Autor Tópico: Dúvida quanto a DSLR inicial - continuação  (Lida 1724 vezes)

Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Abril de 2009, 00:04:40
Pessoal, do muito que foi debatido neste tópico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29769.0


eu estou entre tres possíveis escolhas.

nikon d60, d5000 ou canon xsi.

quando disse que se eu fosse fazer uma foto em ambiente externo, de um gavião, não disse que o gavião estaria voando a 100 metros de altura, mas eu queria saber qual das duas marcas me ofereceria maior qualidade em ambiente externo a uma distancia razoável...
A xsi vai dar conta do recado com uma lente apropriada? ou a Nikon d60 é melhor para isso?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2009, 00:09:02
Com a lente apropriada, as três com certeza dariam conta do recado  :ok:

Se de fato a D5000 usar o mesmo sensor que a D90, ela será uma ótima opção. Mas a XSi também é muito boa em termos de qualidade de imagem.
O mais importante nesse caso é a sua adaptção a elas.... O ideal era você mexer nas duas e ver qual que te agrada mais  :ok:


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2009, 09:30:31
é, minah dúvida reside aí, se alguma tem alguma desvatagem nessa situação...
o uso não vai ser só esse, mas qualquer uma das marcas vai trazer lentes boas?

não precisa ser lentes top, to começando agora e não to com pressa de fazer o meu set, só to com pressa pra pegar uma camera =P.


vlw


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2009, 10:17:34
Estou esperando minha XSI chegar. Pelos relatos e pelos reviews que li na net ela é bem melhor que a Nikon D60. Melhor em termos de tecnologica e qualidade da imagem. O Mount de lentes da Canon também é bem variado, fácil de encontrar e os preços são melhores que das concorrentes. Isso é um fator a ser considerado. Nada contra a Nikon, muito pelo contrário, se tivesse bala na agulha iria de D90 mas a XSI vai me atender perfeitamente para meu propósito. Estou olhando o custo/benefício também.
Quanto essa D5000, eu já não sei.
Entre XSI e D60, a Canon leva vantagem.
Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2009, 11:30:11
Duende, a XSI não tem um sistema de foco tão rápido e preciso quanto uma 40D, que para fotografar pássaros voando se faz necessário. Outro ponto para a 40D é a quantidade de FPS, que ajuda e MUITO a conseguir a foto da ave com a posição desejada das asas.

Além da câmera você irá precisar de uma lente com 400mm ou mais para fotografar aves, pois se aproximar delas não é nada fácil.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2009, 11:39:50
Que lente vc usaria na Nikon?
Que lente vc usaria na Canon?
Deutschland

Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2009, 13:34:44
Duende...

Como os colegas citaram, todas as cameras entregarão boas fotos nas condições que você cita.
O diferencial vai ser no tipo de lente que você está usando, sim pois, com a lente que vem no KIT, será insuficiente para este tipo de fotografia.
Voce deverá pegar uma lente de 300mm para cima, se ainda esta possuir IS, será de grande ajuda.

Então agora, resta você se identificar com os modelos.
Vc tem condições de ir a uma loja e seguras ambos os modelos na mão, fussar no menu, etc... ???

Compre sem medo a que vc gostar mais e já prepare o bolso para comprar uma lente bacana.

Abraços
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2009, 15:07:26
a questão da lente eu sei que devo ter uma lente boa.
Mas eu preciso aprender a fotografar antes, pq com o que eu sei não dá nem pra dizer que eu sou iniciante.
Eu tenho condições de manusear as duas.
A 40d tá fora da minha possibilidade agora.
Mas eu não vou fotografar só passáros nem será o alvo principal, é que eu terei umas oportunidades boas aqui para alguns passáros. Só perguntei pq se eu não conseguir fazer isso com a camera eu ficaria desapontado...

Se eu pegar jeito com a coisa eu parto para cameras mais requintadas, por enquanto eu preciso aprender e escolher um possível sistema.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2009, 15:44:07
Se você diz que você vai ficar desapontado se não conseguir fotografar aves em pleno vôo, prepare-se para ficar desapontado mesmo, primeiro que isso exige equipamento capaz (me refiro ao sistema de foco, que teria que ser ou uma 40D ou uma profissional mesmo da série 1d), uma lente boa e também capaz de focar rápido, uma vez que a lente também influencia na velocidade e precisão do foco, e terceiro e muito importante, saber usar todo esse equipamento.

Você fatalmente irá apanhar bastante até conseguir tudo o que deseja. Não se desaponte de início, você terá obstáculos a serem vencidos, mas são eles que lhe farão aprender a fotografar.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2009, 18:31:39
mas eu não falei que ia fotografar em voo...

Tenho várias oportunidades de fotografálos parados no trigal, no campo colhido, em árvores, em postes, do perimetro da zona urbana até o campus da universidade... os bichinhos tão meio acostumados... mas antes disso eu preciso fotografar com uma boa camera =P só uso minah compacta aqui e acolá.


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2009, 18:33:09
complementando...

vo começar pela minah daschund em repouso primeiro =P

huahuauha

abraços e gratos pelas explicações.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2009, 00:35:39
Olha existe uma diferença entre fotografar com uma boa câmera e saber fotografar.

Digo, não é usando "a melhor DSRL" que você conseguirá boas fotos.
Bater fotos com DSRL não é como bater fotos em compactas que é só apertar o botão.
Tanto Nikon quanto Canon, Sony, etc.. todas as DSRL vão exigir de você uma atenção, dedicação e estudos a mais na composição das fotos.

No começo certamente você irá apanhar muito, mas com o tempo e prática você irá pegar o jeito, isto vai muito da sua dedicação e paciência( bater fotos de aves tem que tomar muito suco de maracujá...rs... )

Tem que ter dedicação em errar muito para aprender.

Gostar do equipamento também faz parte.
Por exemplo, existe muita diferença de ergonometria entre as Canon e Nikon.
Eu tenho as mãos grandes... uns modelos da Canon fica estranho para mim.
A EOS Kiss que eu tenho, antiga, já é um modelo maior do que a XT por exemplo, para mim da mais firmeza, etc...
Gostar do equipamento também faz parte, por isto eu cito que vc deve segurar os equipamentos na mão, manipula-los, etc.

Não escolha seu modelo apenas pela opinião dos outros.
Vc deve refletir os posts.... mas não deve deixar de confiar em vc na hora de finalizar a escolha

Abraços
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2009, 19:01:46
obrigado Jesiel...

eu to olhando os pontos positivos e negativos de cada uma...

XSi opera melhor com isos altos e tem mais lentes, d60 parece ser melhor na pegada e gostei muito das cores dela, mas o problema reside nas lentes, não seriam utilizáveis depois se eu fosse trocar por uma camera com motor de foco no corpo... acho que é isso...

mas eu vou lá na loja, manuseio elas, e até lá eu já vou ter mais base para escolher melhor tbm...


abraços