Autor Tópico: Dell Vostro para uso de PS  (Lida 2797 vezes)

rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Online: 11 de Abril de 2009, 03:23:07
Eu tô querendo comprar esse notebook abaixo para fazer alguns tratamentos no PS em conjunto com o meu tablet...será que dá pra ter um rendimento satisfatório? Segue:

Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1512

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM 

DISCO RÍGIDO Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre editar

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit) editar

TELA LCD Tela de LCD de 15.4" WXGA editar

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW editar

COOL SLICE Cool Slice - Para auxiliar no resfriamento da base de seu notebook editar

BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr -


Deu 2800 sem a pechincha...




Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2009, 09:14:46

Para uso de PS leve a configuração é boa e quanto a tela LCD não sei, deve ser ruim igual a maioria...
http://www.robgalbraith.com/bins/multi_page.asp?cid=7-9320-9876

Se estiver com o Vista vai ser uma kaka, melhor colocar o XP.
Mesmo que venha com o XP a instalação de fábrica é sempre um lixo total, recomendo
catar os drivers atualizados, instalar tudo do zero e mandar uns ajustes finos...
http://www.tweakguides.com/TGTC.html

Se estiver com preguiça de instalar tudo do zero ao menos roda o The PC Decrapifier
a função dele é justamente remover o lixo que os fabricantes instalam nos micros/notes.


« Última modificação: 11 de Abril de 2009, 09:28:21 por Pictus »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2009, 16:01:09
Será que por esse preço não vale mais a pena pegar um macbook ou mesmo um desktop Apple?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2009, 17:30:43
Eu tenho a mesma opinião do Francisco.

 A mais de 1 ano tenho um Imac, ele não trava, são 6 segundos para ligar e 6 para desligar, sempre. PS e LR rodam que uma beleza.

O Vaio se tornou obsoleto perto do Imac. Outro dia fiz uma limpa nele, ficou bom na primeira semana, depois puxou mais de 30 GB de lixo da Sony. Vou fazer o que o Pictos escreveu, instalar o XP do zero, porque o Vista não dá mais.
Mauricio Polli


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2009, 01:52:49
Valeu pessoal pelas dicas...



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2009, 10:08:41
Será que por esse preço não vale mais a pena pegar um macbook ou mesmo um desktop Apple?

2800,00 num desktop Apple? Qual?

O macbook não tem o display tão bom quanto o macbook pro.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2009, 00:38:08
Eu vi desktop Apple por uns 2900,00 há uns 2 meses atrás, mas recentemente não vi nada por menos de 3100,00. Está certo que são os de 1GB de ram de hd pequeno, mas nada que um upgrade não resolva. Agora acho que entraram modelos mais novos no mercado, devem estar mais caros. Tem Sony Vaio com display led, mas o preço gira em torno de 6k.

Na verdade, acho que o mar não está para peixe para se comprar eletrônicos. Enquanto o dólar não chegar a cerca de 1,80, o melhor é esperar, comprar um desktop baratinho com um bom monitor de 15" ou 17". Ou então um note nacional da vida por menos de R$2000,00, mas aí esqueça edição de imagens com fidelidade de cores.

Eu tenho dois notes com bom poder de processamento (um turion x2 e um core 2 duo), ambos PC, mas ainda quero ter um bom display para editar imagens.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS