Autor Tópico: Preciso de dica de lente para a Canon XTI  (Lida 1566 vezes)

mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Online: 18 de Abril de 2009, 22:21:50
Olá, queria uma ajuda de vocês para me indicarem uma lente (boa porém não muiiito cara) que desse para fazer fotos em macro. Eu sou amadora, porém gosto muito de fotos macro e queria me aventurar um pouco neste universo.
A minha dúvida é: "compensa investir em uma lente que seja somente para macro (sei que a qualidade será melhor), porém por não não ser para trabalho, se o uso ficará muito restrito??"  - não compensando o investimento.
Por outro lado,já li quie algumas lentes com distâncias focais muito variadas não são indicadas por não apresentarem boa qualidade de foco. Ai fico na dúvida se não é melhor investir numa boa lente especifica, mesmo que de uso especifico, e ir aos poucos tendo condições de comprar outras lentes. Eu tenho a lente que vem junto com  a Canon rebel XTI que é 18 - 55mm e uma 70-300mm. E ai? o que eu deveria comprar?
Obrigada atencidamente as dicas e apesar de pouco participativa tenho lido muito e aprendido muito por aqui. Abraços Marina


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2009, 04:25:49
Para um bom resultado em macro, voce precisa de lente específica. Como em tudo relacionado a equipamento, existem opçoes para todos os bolsos. A recomendaçao que voce vai mais ouvir é a Canon 100mm f/2.8. Muito boa. Mas custa U$500, lá nos EUA. Se voce estiver disposta a pagar, é uma lente excelente e é considerada como uma lente boa até para retratos.