Autor Tópico: Lançamento de novas lentes Z.  (Lida 3058 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Março de 2021, 12:50:53
Eles lançaram a d6, entao pelo menos para o segmento de esportes
e vida selvagem nao me parece ser assim. Se alguem que fotografa com nikon por anos nao esta satisfeito com a d6, acho que deveria parar de fotografar esportes.

Acredito que estejam tendo que remodelar a producao. Nesse sentido eu entendo, mas o mercado concorrente de AI esta ai.


« Última modificação: 22 de Março de 2021, 12:53:59 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Março de 2021, 15:21:08
Eu diria que qq um que já pegou uma Canon R6 e fotografe esportes ou natureza... lhe dará a seguinte opinião:

"Se alguem que fotografa com nikon por anos, está satisfeito com a d6, acho que, este alguém, deveria parar de fotografar esportes."


Fato é que a Sony A7R IV se destaca muito sobre a Z7 e D850 em estúdio, macro e produtos (pelo shift de 16 fotos), desde 2019.

E a R6 supera, em muito, a D6, D5, Z6 e D780, desde 2020.

Entao é facil... Basta vender lentes baratinhas para esportes, comprar outras lentes baratinhas pois nao consegue fotografar, atender a midia necessaria. Eu até imagino alguém olhando e dizendo, essa foto nao foi feita com eye tracking. Que horror!  :assobi:

Acho um pouco exagerado, fora da realidade da maioria.  Quem pode aproveite.
« Última modificação: 22 de Março de 2021, 15:23:23 por Leonardo Tonin »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #17 Online: 22 de Março de 2021, 15:23:23
com certeza... até 2035 lançam...

Mudança de padrões são assim...

Eles estão forçando o fim do padrão antigo...

"Se o público não sai, nós empurramos ele para fora"  :assobi:

:ponder: Queria ver a opinião de quem passou pela mudança de mount FD para EOS, da Canon, como foi na época.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 23 de Março de 2021, 00:59:53

De nada  :ok:


Seria porque... pesquisas de interesse mercado mostram que o sistema não alcançou a popularidade esperada e não acreditam que vão conseguir vender produtos nessa faixa de preço (que é mais alta) ??

Não creio. Canon e Nikon seguiram estratégias opostas: Canon lançou lentes caras e claras inicialmente, e me parece ter tido melhor sucesso.

Se eu fosse chutar (e não é mais que um chute), eu diria que foi porque lentes mais baratas tornariam a migração menos dolorida. Só que o usuário não quer mudar porque é menos dolorido; ele quer mudar pela novidade.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Março de 2021, 07:25:22
A Nikon tirou o crop mode 1,2 da linha Z, e eu acabei de desistir de uma compra.
« Última modificação: 24 de Março de 2021, 07:26:02 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Março de 2021, 14:39:31
Bem vindo ao clube.

Desde que a Nikon decidiu fazer aquele Plano de Demissăo Voluntária a funcionários com mais de 40 anos (impedende do desempenho que tinham na empresa), já sabiamos que eles tinham um maluco na administração

Hoje vemos que além de maluco, ele não entende de fotografia

Cada um, independente da área que venha, vê falta de recursos no Z. Recursos que já existiam no sistema Nikon...

Na CP+2021 vimos que, hoje, a empresa está voltada ao cliente de fotos casuais e nada mais...

Eu nao consigo entender a Nikon restringindo, enquanto outras agregam.   



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #21 Online: 25 de Março de 2021, 13:01:56

Na CP+2021 vimos que, hoje, a empresa está voltada ao cliente de fotos casuais e nada mais...

Eu não concordo muito com essa sua afirmação. A Nikon com o sistema Z "pode" ser que não atenda bem profissionais de esporte e vida selvagem. Para o resto não vejo onde o sistema Z seja ruim.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #22 Online: 25 de Março de 2021, 13:04:18
https://nikonrumors.com/2021/03/22/nikons-cfo-at-least-12-new-lenses-planned-for-the-next-12-months.aspx/

Citar

In a recent interview with the Japanese Nikkei, Nikon’s CFO Muneaki Tokunari confirmed that at least 12 new lenses are planned for the next financial year (April 2021 – March 2022). The full Nikkei article is behind a paywall, but here is a recap from another Japanese website:

“According to the article, the camera business is in the red in the current fiscal year (ending March 2021), but it is aiming for a surplus in the next fiscal year (ending March 2010). Since we recorded the equipment of the factory as an impairment loss in the current fiscal year, it seems that the cost amortization burden will be reduced in the next fiscal year and it will be easy to become profitable. It seems that Nikon is making various efforts to streamline its management and strive to be able to generate profits even if sales are low.

Regarding new products for cameras and lenses, new models will be released next year, and it seems that there is a possibility that at least 12 lenses will be released. You can see that from the increase from 18 to 30.”


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.