Autor Tópico: Sony H50 ou Canon SX10??  (Lida 5814 vezes)

DSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2009, 15:20:54
Me tirem uma duvida... algumas dessas maquina dá a opção de utilizar outras lentes?! Tem como eu usar as lentes Canon na SX10?! Eu sei que a H-50 filma no maximo 10 minutos, e a sx10 ela tem essa limitação tb???

Abraços a todos e desde já agradeço a força...
Não dá pra utilizar outras lentes.

O modo de filme da SX10, segundo o site dá Canon, é de até 4GB ou 60min.


DecinhoDuFileh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2009, 16:51:31
Se a H50 não pega outras lentes, para que serve o anel adaptador de lentes que vem com ela? Eu estava pesquisando no ML e nenhuma tem o idioma português, existe H50 em portugues?

Grato pela atenção


pedroapj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2009, 11:20:24
Ai galera, ainda não comprei mais no começo eu estava entre h50 e sx10. Depois de muita análise havia escolhido a sx10, mas recentemente comparando esta com a fz28 me surpreendi. Estou afim de adquirir uma fz28. Filma em alta definição, é bastante econômica no consumo de bateria (me parece q tira 460 fotos sem recarga) fotografa em RAW, e me parece um pouco mais superior à sx10.

Como não sou profissional, as vezes me expressei de maneira irregular mais é o q quis dizer. Sou mais FZ28.

Se alguém souber onde tem ela com preço em conta, e original, me informe.

Abraços...
« Última modificação: 02 de Maio de 2009, 11:21:14 por pedroapj »
Pedro Alves
Minas Gerais


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2009, 12:55:14
sx10 ou fz28 vc vai estar bem servido, eu nao conheco muito dessa panasonic, mas nao vejo ninguem reclamar nao.


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


Vicente Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
  • SONY NEX-C3
Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2009, 10:12:14
Prezado maalonboy,
Em março eu tive essa mesma dúvida sua e depois de bater a cabeça com tudo que é review, e comparar com a H50, a Nikon P80 e a SX10, eu decidi comprar a Pana FZ28.
Estou muito satisfeito.
A camera tem imagem espetacular (lente Leica), é rapidíssima pra ligar e bater a primeira foto, aceita filtros 46mm e 58mm, tem zoom 18x em 10megapixels e 32,7x em 5megapixels, dula estabilização de imagem, filma em 1080x720 com excepcional qualidade e com zoom optico e ajustes da imagem durante a gravação, menu em português do Brasil.
Pra vc ter uma idéia mais clara e não dizer que estou puxando a brasa pra minha sardinha, veja a avaliação a seguir, tirada do site camera versus camera:

•    Lente Leica com zoom óptico de 18x, fator acima da média mesmo em câmeras avançadas
•   Excelente qualidade de imagem com foco preciso, suavidade nas bordas das imagens muito abaixo da média, cores agradavelmente saturadas e produção de ruído bem controlada
•   Câmera rápida, indicada inclusive para assuntos de ação.
•   Detecta até 15 rostos para otimizar ajustes e segue objetos em movimento pré-focados
•   Fotos macro a apenas 1 cm do objeto
•   Diversos tipos de foco como o que permite direcioná-lo para uma das áreas do quadro
•   Mais de 20 modos programados; o "Sens. Alta" eleva o ISO para até 6400 em ambientes escuros
•   Balanço do Branco com ajuste fino e, como em câmeras SLR, ajuste da temperatura da cor
•   O modo “Autom. Inteligente” aciona 4 recursos da câmera para garantir boas fotos automáticas
•   Modos personalizados armazenam as configurações preferidas do usuário
•   Alcance do flash ligeiramente acima da média
•   Possui EV dedicado
•   Produz vídeos HD (até 1280 x 720 e 30 fps) com zoom óptico
•   Econômica, tira 460 fotos por carga, segundo a Panasonic. Sua bateria recarrega em 2 horas
•   Outros úteis recursos: dois tipos de bracketing (EV e cor); permite limitar o fator ISO máximo praticado pela câmera; aceita lentes de conversão (usando-se adaptador) e filtros, etc.

Se ainda estiver em dúvida, entre no site da Info (http://info.abril.com.br/tvinfo/zoom/cameras-digitais/de-uma-formiga-a-uma-montanha-a-lumix-fz28-topa-qualquer-foto.shtml) e veja a avaliação em vídeo.

Um grande abraço.
Espero ter ajudado,

Vicente Neto
Sony NEX-C3
Lentes Sony 18-55 e 16mm
Advogado por profissão. Aprendiz de amador em fotografia, por paixão.
Skype: vicenteneto-advocacia . ' . Twitter: Vicente_Neto
http://www.flickr.com/photos/vicenteneto