Autor Tópico: Uso de Rebatedor  (Lida 11715 vezes)

Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #30 Online: 01 de Junho de 2009, 13:17:44
Olá pessoal, falando em rebatedor novamente, esse fds fui fotografar uma festa de 15 anos. A princípio, usei esse rebatedor comprado em loja, mas depois passei para um cartao tipo cartolina branca: o chamado rebatator tabajara genérico. rs sombras ficaram bem difusas e o resultado foi bom. Mas ainda continuo atrás do rebatedor perfeito. Esses dias vi em algum lugar um cara que pegou o fundo de um frasco de shampoo, cortou e fez um lightsphere genérico. Ainda nao encontrei nenhum frasco pra cortar e fazer esse teste. rs uma vez que o lightsphere é bem carinho. rs

Ótimos clicks a todos

www.lucianomoraes.com.br
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Junho de 2009, 13:44:39
eu costumo usar um parecido com esse do link, dá um bom resultado também....
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Junho de 2009, 11:34:29
Uso o lightsphere e realmente é muito eficaz.

 :ok:


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #33 Online: 13 de Junho de 2009, 12:46:20
Uso o lightsphere e realmente é muito eficaz.

 :ok:

Olá Guigo, tudo bem?

Não sei se vc saberia me explicar, mas qual é o princípio de funcionamento do lightspare? Bom, os rebatedores, como o próprio nome já diz, servem para rebater a luz. E o lightspare???

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Will Prado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Junho de 2009, 02:52:43
Olá Luciano,

Ontem à noite tive um coquetel para fazer e usei esse rebatedor pela primeira vez oficialmente. Não havia nenhuma parede e nem teto para rebater a luz (era ao ar livre), e a iluminação era péssima, nem com ISO 3200 dava jeito de usar mais que 1/8s (minha lente não é muito clara 3.5-5.6).

Enfim, achei ele eficiente porém muito desajeitado para trabalhar, além de te deixar muito visível no meio dos convidados, o que ao meu ver acaba intimidando as pessoas.

Sobre o Lightspare, ele funciona como um difusor de luz, provavelmente minha próxima aquisição... rs... lembro que uma vez no desespero cheguei a usar até copo descartável para tentar suavizar a luz, e funcionou mais ou menos (na época eu estava usando uma Sony DSC F-828).

Desculpe-me pelo tamanho do post, espero ter ajudado em alguma coisa.
Abraços.
Nikon D40x / Nikkor 18-55mm / Nikkor 18-200mm VR / SB600
Canon AE-1P / Canon 28mm 2.8 / Canon 50mm 1.8 / Canon 100-200mm 5.6


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #35 Online: 14 de Junho de 2009, 07:45:44
 Bom, estou vendo muitos aqui falarem em "aparecer", que o rebatedor é muito visível, bla bla bla.

 O Lightspare é um trambolho, mas os resultados que se consegue com ele são ótimos, chama muito a atenção mas os resutados compensão!

 Esse rebatedor que o Luciano passou o link, funciona bem em fotos na horizontal, na vertical não gosto do resultado.

 



Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #36 Online: 14 de Junho de 2009, 10:03:44
Olá Luciano,

Ontem à noite tive um coquetel para fazer e usei esse rebatedor pela primeira vez oficialmente. Não havia nenhuma parede e nem teto para rebater a luz (era ao ar livre), e a iluminação era péssima, nem com ISO 3200 dava jeito de usar mais que 1/8s (minha lente não é muito clara 3.5-5.6).

Enfim, achei ele eficiente porém muito desajeitado para trabalhar, além de te deixar muito visível no meio dos convidados, o que ao meu ver acaba intimidando as pessoas.

Sobre o Lightspare, ele funciona como um difusor de luz, provavelmente minha próxima aquisição... rs... lembro que uma vez no desespero cheguei a usar até copo descartável para tentar suavizar a luz, e funcionou mais ou menos (na época eu estava usando uma Sony DSC F-828).

Desculpe-me pelo tamanho do post, espero ter ajudado em alguma coisa.
Abraços.

Olá Will. Will Smith? rs brincadeira
Que isso, pode ficar à vontade para escrever, estamos aqui para aprender e trocar aprendizados. Mas o lightspare não faz sombra atrás do assunto a ser fotografrado? ou fica uma sombra difusa tbm? já vi algumas fotos na net e ele me pareceu ser bem bacana mesmo. mas ele não me pareceu ser tão trambolho assim como disse o Luiz. talvez pq eu só tenha visto pela net mesmo e nunca ao vivo.
Concordo que esse rebatedor que eu coloquei no link funciona bem na horizontal. na vertical ele deixa uma sombra meio marcante atrás do assunto e realmente, pelo tamanho que a câmera fica, intimida as pessoas.

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #37 Online: 14 de Junho de 2009, 15:12:51
 É Luciano, meio grande mesmo, inclusive já escutei de tudo nos eventos qdo uso ele, tudo na base da brincadeira, mas que chama a atenção chama sim!
 
 Hoje utilizo um rebatedor da Instancolor, muito bom.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #38 Online: 14 de Junho de 2009, 19:19:02
É Luciano, meio grande mesmo, inclusive já escutei de tudo nos eventos qdo uso ele, tudo na base da brincadeira, mas que chama a atenção chama sim!
 
 Hoje utilizo um rebatedor da Instancolor, muito bom.

Guanieri, ele chama a atenção sim. Ninguém está acostumado a ver aquela cabeça de ET. Mas os resultados são muito compensadores. Eu uso um as vezes e quanto as perguntas ou piadas, a gente leva na esportiva porque o que vale é a imagem sair legal sem sombras, etc.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #39 Online: 14 de Junho de 2009, 21:47:03
Guanieri, ele chama a atenção sim. Ninguém está acostumado a ver aquela cabeça de ET. Mas os resultados são muito compensadores. Eu uso um as vezes e quanto as perguntas ou piadas, a gente leva na esportiva porque o que vale é a imagem sair legal sem sombras, etc.

 Exatamente Dantas, tem que levar na boa, pois no final o que vale é a boa imagem.

 Já chamaram de tudo, copo, pinico e por ai vai......

 Mas vale cada centavo pago nele.
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 21:49:50 por Luiz Guarnieri »