Autor Tópico: Taça bi-color  (Lida 4148 vezes)

MateusRR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2008, 20:46:44
Gostei muito do efeito, o degradê no reflexo fikou show, vlw,
Abraços,
Mateus
Mateus Rodrigues Rennó


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2009, 02:39:20
aí é que está, ambas as luzes são rebatidas, a colméia apontada para o fundo cinza escuro produz o reflexo cinza, e a panela com o gel colorido, posicionada debaixo da mesa, apontada para a parede, logo abaixo de onde está apontada a coméia, produz o brilho no copo. O interessante é que o copo contém apnas água, aquela divisão é luz e refração.

Na foto vista de cima, o liquido ficou colorido e o fundo cinza, isso é devido ao desvio que a água faz na luz, se eu esvaziar o copo a cor some.

 Peraí... deixa eu desenterrar um bom tópico. rsrs  :doh:

 Quer dizer que vc só iluminou a parede?
 E aquelas duas cores no líquido da primeira foto foi feito só com a luz?  :shock:

 Muito legal, depois vou tentar alguma coisa do tipo.
São Paulo - SP


Erre Eme

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 451
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2009, 03:06:21
Cara, que fotos lindíssimas :clap: :clap: A combinação do cinza com lilás foi muito feliz...

O ângulo das duas tbm me agradou muito...

A idéia do reflexo achatado ficou ótimo..

agora, a luz no copo é fantástica :worship: :worship: :worship:

Uma pergunta: Na primeira foto, como fez para fazer a faixa lilás tão definida e não misturada com o cinza?

só posso parabenizar e dizer que o esqueminha tbm seria muito bem vindo :D

Abraço
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 03:20:29 por Erre Eme »
Nikon D90 - D40X / AF-S 18-55mm 3.5/5.6 / AF-S 35mm 1.8 / AF-S 70-300mm 4.5/5.6 VR + Nikon F3 35-105 macro 3.5/4.5


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2009, 12:23:46
Cara, que fotos lindíssimas :clap: :clap: A combinação do cinza com lilás foi muito feliz...

Uma pergunta: Na primeira foto, como fez para fazer a faixa lilás tão definida e não misturada com o cinza?


Muito obrigado pelos coments.

Respondendo sua pergunta, aquela faixa ali nada mais é do que o set visto através do líquido, ou seja, a faixa nítida é justamente onde termina a borda da superfície de acrílico e começa a parede com a luz lilás.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2009, 12:25:18
Quer dizer que vc só iluminou a parede?
 E aquelas duas cores no líquido da primeira foto foi feito só com a luz?  :shock:


Exatamente, essa foto não tem porque mexer no ps, vidro e líquidos vc consegue qualquer efeito com gelatinas. O que faz a diferença de cor é a refração, a luz muda de velocidade e desvia, buscando através do líquido uma outra posição na parede.

Prometo que vou desenhar um esqueminha, mas to super sem tempo!


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2009, 13:59:08
lindo o efeito.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2009, 16:06:57
Exatamente, essa foto não tem porque mexer no ps, vidro e líquidos vc consegue qualquer efeito com gelatinas. O que faz a diferença de cor é a refração, a luz muda de velocidade e desvia, buscando através do líquido uma outra posição na parede.

Prometo que vou desenhar um esqueminha, mas to super sem tempo!

Obrigado pela resposta.

Eu acho que entendi o conceito.
O resultado final está muito longe, mas fiz essa foto aqui na cozinha de casa.



É por ai??  :doh:
São Paulo - SP


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2009, 20:51:53
Olha, é por aí sim, vc observe que todos os conceitos estão aplicados, e do jeito que você fez ficou até mais simples de observar o que está ocorrendo.

A questão é vc trabalhar e iluminar o ambiente que circunda a taça.

Quanto fotografamos metal e vidro, 90% é trabalhar iluminar o ambiente ao redor e não o sujeito em si.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2009, 21:00:22
Entendi.
 Depois vou achar um lugar mais apropriado pra testar, minha mãe já me expulsou da cozinha pra fazer a janta..rsrs

 O fundo q vc usou é acrilico preto?
 Estava vendo seu portfólio, tem uma foto de uma taça com vinho com o fundo totalmente preto. O q usou de fundo? Sempre q tento conseguir um fundo totalmente preto tenho que usar PS (No caso de aparecer a parte do produto em contato com o funto)

 Tem alguma solução tabajara ou empresa aqui no Brasil que tenha coisas parecidas com as da Trengove?

 Até mais,
 Leandro
São Paulo - SP


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2009, 21:07:02
Estava vendo seu portfólio, tem uma foto de uma taça com vinho com o fundo totalmente preto. O q usou de fundo? Sempre q tento conseguir um fundo totalmente preto tenho que usar PS (No caso de aparecer a parte do produto em contato com o funto)

 Tem alguma solução tabajara ou empresa aqui no Brasil que tenha coisas parecidas com as da Trengove?


Leandro o melhor fundo preto é a distância mesmo, só com ela você consegue o absoluto com segurança.
Ataça que vc viu está apoiada em um pedaço de acrílico preto fosco, menor que a sua base. Eu construi isso e adaptei em um pino de tripé. Mas o fundo está distante.




LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2009, 21:14:26
Leandro o melhor fundo preto é a distância mesmo, só com ela você consegue o absoluto com segurança.
Ataça que vc viu está apoiada em um pedaço de acrílico preto fosco, menor que a sua base. Eu construi isso e adaptei em um pino de tripé. Mas o fundo está distante.

 :clap: :clap: :clap:

 Cara, dá vontade de perguntar como vc fez uma por uma.
 São incríveis, ainda mais sabendo que é praticamente 100% feito na luz, sem pós-produção.
São Paulo - SP


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2009, 22:18:15
:clap: :clap: :clap:

 Cara, dá vontade de perguntar como vc fez uma por uma.
 São incríveis, ainda mais sabendo que é praticamente 100% feito na luz, sem pós-produção.

Leandro, pode me perguntar a vontade, te mando os esquemas por pm, não quero ficar dando uma de professor aqui, pois além de soar um pouco antipático eu não tenho conhecimento para tal.

Já arrumei uns 2 inimigos no brfoto só por causa dessa minha mania de explicar as coisas, eles não sossegaram até me fazer deixar o forum, então tenho que ser cauteloso aqui.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 17 de Abril de 2009, 23:17:35
Muito legal o seu trabalho, CJR.
Que camera vc usou nas internas de arquitetura?
()s
GuiGui  :)


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 19 de Abril de 2009, 17:42:50
Leandro, pode me perguntar a vontade, te mando os esquemas por pm, não quero ficar dando uma de professor aqui, pois além de soar um pouco antipático eu não tenho conhecimento para tal.

Já arrumei uns 2 inimigos no brfoto só por causa dessa minha mania de explicar as coisas, eles não sossegaram até me fazer deixar o forum, então tenho que ser cauteloso aqui.

Eu não entendo esse povo, é tão legal participar do processo de realização de uma foto junto com o fotógrafo. Mas, enfim, as fotos ficaram lindas e a torta perfeita.
 :clap:

Fui ver sua galeria, só fotão. Muito legal.
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 17:46:08 por Kika Salem »