Autor Tópico: PRECISO DE AJUDA  (Lida 1476 vezes)

dancolen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Abril de 2009, 13:13:24
Olá amigos , tudo bem ?
Sempre gostei de fotos , porém sempre fui cliente , sou modelo e já fiz 3 books.
Como tenho mto contato nessa áera , resolvi comprar um câmera semi (SONY H-50) e resolver sair tirando fotos.
Baixei várias apostilas de fotografia e do ano passado pra cá comecei a pegar o próprio pessoal da minha agência e sair testando.Recebi um convite de uma agência de garotas de programas e comecei a tirar fotos da meninas na praia e em locais abertos ( se quiserem ver as fotos eu posso postar), porém essa "boquinha" acabou e agora estão me questionando se eu não começar a tirar fotos em stúdio p book.Eu tenho um salão aqui em casa e gostaria de transformá-lo num pequeno stúdio p começar.
A minha dúvida é a seguinte :
A) Qual o mínimo de equipamento que eu precisarei para montar esse mini stúdio ?
B) Tirar fotos em local com luz natural foi tranquilo , o que eu preciso ler e aprender sobre fotos em stúdio ?
C) Será que posso começar com essa minha máquina ou preciso comprar outra ? qual vcs aconselham ?
Desculpe a ignorância.


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 14:02:19
Acho que antes de tudo voce deveria procurar um curso de fotografia, lá voce vai ter noção de iluminação e equipamentos, além de te dar mais segurança para esse tipo de trabalho.


DavidGR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 15:09:34
Acho que você poderia olhar o curso(mto importante), e ir olhando uma DSLR para começar, como uma D50, D80, XTI, ou XSI, que tem várias usadas com preço muito bom, e uma lente boa para retratos como uma 50mm 1.4 ou 1.8, ou mesmo uam tamron 17-50 2.8, e ir aprendendo!

abraços


Eliane Koba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 15:33:25
Também acho que vc deve procurar u curso, e pelo que estou vendo urgente, porq primeiro, vc já deve ter alguns clientes, e como vc mesmo disse, estava acostumado com luz natural; segundo, a partir do momento que vc sai do amador e passa a aspirar um profissional, a responsabilidade aumenta, e a cobrança, nem comento!

Pra não passar aperto, vale dar uma parada de alguns meses e estudar a fundo, procurar uma boa escola, e garanto q vc sai de lá pronto p/ comprar equipamento p estudio sozinho!
E vale uma dica, não compre equipamento que vc ACHA q vai usar, ou kits prontos de iluminação que te oferecem um estudio completasso!
Depois que fizeer o curso, vai ver q oq precisa é de acordo com o local onde vai instalar o estudio, tipo de cliente, e etc.

Ah amigo, já comprei tanta coisa que não usei nessa minha vida, nem te conto!
Foi prejú pro meu bolso, pois hoje com certeza investiria em outras coisas!
Erra não, faz um curso! :ok:


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2009, 11:12:03
Um curso seria bom
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2009, 12:55:17
Além de citar o curso (unâninemente necessário), uma câmera com bom sensor é essencial.
Não precisa ser nova, pode ser usada. Uma Rebel XT custa bem barato e é suficiente. Ou ainda uma Nikon D40/D50/D60/D5000/D90 (eu prefiro a linha nikon, mas é questão pessoal).
Serão necessárias duas tochas (iluminação), que também não custam tão caro.
No mais um fundo que pode ser de qualquer material, inclusive os baratíssimos TNT (encontra-se por até menos que R$1,00 por metro, com R$10 ou R$15 você terá um fundo de uma cor).
Depois disso é muita prática. Há fotógrafos que dizem que as primeiras 10.000 fotos são as piores 10.000 fotos da sua carreira.



wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2009, 13:25:08
Cara, todo mundo aí de cima já falou tudo, mesmo
Curso na cabeça
Mas, acho que vc tem uma vantagem boa. Com a amizade que vc deve ter conquistado com a meninas que vc fotografou, fala com elas e na medida que o curso for se desenvolvendo, vai treinando. O cachê delas pode ser as próprias fotos.

Sucesso!


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2009, 14:21:44
Um bom início de aprendizagem seria esse. Que já aconteceu, mas o André está sempre fazendo Workshops.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30665.0
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro