Autor Tópico: USUÁRIO SONY, APRESENTE-SE!  (Lida 72115 vezes)

msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #135 Online: 27 de Julho de 2016, 09:49:02
Olá, meu nome é Marcos, sou usuário Sony há cerca de 2 anos. Tenho uma A6000, com uma lente 50mm 1.8 e outra 16-50mm (que não gosto muito).

Gosto bastante das imagens que essa câmera produz. Uma foto que fiz com ela e que gosto bastante de usar como exemplo da qualidade de imagens que ela é capaz.



Abs!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 27 de Julho de 2016, 14:19:16
Não abriu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #137 Online: 28 de Julho de 2016, 07:13:11
Não abriu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não consegui editar lá....


17 - Praça do Município by MSFazer, no Flickr

Sony A6000
E PZ 16-50mm F3.5-5.6 OSS
ƒ/5.6 
43.0 mm
1/640 
ISO 200


pescador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #138 Online: 02 de Agosto de 2016, 23:40:16
Olá galera!!  tenho uma relação de amor e ódio com a Sony, adquiri uma alpha 550 que sofreu uma queda e a própria autorizada Sony não tinha peças para reposição, então depois de muitos meses, trocaram por uma a900, que pouco tempo depois deu pau, então recorri  a justiça comum, e depois de alguns anos de luta me indenizaram com uma A65 que custava 20 % do valor da a900, então pedi a diferença tambem em juizo e o juiz deu ganho de causa!! ...foi assim que eu cheguei até a Sony a65...E com muito desejo de migrar para Canon...o comprometimento da Sony com os fotógrafos é péssimo, eles não levam em consideração,que estão fornecendo material não só para fotógrafos amadores, mas também para profissionais, Pais  que dependem de seus caríssimos equipamentos pra sustentarem suas famílias!!!... abs e bons Clic´s a todos!!   


Driguimaraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #139 Online: 30 de Outubro de 2016, 19:32:54
Boa tarde, comprei uma a6000 ( com lente do kit  16- 50mm)  há uma semana, antes dela só tive uma Sony H7 .. estou penando um pouco pra aprender a mexer, não achei nenhum curso de fotografia por aqui que aceite um aluno com Mirrorless , só com DSLR.. então a batalha pra aprender vai ser árdua! hahaha vou precisar de muitos help's  ;)
« Última modificação: 30 de Outubro de 2016, 19:39:10 por Driguimaraes »


Saulo wds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #140 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 09:29:47
Boa tarde, comprei uma a6000 ( com lente do kit  16- 50mm)  há uma semana, antes dela só tive uma Sony H7 .. estou penando um pouco pra aprender a mexer, não achei nenhum curso de fotografia por aqui que aceite um aluno com Mirrorless , só com DSLR.. então a batalha pra aprender vai ser árdua! hahaha vou precisar de muitos help's  ;)


Ola bom dia!

Este é meu primeiro post neste Fórum, espero conseguir aqui as dicas para me tornar um fotografo.
e desde já me coloco a disposição para quando eu tiver alguma dica poder retribuir aqueles que aqui tanto se dedicam.

Estou na mesma do amigo acima.
Comprei recentemente uma Sony A 6000 com a lente do kit 16 - 50 .
Não sou fotografo porem gosto de fotografia, comprei a Sony porque entendo que em viagens o tamanho menor da câmera me sairá melhor e é com ela que definitivamente pretendo aprender fotografar sem que seja no modo automático. E é ai que eu também estou penando. Afinal não encontrei na Net muitos temas específicos ao uso dela, se quer para dicas das configurações básicas.

Sabem se há neste fórum tópicos específicos que tratem das configurações e modo de uso das principais funções da Sony A 6000? Penso eu que somente depois de dominar as funções da câmera é que eu vou querer me aprofundar nas técnicas básicas da Fotografia e é ai que eu conto com ajuda de vocês.

Por hora muito obrigado!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:32:20

Ola bom dia!

Este é meu primeiro post neste Fórum, espero conseguir aqui as dicas para me tornar um fotografo.
e desde já me coloco a disposição para quando eu tiver alguma dica poder retribuir aqueles que aqui tanto se dedicam.

Estou na mesma do amigo acima.
Comprei recentemente uma Sony A 6000 com a lente do kit 16 - 50 .
Não sou fotografo porem gosto de fotografia, comprei a Sony porque entendo que em viagens o tamanho menor da câmera me sairá melhor e é com ela que definitivamente pretendo aprender fotografar sem que seja no modo automático. E é ai que eu também estou penando. Afinal não encontrei na Net muitos temas específicos ao uso dela, se quer para dicas das configurações básicas.

Sabem se há neste fórum tópicos específicos que tratem das configurações e modo de uso das principais funções da Sony A 6000? Penso eu que somente depois de dominar as funções da câmera é que eu vou querer me aprofundar nas técnicas básicas da Fotografia e é ai que eu conto com ajuda de vocês.

Por hora muito obrigado!

Bem vindo!

Sugiro que leia o fórum, existem muitas informações sobre isso aqui. Use a busca que vai gostar bastante!

Seria legal adquirir um livro de fotografia ou iniciar aqui no fórum pela área de tutoriais. Boa leitura!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Saulo wds

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #142 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 19:05:35
Bem vindo!

Sugiro que leia o fórum, existem muitas informações sobre isso aqui. Use a busca que vai gostar bastante!

Seria legal adquirir um livro de fotografia ou iniciar aqui no fórum pela área de tutoriais. Boa leitura!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Ola cfcsosa, Muito obrigado pelas boas vindas!
Quanto aos livros é uma ótima ideia, me recomendaria algum em especial?
Aqui no Fórum espero inicialmente encontrar informações para aprimorar a pratica o uso do equipamento a Sony A 6000. E pode ter certeza que vou bisbilhotar bastante. Enquanto isso também conto com aqueles que por ventura souberem dos caminhos "Links" que tratem desse assunto. Fico grato.

Saulo wds


kion_kobra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #143 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 18:48:03
Olá pessoal,meu nome é  Kleber,adoro fotografia como hobby e estou aqui para aprender e compartilhar!
Tenho uma SONY ALPHA a230, mas também gosto de fazer fotos com celular!  :D :D :D


Tito Portugal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #144 Online: 29 de Abril de 2017, 16:37:03
boa tarde
Sou de Portugal e troquei de Canon para a Sony.
o meu equipamento neste momento é:
Sony a6000 + lente Sony NEX 18-55mm f3.5-5.6 OSS

obrigado
Tito Portugal


bia_loboo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #145 Online: 24 de Maio de 2017, 00:58:56
Bia, RJ
A7sII + Zeiss 24-70mm 4.0
(E brincando atualmente tb com a Gopro Hero 5)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 24 de Maio de 2017, 09:51:21
Bem vindos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


oheberth

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #147 Online: 21 de Agosto de 2017, 10:14:27
Olá amigo, possuí uma nex 5n. Tive que vender pra pagar o upgrade. Hoje estou assim:
A7 ILCE7K/B.
E lentes:
FE 28-70mm f/3.5-5.6 OSS
FE 50mm f/1.8
Tenho algumas manuais:
Helios 44m 6
Nikon-s 50mm 1.4
Pentacom 1.8/50
« Última modificação: 21 de Agosto de 2017, 10:14:47 por oheberth »


Allan Nascimento 10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 24 de Fevereiro de 2018, 17:54:42
Sony Alpha slt-37k + lente sigma 75-300mm


Klug

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 03 de Julho de 2018, 12:27:33
Ola...

Comprei hoje para minha esposa uma Alpha 6000 num kit fechada da empresa, assim que fizer a surpresa para minha esposa, vamos estudar as capacidades da maquina, amamos fotografia, e estamos entrando neste mundo com este equipamento.

« Última modificação: 03 de Julho de 2018, 12:32:08 por Klug »