Autor Tópico: BH Photo nao manda mais pro braZil  (Lida 31334 vezes)

SaKuRa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #75 Online: 11 de Maio de 2009, 13:03:54
Gente, desculpa entrar no meio da conversa e perguntar algo meio que nada a ver com o assunto, mas vcs já compraram pelo BHPhoto pelo que pude percerber....além do frete, a mercadoria é taxada quando entra aki no Brasil? E é seguro comprar por eles? Alguém já teve problema com envio?
Marjorie Sanches
Canon XSi
18-55mm IS / 50mm / 75-300mm USM / Serie L 70-200mm USM IS
http://www.flickr.com/photos/marjorie_sanches/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 11 de Maio de 2009, 13:19:00
Além do frete, a mercadoria é taxada quando entra aki no Brasil?

Na modalidade Brazil Special/Express não é taxado nada.

Citar
E é seguro comprar por eles?
Sim, são muito renomados e todos os clientes falam bem.

Citar
Alguém já teve problema com envio?
Já fiz 6 compras lá e todas chegaram dentro do prazo, tudo completo e em perfeito estado. Fiz uma nova compra semana passada e deve chegar até antes do fim do mês.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #77 Online: 12 de Maio de 2009, 15:49:48
Pode até ser, Angelo mas também não faz muito sentido uma loja como a BH perder venda por imposiçao de fabricante. Ainda mais num país mega capitalista como os EUA enfrentando uma crise financeira.
Estranho.


Guto e jogo de interes,
Pensa que quem vende para BH e para Tanaka e a fabrica, podem fazer acertos
Se voce nao vender no Brasil te dou desconto extra, etc,etc.
O fornecedor e a fabrica, tanto tanaka como bh sao clientes, no comercio todo e valido,
poder ser,deveriamos ligar para Hermann e perguntar que vantagem levou dos japa :eek:
Abs.Angelo.


Ossiclahd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #78 Online: 15 de Janeiro de 2010, 21:40:28
Olá pessoal,

realmente a BH tinha suspendido as remessas para o Brasil. Fiquei decepcionado, pois tinha criado coragem para comprar uma camera com eles. Contudo, as vendas para o Brasil parecem estar normais agora, pois comprei uma Samsung SAHZ25WB e o pedido foi aceito pelo Braxil Special normalmente e consta como enviado, estou ancioso aguardando o meu novo brinquedo.  :clap:
Portanto, quem quiser se aventurar pode estourar o cartão de crédito com eles.


danieltdp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 29 de Março de 2010, 10:27:12
Pessoal, mais informações sobre esse problema de envio a BH. Fui no site deles ontem para comprar um objetiva nikon e deu a famigerada mensagem "Sorry this order cannot be shipped to this location.". Fiquei curioso e resolvi fazer um teste: tirei a objetiva na nikon do meu carrinho e coloquei uma da Cannon e também deu a mesma mensagem.

Aí vem a informação mais interessante. Fui na site a Amazon e deu a mesma coisa!

Ou seja, não é uma restrição aos produtos Nikon e não é uma coisa específica na BH. Seja lá o que for, é geral... Espero que seja temporário...
--
Daniel de Paula


danieltdp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 29 de Março de 2010, 10:34:06
Putz, respondendo para mim mesmo... Mal cheguei na área e já estou fazendo caca ...rs...

Bem, conforme algumas pessoas tinham sugerido, ignorei o aviso de que eles não estão enviando para o Brasil e continuei a minha compra. Uma 35mm de 200 dolares da nikon. Mais nada. Quando cliquei no checkout, veio a mensagem "There is a $5,000 limit on orders to this destination."!!!!

O que está acontecendo eu não sei, mas tá começando a parecer que o site está doido mesmo ...rs...
--
Daniel de Paula


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 29 de Março de 2010, 13:17:25
Acredito que este bloqueio da BH e outras, deva-se a retaliação tributária que o Brasil esta aplicando a produtos importados dos EUA.

Os impostos que pagamos, que ja não são poucos, aumentaram para eletrônicos, vestuário e outros mais de 100 produtos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.485
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #82 Online: 29 de Março de 2010, 14:13:37
Acredito que este bloqueio da BH e outras, deva-se a retaliação tributária que o Brasil esta aplicando a produtos importados dos EUA.

Os impostos que pagamos, que ja não são poucos, aumentaram para eletrônicos, vestuário e outros mais de 100 produtos.


Besteira. Eu comprei na BH esses dias e está normal.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.485
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #83 Online: 29 de Março de 2010, 14:15:22
Pode até ser, Angelo mas também não faz muito sentido uma loja como a BH perder venda por imposiçao de fabricante. Ainda mais num país mega capitalista como os EUA enfrentando uma crise financeira.
Estranho.




Estranho mas é verdade. Não vendem Nikon nem Apple para o Brasil, por acordo com os fabricantes que tem distribuidores exclusivos no brasil. Informação confirmada pela BH para mim.


danieltdp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 29 de Março de 2010, 14:16:31
Bom, eu tentei comprar ontem, dia 28 de março e hoje e não estava normal. O mesmo aconteceu com a Amazon... Talvez o problema tenha começado entre o dia que você comprou e ontem?
--
Daniel de Paula


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 29 de Março de 2010, 14:16:44
Pessoal, mais informações sobre esse problema de envio a BH. Fui no site deles ontem para comprar um objetiva nikon e deu a famigerada mensagem "Sorry this order cannot be shipped to this location.". Fiquei curioso e resolvi fazer um teste: tirei a objetiva na nikon do meu carrinho e coloquei uma da Cannon e também deu a mesma mensagem.

Aí vem a informação mais interessante. Fui na site a Amazon e deu a mesma coisa!

Ou seja, não é uma restrição aos produtos Nikon e não é uma coisa específica na BH. Seja lá o que for, é geral... Espero que seja temporário...

Mas a Amazon nunca manda pro Brazil, é um lance da B&H mesmo
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


danieltdp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 29 de Março de 2010, 14:21:44
Parece que não manda mais... O afshalders confirmou com eles que eles não mandam nikon pra cá. O estranho é que eu limpei meu carrinho, botei uma objetiva canon nele e, na hora do checkout, deu a lesma lerda! Lembro de ter feito simulações com algumas objetivas na nikon coisa de um mês atrás e tudo funcionava normalmente...
--
Daniel de Paula


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #87 Online: 29 de Março de 2010, 14:40:49
Daniel faz muito tempo que a Amazon não manda produtos tributados para o Brasil. Eles pararam porque o brasileiro gente boa comprava e quando o produto era retido para pagamento de impostos o brasileiro legal abandonava o produto e solicitava o estorno por não ter recebido a mercadoria. Por isso a Amazon manda apenas livros para o Brasil hoje.
Nikon e Apple já faz um bom tempo que eles barram o envio e voltam, porque a Nikon USA sofre forte pressão da T.PANAKA no Brasil, para que eles não tenham concorrência e possam enfiar a faca sem dó nos brasileiros. Já a Apple é meio que sem sentido comprar fora, só os micros mais sofisticados que valem a pena e mesmo assim, em muitos casos, não é por muito. A Apple do Brasil pratica margens mais simpáticas o que permite que por pouco mais do que o BS você consiga comprar legalizado com nota e garantia local.
« Última modificação: 29 de Março de 2010, 14:44:38 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


danieltdp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 29 de Março de 2010, 14:52:11
Ok, entendi a explicação! Então você acha que seria uma questão de tempo para eles voltarem a enviar produtos da nikon? Isso seria um vai-e-vem mesmo? Tomara...

Só fica a dúvida do porque deu pau quando eu botei a objetiva da canon, mas eu não estou muito preocupado com isso! ...rs... era só um teste, minha máquina é nikon mesmo.

Bem, vou esperar um pouco e ver como essa coisa avança. Realmente o nosso "amigo" TANAKA não está muito interessado em fazer negócios justos (ele o o governo com suas taxas exorbitantes, claro)

Valeu pela ajuda
--
Daniel de Paula


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 29 de Março de 2010, 15:23:39
Daniel faz muito tempo que a Amazon não manda produtos tributados para o Brasil. Eles pararam porque o brasileiro gente boa comprava e quando o produto era retido para pagamento de impostos o brasileiro legal abandonava o produto e solicitava o estorno por não ter recebido a mercadoria. Por isso a Amazon manda apenas livros para o Brasil hoje.
Nikon e Apple já faz um bom tempo que eles barram o envio e voltam, porque a Nikon USA sofre forte pressão da T.PANAKA no Brasil, para que eles não tenham concorrência e possam enfiar a faca sem dó nos brasileiros. Já a Apple é meio que sem sentido comprar fora, só os micros mais sofisticados que valem a pena e mesmo assim não é por muito. A Apple do Brasil pratica margens mais simpáticas o que permite que por pouco mais do que o BS você consiga comprar legalizado com nota e garantia local.

 a apple brasil pratica margens mais simpaticas???
configure um macbook pro 15'' com processador, memoria e hd no maximo na apple brasil e ele custara R$ 11.194,00
o mesmo produto no site da apple EUA custa US$ 3.249,00 que convertido a 1,82 daria RS 5.913,18
pra mim uma diferenca de RS 5.280,82, nao é nada simpatico..
se a BH mandasse apple p/ o brasil voce pagaria mais uns 1500 de frete.. e ainda assim sobraria muito dinheiro..
abs
« Última modificação: 29 de Março de 2010, 15:24:34 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito