivre tambem.
Pelo caminho q vc diz querer seguir, já q vai comprar câmera de filme, acho bem bacana um conjunto de uma manual + uma fixa 50mm, geralmente essas lentes são bem claras, de ótima qualidade.
Abraços
Lucas
Então...na verdade eu tinha interesse numa manual mesmo. Mas achei essa num preço muito bom!
Ela vem já com uma lente 28~110mm - F4.5~5.6 e está por 170,00

Ainda assim não compensa?

Consigo um bom equipamento a partir de quanto? Lembrando que é só o começo e, por isso, não queria investir muita grana!

Abraço
Sergio



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2009, 13:42:49
Essa IS-100 é uma zoom cuja lente não pode ser retirada né? Curti o conceito não  :ponder:.

Tb sou mais a favor numa cam mecânica com fotometro. Se procurar direitinho acha uma clássica num preço bacana, com uma lente boa e clara.

Se arrumar uma bem conservada terá ela por muito tempo e se quiser vender ainda acha quem compre.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br