Autor Tópico: QUAL CAMERA SE ENCAIXA MELHOR PRA MIM ??  (Lida 2347 vezes)

Holy_Drummer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Setembro de 2005, 21:03:20
EAE GALERA BLZ ?

EU VI ESSE SITE NO ORKUT E RESOLVI ENTRAR APRENDI MUITA COISA AKI GOSTEI MUITO DO FORUM !!  :clap:

ENTAUM MAIS O PROBLEMA EH O SEGUINTE AMANHÃ EU TO INDO PARA O PARAGUAI E QUERO COMPRAR UMA CAMERA DIGITAL !!

DAE MEU PAI Q TA "PATROCINANDO" HEHEH !! MAIS ELE TEM UMA ELETRONICA E ELE QUER UMA CAMERA PARA TIRAR FOTOS DE PEÇAS PEQUENAS E FICAREM EM BOA QUALIDADE. EU TINHA UMA KIOCERA 3.2 TINHA ZOOM OTICO E DIGITAL MAIS ELA FICAVA MEIU FANTASMA DAE MEU PAI VENDEU PQ NAUM ATENDIA AS NECESIDADES DELE !!

EU QUERIA UMA AJUDA DE VCS AE QUAL CAMERA EH BOA PRA MIM COMPRA Q RESOLVA O PROBLEMA DELE ? MAIS ELE NUM QUER INVESTIR MUITO NUMA CAMERA INTAUM EU PEDIRIA PRA VCS ME AJUDAREM MAIS EM CAMERAS MAIS BARATAS !!

E NO MEU CASO EU QUERIA UMA CAMERA Q FILMA-SE A KIOCERA SOH FILMAVA 30 SEGUNDOS !!

INTAUM A CAMERA Q EU PRECISO TEM Q TER AS SEGUINTES CARACTERISTICAS :

FILMAR QUANTO MAIS TEMPO MELHOR E COM UMA QUALIDADE PELO MENOS MEDIA.

E TIRAR FOTOS DE PEÇAS PEQUENAS COM OTIMA QUALIDADE SEM FICAR COM AQUELE "FANTASMA".

AGRADEÇO DES DE JÁ A AJUDA DE CADA 1 !!

E SE EU POSTEI NO LUGAR ERRADO ME PERDOEM E PLEASE MUDEM DE LUGAR


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2005, 23:51:05
hehehehehe.. eu tenho uma F717 a venda... acho que quebra teu galho tranquilamente.. quer?



Bom .... primeiro, não precisa gritar, certo? letras maiusculas sempre geram desentendidos. Segundo, quanto pode gastar? E afinal, tu quer uma camera pra voces dois, ou uma pra cada?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2005, 23:58:02
Bom, você provavelmente já deve estar no Paraguai... acessanod do celular. Vá de Canon A95 ou A510. Pegue na mão cada uma delas e veja qual te atende melhor.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2005, 00:32:48
Pegue uma câmera mais versátil, fazer vídeo é normalmente um quesito que sacrifica um pouco a câmera, boas câmeras de foto não são boas de vídeo e vice-versa.
Uma câmera que é razoável nos dois quesitos e é barata é a S5100 da Fuji, a Pentax MX tbm é interessante para os tipos de foto que vc esta buscando (ela incluside tem um modo macro mais violento).

Acho que para o que vc está buscando (gastar pouco e ter um equipamento versátil) essas duas vão te atender bem, se seu objetivo principal for os vídeos e o macro violento prefira a Pentax MX, se seu objetivo principal for fotos um pouco melhores no contexto geral prefira a Fuji.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2005, 00:40:04
Leo, mas ele quer fazer fotos de macro tb e o macro da S5100 não é lá essas coisas
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2005, 01:24:13
Então, por preço baixo tem poucos macros bons e as que tem macro bom não tem vídeo no esquema que ele quer, tentei dar duas opções, como eu mesmo citei se o peso do macro e do vídeo for realmente tão alto ele deve ir de Pentax Mx, caso ele queira uma foto com cores um pouco melhor é negócio uma S5100, mas eu não vejo nas categorias ditas como "baratas" nenhuma outra câmera melhor que essa duas para o que ele quer, se vc ver, pelo que custam as duas acabam atendendo bem, pq para ter mais qualidade nesses quesitos e o que ele está buscando ele teria que partir quase que pra uma prossumer que custa no mínmo o dobro...
Alguém sabe de alguma "barata" tão boa quanto elas para isso que ele busca?
« Última modificação: 07 de Setembro de 2005, 01:25:40 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.