Autor Tópico: Qual "tira" fotos com mais qualidade, Canon SX10 ou Kodak Z1012?  (Lida 5839 vezes)

slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2009, 10:34:53
Mas slorenzi... diz aew qto vc acha que é la??? Estou certo, ou é mais caro ou mais barato???... A cidade que vc fala do paraguia é na divisa com Foz neh??? abs...!!!

É em Ciudad del Este sim, divisa com Foz. Enquanto no ML estavam cobrando em torno de R$1.400,00, eu paguei lá 890,00, com bolsa de couro, cartão de 2gb e tripé da vivitar. Porém o dolar na época estava mais baixo (comprei em out/2007), mas mesmo assim acho que deve ficar uns 10 a 20% mais barato.
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 10:40:41 por slorenzi »
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2009, 12:48:29
Uhu!!! Estoiu para ir sabadão agora, que vem.... contudo, irei para fazer uma pesquisa de preço... daew na próxima, que tbm não vai demorar muito, comprei-a!!! heheh valews... e obrigado!!! Mas diz aew... vc comprou e não se arrependeu???? é boa mesmo, assim como todo mundo fala??? abração!!!


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2009, 14:45:39
Uhu!!! Estoiu para ir sabadão agora, que vem.... contudo, irei para fazer uma pesquisa de preço... daew na próxima, que tbm não vai demorar muito, comprei-a!!! heheh valews... e obrigado!!! Mas diz aew... vc comprou e não se arrependeu???? é boa mesmo, assim como todo mundo fala??? abração!!!

Cara, eu acho que depende do tipo de fotos que você vá tirar. Entre as zuperzooms acho que é a melhor pedida, porém superzoom tem muitas vantagens e limitações. 
Hoje, se não fosse tão cara eu iria de Pana GH1 com a lente 28-280 que vem com ela. Show de bola.
Agora se você quer qualidade de imagem numa compacta sem precisar de muito zoom, eu indicaria a lx3 que está show de bola, lentes excelentes 24mm de wide, e isos altos aceitáveis para uma compacta (basta ver o comparativo no dpreview com a canon G9.
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2009, 15:55:31
Valews mesmo!!! Qto a Gh1, por enquanto, não estou tão avançado assim!!!... Qto a LX3, ela é muito cara!!!... Gostaria mesmo é de uma UZ devido a fotos de natureza, que mais gosto de tirar!!!... E, por experiência própria, na natureza, um zoom range faz muita falta!!! Mas mesmo assim, muito obrigado!!!...

Enfim, pretendo é claro, gastar no máximo uns 900RS na FZ28... Espero que esteja nessa faixa!!! Abração!!!


DSousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2009, 16:10:31
Cara, eu acho que depende do tipo de fotos que você vá tirar. Entre as zuperzooms acho que é a melhor pedida, porém superzoom tem muitas vantagens e limitações. 
Hoje, se não fosse tão cara eu iria de Pana GH1 com a lente 28-280 que vem com ela. Show de bola.
Agora se você quer qualidade de imagem numa compacta sem precisar de muito zoom, eu indicaria a lx3 que está show de bola, lentes excelentes 24mm de wide, e isos altos aceitáveis para uma compacta (basta ver o comparativo no dpreview com a canon G9.

O comparativo foi com a G10, se não me engano. Aqui no Brasil a LX3 tá bem mais cara que a G10. No mercado livre, ela tá mais cara que algumas DSLRs.
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 16:11:25 por DSousa »


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 19 de Abril de 2009, 16:18:34
Cara, eu sei bem disso, porque tenho um pé na ornitologia. Justamente por isso que comprei uma fz18. Na época, tinha a S5is da canon que era boa mas não tinha zoom suficiente, a h9 tinha qualidade ótica bem inferior à fz18, e a sp560 que era a única com mesmo zoom range, tinha muita aberração cromática, por isso acabei indo da canon para a panasonic. Com iso estendido eu chego a ter quase 800mm de distância focal em 3mp.
Abraço 
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #21 Online: 19 de Abril de 2009, 16:48:40
Mais uma vez obrigado Slorenzi!!!... informações muito úteis!!! valews...