Autor Tópico: 15a Maratona Fotográfica de Florianópolis  (Lida 5191 vezes)

Joaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • quero ser amador!!!!!!!!!!!!
    • www.joaquim.fot.br
Online: 10 de Março de 2009, 17:19:45
Se juntar as histórias de quem já participou destas maratonas, renderia material para muitos livros, mesmo sem as fotografias - chuvas, temas fora da ordem, separações, uniões, a briga com o relógio, problemas no trânsito, fuga de cachorros, sono à noite, muito sono de manhã... Muita gente dizendo que nunca mais participa, mas no próximo ano tá lá, como se nada tivesse prometido...

...e a Maratona já vai fazer 15 anos!!
Pela primeira vez a categoria digital recebe premiação de maior valor, graças ao patrocínio da Udênio/Nikon que acrescentou 3 câmeras:

    Digital
    Prêmio de melhor conjunto:
    *1° lugar – R$ 2.000,00 + câmera D 90 Nikon.
    *2° lugar – R$ 1.500,00 + câmera P 80 Nikon.
    *3° lugar – R$ 1.000,00 + câmera S 560 Nikon.

    *As 24 melhores imagens individualmente selecionadas serão premiadas com R$ 100,00.

    Filme
    Prêmio de melhor conjunto:
    *1° lugar – R$ 3.000,00 + kit Nikon (mochila, caneta e camiseta).
    *2° lugar – R$ 2.000,00 + kit Nikon (mochila, caneta e camiseta).
    *3° lugar – R$ 1.500,00 + kit Nikon (mochila, caneta e camiseta).

    *As 24 melhores imagens individualmente selecionadas serão premiadas com R$ 100,00.

A Maratona iniciará às 12h00 do dia 21, na sede da FCFFC, no Forte Santa Bárbara, à Rua Antônio Luz, nº 260 (junto ao Terminal Urbano Cidade de Florianópolis), centro, onde os inscritos receberão suas camisetas de participante e os primeiros temas a serem fotografados. Serão quatro séries de seis temas divulgados a cada seis horas, perfazendo o total de 24 fotos com diferentes motivos. Cada tema deverá ser fotografado uma única vez e na ordem anunciada. O concurso terminará às 12h00 do dia 22, prazo para a devolução dos rolos de filmes e CDs.

As inscrições devem ser feitas na Color System do Shopping Trindade (em frente à Praça Santos Dumont), na Rua Lauro Linhares, n° 2123 – loja 6, de 4 a 20 de março, das 9h00 às 18h00, de segunda-feira a sábado, e das 9h00 às 11h00, no dia 21. A inscrição para a categoria filme custa R$ 13,00, equivalente a um rolo de filme colorido Fujifilm 400 de 24 poses, e para a categoria digital R$ 3,50, valor de um CD. O participante só poderá se inscrever em apenas uma categoria e os menores de 18 anos concorrerão somente com a autorização escrita dos pais ou responsáveis. Na categoria digital, a capacidade de captura deverá ser de, no mínimo, 3.0 megapixels (resolução 2048 x 1536) e ficam proibidas as manipulações por meio dos programas Photoshop, Photopaint ou qualquer outro programa de manipulação fotográfica. As metadatas serão analisadas para verificar horário, data e sequência do registro fotográfico.

Serão abertas um total de 400 vagas, entre as categorias filme e digital, independente da quantidade de maratonistas inscritos em cada uma delas.

As fotografias premiadas serão ampliadas e farão parte de uma exposição, com data e local a definir. Na ocasião da abertura, será feita a entrega dos prêmios.

Mais informações, pelo e-mail teatro@pmf.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3324-1415, com Sérgio Dimas Bellozupko.

Fonte: www.pmf.sc.gov.br

Regulamento  http://www.pmf.sc.gov.br/portal/ffcevento/regulamentomaratona2009.pdf

Ficha de Inscrição http://www.pmf.sc.gov.br/portal/ffcevento/formulariomaratona2009.doc





LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 10 de Março de 2009, 20:26:36
Pena que eu não possa comparecer. Gostaria ao menos de assistir.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Joaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • quero ser amador!!!!!!!!!!!!
    • www.joaquim.fot.br
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2009, 21:34:49
É um barato ficar pra ver a 'linha de chegada'!
Cada cara que aparece... :( >:( :shock: :no:  :eek: :doh:


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2009, 13:56:45
Olá!

Seria legal postar os resultados aqui...

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Joaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • quero ser amador!!!!!!!!!!!!
    • www.joaquim.fot.br
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2009, 14:51:46
Olá!
Seria legal postar os resultados aqui...
Abraço, Blasius.  :ok:

Pois é!
Isso é o que todos aqui esperam, que fosse publicado um  livro com uma seleção do acervo criado pela Fundação em 15 anos de maratona - são milhares de imagens premiadas! E, em 15 anos já dá pra perceber uma grande tranformação da cidade.

No sábado tinha uma exposição na Av. Hercílio Luz com as fotos vencedoras do ano passado.

O resultado sempre deve sair em maio.

Se eu souber de alguma exposição online, eu aviso

abs


Joaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • quero ser amador!!!!!!!!!!!!
    • www.joaquim.fot.br


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2009, 18:33:55
Qualquer ano participo de novo.. participei duas vezes, na primeira fotografei com negativo, na segunda digital.. o computador era tão lento que não consegui descarregar as imagens em tempo de entregar o cd.   :(   :aua:   Muita gente não consegue entregar as 24 fotos, porque no começo, parece fácil, mas nas 3 horas finais  :eek: dá um desespero ao ver que os temas se acumularam.. enfim..
Quem tiver por aqui ano que vem, vale a pena participar.  :ok:
Banzai


Joaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • quero ser amador!!!!!!!!!!!!
    • www.joaquim.fot.br
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2009, 21:37:25
Qualquer ano participo de novo.. participei duas vezes, na primeira fotografei com negativo, na segunda digital.. o computador era tão lento que não consegui descarregar as imagens em tempo de entregar o cd.   :(   :aua:   Muita gente não consegue entregar as 24 fotos, porque no começo, parece fácil, mas nas 3 horas finais  :eek: dá um desespero ao ver que os temas se acumularam.. enfim..
Quem tiver por aqui ano que vem, vale a pena participar.  :ok:

Pontabranca, vc é da Desterro?...

no primeiro ano que participei da categoria digital, no começo da prova, tava achando que seria bem mais fácil que de filme - depois a gente ve que não é assim - pensa que "agora é só escolher e gravar cd" e nem conta com a crise de decisão pra escolher qual vai pra que tema. Sem falar do tempo de baixar cartão e gravar cd - um stress como aconteceu com você. Enquanto isso a turma do filme chega, rebobina e entrega o rolinho de filme - simples assim!


pontabranca

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2009, 22:04:20
Oi Joaca! Moro em Floripa, sim... mas sou de SPaulo.
Com certeza é muito frustrante fazer tudo e na hora de entregar, não dar tempo.... Agora já estou esperta..   
Uma coisa que não acho legal na maratona são os temas. Acho super sem conteúdo, genéricos pra caramba.. Tomara que entre alguém na Franklin Cascaes que mude isso e desenvolva uns temas mais inteligentes falando da ilha..
Banzai


Joaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • quero ser amador!!!!!!!!!!!!
    • www.joaquim.fot.br
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2009, 23:06:15
vc tem um monte de foto legal... achei um barato o `uma das faces de F. Cavern`!

mas sobre os temas - até que agora tá legal.
antes os patrocinadores entravam como tema - tinha foto pra Caixa Econômica, Brasil Telecom, Realcolor...
Antes tb os temas forçavam a gente correr mais pela cidade, tinha tema no ribeirão da ilha, depois no centro, itaguaçu... Agora a coisa ficou mais concentrada, acho!!


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2009, 09:56:16
Pena não acontecer um desses por aqui! Deve ser demais!