Autor Tópico: Qual "tira" fotos com mais qualidade, Canon SX10 ou Kodak Z1012?  (Lida 5829 vezes)

mizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Mario Mizuno
Caros amigos, estou gostando muito das dicas do pessoal experiente em fotografia. Sou totalmente leigo e objetivo é aprender a tirar fotos razoáveis (nada profissional).

Eu andei pesquisando algumas câmeras superzoon e cheguei numa lista (de acordo com o que posso gastar ):

Canon SX10 – R$1.050,00 (Sta. Efigênia com 1 ano e 3 meses de garantia da loja)
Kodak Z1012 – R$1.100,00 (Sta. Efigênia com 1 ano de garantia da loja)

Gostei muito dos recursos e o visor móvel da Canon, mas o que me atraiu na Kodak foi a gravação em vídeo (HD).

Minha dúvida, a qualidade das fotos da Canon SX10 são superiores à da Kodak Z1012?
Porque em relação ao vídeo (coisa que irei usar bastante também) a Kodak é bem melhor.

Desde já eu agradeço pela atenção e paciência em responder uma dúvida simples, mas que para mim ainda é difícil eh eh eh.
Novato - Canon SX10


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2009, 16:50:14
SX10


mizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Mario Mizuno
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2009, 17:22:17
SX10

Leandro, a diferença é muita?
Ambas possui todos os recursos manuais, não é?
Novato - Canon SX10


hussin

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu flickr
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2009, 18:38:46
Eu também recomendaria a SX10. As duas possuem controles manuais sim, mas os recursos da SX10 são melhores, além da qualidade de imagem. E a interface da Z1012 é um pouco ruinzinha de acordo com outro review. A diferença em relação ao vídeo é a Kodak ter HD mesmo. A SX10Dê uma olhada nesses 2 reviews e veja o que acha.

Z1012
http://www.steves-digicams.com/2008_reviews/kodak_z1012is.html

SX10
http://www.steves-digicams.com/2009_reviews/canon_sx10.html
« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 18:48:37 por hussin »
Luís Felipe Hussin Bento - @lfhussin
Canon 5D + Canon 35mm f/2 + Canon 50mm f/1.8 + Canon 100mm f/2 | Olympus OM10 + Zuiko 28mm f/2 + Zuiko 50mm f/1.4 | Yashica Mat 124B | Hasselblad 500C + Planar 80mm f/2.8


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2009, 22:44:00
Também iria de SX10  :ok:
Na verdade se eu quisesse vídeo também, iria de SX1...


mizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Mario Mizuno
Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2009, 23:19:44
Por enquanto está 3x0 pra SX10. Fico mais tranquilo para decidir...eh eh eh.
Pedro, até que eu queria uma SX1, mas é bem mais cara...
Novato - Canon SX10


DSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2009, 00:57:35
http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsId=3768

No link tem as três câmeras da categoria mais recomendadas pelo site e também o review (em inglês) das três. Na busca do site você também acha o review da Kodak.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2009, 08:24:23
Um colega comprou uma SX10 e andei testando.
Achei meio "podada" em relação a alguns modelos anteriores. As principais características negativas:

* Não tem jeito pra adaptar filtros. Não possui nem rosca nem o anel para o encaixe do adaptador como era o da S5IS. Na frente da lente, o que parece uma rosca 52mm na verdade não é rosca e sim várias ranhuras paralelas. Já tem um pessoal vendendo uma adaptador para colocar o filtro no local do parasol mas é bem raro.

* Não aceita comandos via USB como outras mais antigas (a S3IS aceitava controle total) e não tem controle remoto.

* Também não gostei do modo macro. Experimentei uma UZ Fuji que tinha macro bom mesmo com o zoom o que dava uma boa liberdade de criação, dava pra colocar no zoom máximo e focar a 1 metro. No caso da SX10 o macro só funciona bem sem zoom.

Mas a imagem é muito boa. Faz fotos noturnas bem limpas, a lente é nítida em boa parte do range, ficando ruim mais no zoom máximo e mínimo.

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


DSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2009, 08:56:42
A Lumix FZ28 também é uma opção a considerar.


mizuno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Mario Mizuno
Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2009, 15:56:12
A Lumix FZ28 também é uma opção a considerar.
Eu pesquisei sobre a FZ28, gostei dela, mas não encontro pra vender. Só nas lojas caras.
Novato - Canon SX10


DSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2009, 21:44:37
Eu pesquisei sobre a FZ28, gostei dela, mas não encontro pra vender. Só nas lojas caras.
Tem no mercado livre.


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2009, 12:38:23
A Lumix FZ28 também é uma opção a considerar.

PARAGUAI!!! Se no mercado livre está 1200, lá, provavelmente, estará uns 900 RS!!!


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2009, 19:43:43
No Paraguai tem uma loja oficial da Panasonic, que te dá um ano de garantia, tudo certinho. Inclusive se entrar no site na Panasonic vai ver que na América do Sul só tem ela. Se não me engano o nome é MTT PAnasonic (foi onde comprei a minha).
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #13 Online: 18 de Abril de 2009, 20:06:36
Mas slorenzi... diz aew qto vc acha que é la??? Estou certo, ou é mais caro ou mais barato???... A cidade que vc fala do paraguia é na divisa com Foz neh??? abs...!!!


Rubensbhz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2009, 23:22:39
Rogério,
Desculpe-me intrometer mas tenho SX10 com filtro UV 52mm que encaixa parassol. Já o outro filtro PLC 52mm não dá para colocar com o parassol.

Um colega comprou uma SX10 e andei testando.
Achei meio "podada" em relação a alguns modelos anteriores. As principais características negativas:

* Não tem jeito pra adaptar filtros. Não possui nem rosca nem o anel para o encaixe do adaptador como era o da S5IS. Na frente da lente, o que parece uma rosca 52mm na verdade não é rosca e sim várias ranhuras paralelas. Já tem um pessoal vendendo uma adaptador para colocar o filtro no local do parasol mas é bem raro.

* Não aceita comandos via USB como outras mais antigas (a S3IS aceitava controle total) e não tem controle remoto.

* Também não gostei do modo macro. Experimentei uma UZ Fuji que tinha macro bom mesmo com o zoom o que dava uma boa liberdade de criação, dava pra colocar no zoom máximo e focar a 1 metro. No caso da SX10 o macro só funciona bem sem zoom.

Mas a imagem é muito boa. Faz fotos noturnas bem limpas, a lente é nítida em boa parte do range, ficando ruim mais no zoom máximo e mínimo.

Abraços!