Autor Tópico: Reparo em Lente Canon  (Lida 4692 vezes)

André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Online: 08 de Setembro de 2005, 14:42:32
Estou com uma lente 80-200 2.8L, é uma lente antiga, quando a série L vinha preta ainda. Ela está com o cristal frontal arranhado. Mandei para a autorizada da canon e eles me disseram que como a lente está fora de linha não há mais peça para reposição. Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja especializada em polimento de lentes, ou algo parecido.  

Espero que possam me ajudar,

Um grande abraço a todos!  


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2005, 17:38:13
Passa grafite em pó no arranhão.

Você nem deve perceber quando a foto for ampliada.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2005, 00:42:01
Isso não vai levar o coating todo junto?


Estranho, essa lente saiu de série quando?
« Última modificação: 09 de Setembro de 2005, 00:42:43 por Roberto O. »


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2005, 10:47:26
Nas antigas, quando passar com uma lente dessas pela fronteira dava cadeia era isso que era feito...

Na verdade é até lógico. O risco na ponta da lente provoca uma difração na luz, e acaba sendo registrado no filme (ou sensor). Quando você tapa este risco com grafite em pó, o risco torna-se preto, simplesmente impede que a luz passe por ali. Assim, não há a difração da luz! O que vai acontecer é que na ampliação você terá um pequeníssimo (mesmo) risco. Qualquer clone stamp mais vagabundo que seja acaba com a coisa. Isso náo é motivo para abandonar uma boa objetiva.

Esse negócio da fotografia digital acabou trazendo uma rigidez em nosso meio que acho questionável. Passamos a pensar com a frieza dos ambientes herméticos da informática. Tudo tem que ser perfeito, limpo....

A arte é mais do que técnica.....