Autor Tópico: Quais são os prós e contras? (Canon SX10 versus Panasonic FZ28)  (Lida 7279 vezes)

Priscilla_Otsubo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Boa tarde caros colegas, eu sou nova aqui no fórum e estou adorando. Não sou profissional, mas quero aprender a tirar fotos boas, fotos de amigos e baladas, rs.
Fiz várias pesquisas e cheguei em 2 modelos. Com certeza vou pegar uma das duas:
- Canon SX10
- Panasonic FZ28

Cada uma possui uma particularidade que me agradou, pena não ser tudo numa só. :(

A Canon possui visor móvel, adorei este recurso para tirar fotos de difícil acesso, mas não grava vídeo em HD como a FZ28, coisa que vou usar bastante, pois não tenho filmadora. :ok:
Será que vocês poderiam me ajudar na escolha? Apontando prós e/ou contras de cada uma?
Hoje estou com uma quedinha pela FZ28, mas ela é R$200,00 mais cara que a Canon.

Muito obrigada.  :wub:


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2009, 16:17:50
Não posso falar da canon pois não conheço, mas a Panasonic eu já usei e gostei muito. o zoom é otimo e as lentes da Leica nem se fala. meu voto vai pra ela


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2009, 19:52:51
Olá Priscilla, é uma decisão bem difícil entre essas duas. Sempre digo que essa escolha é mais
uma questão de alguma escolha pontual do que qualquer outra coisa. E olha que sou Canonista :)

Mas temos que pensar com a razão e as duas cameras são ótimas dentro do segmento. Não conheço o modo
de filme da FZ28, mas se ela filma até encher o cartão, realmente é um pró e tanto.

Já em relação à Canon, eu citaria o visor móvel e a sapata para flash externo, que se vc resolver evoluir um pouco na fotografia, com certeza será útil (embora um flash seja bem carinho).