Autor Tópico: Powershot A590IS ou Powershot A1000IS ?  (Lida 2150 vezes)

seresereno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 08 de Abril de 2009, 11:38:39
Estou na dúvida entre dois modelos da Canon: Powershot A590IS ou Powershot A1000IS.

Pelo que tenho pesquisado, o primeiro modelo permite os ajustes manuais, porém o segundo é mais compacto e possui maior resolução. No entanto não permite tais ajustes.

O que vocês me recomendariam?

Desde já, obrigado!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 11:48:07
seresereno,

Boa questão...Portabilidade ou Controles manuais. :ok:

Eu ultimamente estou dando preferência por portabilidade, mesmo por que existem alguns controles que já ajudam bastante como ISO & EV comp.

Por outro lado os controles manuais são muito importantes pra quem está querendo aprender e por quem tem apenas 01 camera.

Valeu
« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 11:48:36 por Leandro Federsoni »


seresereno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 11:54:01
É Leandro.. acho que me enquadro nessa segunda categoria, a de quem está querendo aprender e poder explorar mais esse universo da fotografia, principalmente esses recuros tão comentados da 590IS.

Será que é possível carregar essa câmera no bolso? Pois hoje em dia, com a violência das grandes cidades, infelizmente corremos riscos de assaltos, e andar com uma câmera à mostra não é nada bom.

Obrigado.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 12:49:49
Não aconselho comprar câmeras Canon série AXXX ...
Minha irmã e um amigo meu têm a Canon A570IS. A câmera funciona perfeitamente durante um tempo e, após alguns meses, começa a indicar que a bateria está acabando após apenas algumas fotos, mesmo utilizando pilhas recém-recarregadas.
Este problema parece ser comum, basta dar uma pesquisada no Google e ler relatos de usuários pelo mundo todo.
Há algumas "soluções" para o problema como utilizar somente baterias de marcas reconhecidas e recarregador não-rápido (o que leva várias horas para recarregar).

Não estou fazendo propaganda anti-Canon (eu uso Canon) mas é que achei que deveria alertá-los deste possível problema com as Canon AXXX que usam pilhas AA.

Abs,
Fabio 
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2009, 13:15:45
Vale a pena o alerta,
Minha esposa também tem uma Canon A570is e acontece exatamente o q foi relatado pelo Fabio.

"A câmera funciona perfeitamente durante um tempo e, após alguns meses, começa a indicar que a bateria está acabando após apenas algumas fotos, mesmo utilizando pilhas recém-recarregadas."


A câmera funciona, mesmo assim, mas é uma m*** vc não ter noção de quando as pilhas estão acabando realmente, a gente acaba tendo que carregar pilhas reservas o tempo todo!

PS.: Também não estou fazendo propaganda contra, meu equipamento é 100% canon!

Abs.
Alexandre Paradela


mvaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
    • Porquê tirei essa Foto
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2009, 03:06:32
Opa... acabo de comprar uma A590IS e instalei o Canon Hackers Developer Kit.

Ele é um programa mantido por fãs de Canon que acrescenta funcionalidades ao software original de 'n' câmeras portáteis suportadas, incluindo a A590IS.

Não há atualização atualiza firmware. É instalado um novo software para boot da máquina no cartão SD (!!!).

Com ele, do que foi discutido nesse post:

    - há um display mais exato das condições das pilhas
    - total controle manual da máquina, mesmo quando não possível originalmente (infelizmente, não suporta a A1000IS)

Além disso:

    - a câmera passa a permitir modo RAW
    - pode ser ligado o 'modo Zebra', para visualização real-time de regiões under e over exposed
    - introduz shortcuts para diversas operações
    - oferece uma linguagem de programação de scripts, para, por exemplo, bracketing customizado
    - aliás, oferece scripts pré-programados para bracketing como, por exemplo, shoots para HDR

As novas opções são inúmeras... uma delas: torna-se possível configurar o shutter speed para horas, ou para centenas de milésimos de segundos (apesar de eu duvidar que o mecanismo dessas máquinas suporte velocidades tão altas).

Exemplos de imagens a 1/10.000, só possíveis com o CHDK.

Abraços a todos.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 03:08:36 por mvaraujo »
Visitem meu blog/fotolog: Porquê Tirei essa Foto


Suricate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2010, 13:49:45
Eu tive as duas. A a590 é muito boa e possui bons recursos manuais. Só troquei pela a1100 por causa do modo video que era de 20fps. Mas voce vai tirar fotos, entao vai a590.


Sergio ReOli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 20:02:16
Tenho uma Cannon A590 gosto pacas dela só tiro fotos em modo de paisagem, alguém sabe se tem alguma lente que eu possa estar utilizando nela para dar uma encrementada na maquina compensa não é uma camera ultrapassada ?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 20:28:40
Sergio, cuidado com o troféu!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova