Autor Tópico: Quais são os prós e contras? (Canon SX10 versus Panasonic FZ28)  (Lida 7310 vezes)

Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2009, 11:42:16
Meu voto, nesse caso, vai pra Panasonic FZ28! Pode até ser um pouco mais cara, mas tem modo RAW q lhe dará mais liberdade na hora de editar as fotos! Se for o caso, pode-se considerar a Canon SX1 no lugar da SX10.
Boa sorte!
Alexandre Paradela


valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2009, 06:48:41
o RAw  da FZ 28


André Soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2009, 01:07:36
A SX10 não grava em RAW, não saiu firmware como para a SX1?


carah

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2009, 03:29:52
O sensor das duas cameras é muito pequeno e a imagem raw fica com um ruído tremendo, creio que por isso não foi incorporado esse recurso na SX10. A SX1 já possui um sensor utilizado nas reflex Canon.

Argumentos aqui no forum foram apresentados diversos, mas a escolha da camera acaba sendo nos "detalhes" que podem fazer a diferença pra cada um.

Estou esperando minha SX10 chegar...


vhpinp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2009, 21:08:24
Amigos, estou 99% decidido pela panasonic fz35(mesma fz28), para esta segunda feira, pelos reviews o uníco quesito que achei estranho e não vi ainda ninguem comentar.
Não sei se é impressão minha, mas achei a cor das fotos da panasonic pouco puxadas para o amarelo e algumas pouco diferentes do natural.
 
em algumas propagandas citam que ela possui "minha modalidade de cor" que permite com facilidade criar parametros de ajustes de cor brilho e saturação, talvez com isto poderia alterar as tonalidades de acordo meu gosto, podendo retirar pouco deste amarelo, será que procede?

Assim peço aos colegas que conhecem ou tem esta camera, pudessem fazer algum comentário quanto a cor. Ou isto é pura impressão minha.

obrigado.


SELAROM777

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 379
  • Sexo: Masculino
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:08:59
Até agora o único ponto negativo que encontrei na fz28 é a má qualidade do som da filmagem, mas como meu objetivo principal são as fotos eu achei ela show de bola, alem de ser totalmente em Português.
Viva com Esperança!!!


vhpinp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:29:57
Obrigado pela resposta amigo, comprei hoje a fz-35, agora é ir para o abraço.
no meu caso o que me levou a trocar de camera foi a possibilidade de melhorar os videos da minha w1, mas com esperanças de uma melhora nas fotos(mas o sensor é muito pequeno estou aprensivo).
abraços.