Autor Tópico: Coisas que vemos pela rua...  (Lida 1756 vezes)

Pomba

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Abril de 2009, 09:57:44
ola pessoal!
depois de ter começado a fotografar ganhei interesse pelo processo inteiro e estou em busca de um tanque de revelação. um amigo acabou falando sobre uma loja que tinha umas cameras analogicas e acabei passando por lá, caso nao tivesse o tanque pelo menos via as cameras.
entao me deparo com uma spotmatic honeywell com uma super takumar 50mm se nao me engano f/1.4.
se nao fosse o estado da camera, tinha ficado com ela na hora. muito mal cuidada. o revestimento parecia ter derretido (??) e fechou um dos contatos de flash. tentei abrir  compartimento de filme, mas estava muito duro e preferi nao forçar. a alavanca de passar o filme parecia um pouco frouxa também.
achei triste ver uma camera dessas nesse estado. o funcionario da loja ainda justificou dizendo que a camera era de um profissional, era camera de trabalho mesmo.
mas se era de um profissional, nao deveria estar melhor cuidada?
até pensei na possibilidade de envia-la a um tecnico... mas a grana necessaria pra deixa-la boa (se tiver como) deverá ser alta.
fica a dica, caso alguem tenha interesse.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2009, 23:14:25
Pomba, a 'história' da minha Spotmatic começa igual a essa que vc contou, porém teve um final mais feliz. Quando a vi na vitrine da loja, fiquei surpreso justamente com o excelente estado de conservação dela. Paguei 100 reais e trouxe a câmera com a lente (50mm f/1.4), sapata para flash, case e alça de couro, tudo original e parecendo novo. Aliás, vc já conhece a história toda...

Pena essa que vc achou não estar nada boa. E penso que não vale a pena mandar consertar, acaba ficando, às vezes, mais caro do que uma em bom estado. No Mercado Livre mesmo costuma aparecer algumas, quase sempre com preço bom.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2009, 05:48:30
É muito fácil encontrar essas câmeras em bom estado hoje em dia. Pomba, do jeito que você a descreveu aí ela não me interessaria. Essas câmeras são bonitas e boas de se ter quando estão como nova. Câmeras surradas não me chamam a atenção. O prazer de ter uma câmera antiga está também na admiração do seu aspecto.
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 07:01:31 por Elmo »