Autor Tópico: Flash 420EX da Canon "puxa" energia da câmera?!?  (Lida 4814 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 08 de Setembro de 2005, 01:13:48
E a galera?
Tudo jóia?
Bom, eu adquiri um flash externo para minha câmera, o flash 420EX e digo que é realmente MUITO BOM! TER UM FLASH EXTERNO É OUTRA COISA... hehehe
((e olhe que dizem que este é o piorzinho hehehehe))

Bem, mas a minha pergunta é o seguinte...

Ao colocar as pilhas ((vão 4 pilhas)) e não "pluggar" ele na câmera, o flash demora uns 4 a 5 segundos para reciclar a carga, faz um barulhinho de carregamento (bem baixo, mas faz), etc...

Quando o mesmo flash está na câmera e em funcionamento, dá para tirar fotos em sequencia e ele não faz o barulhinho, ou faz mas é imperceptível... e já cheguei a tirar umas 8 fotos na sequencia (se não me engano) e todas as vezes houve o disparo... realmente "incrível" hehehe - coisa que não acontece com o sigma DG por exemplo, ao menos na minha câmera (testei semana passada).

Bom, aí eu pergunto: será que o flash usa a energia da bateria da câmera?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2005, 06:59:34
Olha, não sou expert, mas vou dar minha palpitada. E se estiver errado, alguém ajuda...  :blue:

Acho que quando o flash está na máquina a carga requerida deve ser uma fração da carga total devido à medição TTL. Já fora da máquina acho que ele dá carga total, daí a demora.

O meu Sigma tem regulagem manual e quando coloco em mínimo (1/16) a recarga é instantânea.

Dito isto, daí eu respondo: não, não usa energia da máquina.

[]'s
« Última modificação: 08 de Setembro de 2005, 07:00:33 por Helix »


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2005, 07:53:39
Olá Marco Antonio!
Tudo jóia?
Valeu pela sua observação!
Eu só achei estranho isto porque o tempo de reciclagem do flash é de 6s sendo o fabricante e 4 a 5 s com minhas pilhas cheias heheheh
E ao tirar fotos com ele, vi que o tempo de reciclagem era instantâneo.
O que me surpreendi ainda, foi que usei para umas 600 fotos e ainda tem carga nas pilhas!!!!
Ou seja, não é possível isto estar acontecendo heheheh
Bom, foi por isto que pensei nesta hipótese....

E sobre o flash sigma, vc que tem um, ele é instantâneo ao tirar fotos em sequencia? Eu testei ele numa loja e achei um pouco mais lento que o da Canon.

Ah, estava vendo seu equipamento na sua assinatura e me parece que vc tem uma lente Sigma 18-200... vc acha a lente boa? tipo, sobre distorções, essas coisas, dá para "tapiar"? pois é um range super bom.... estava pensando na hipótese de adquirir uma assim, mas tenho um certo "medo" quanto a distorçoes e coisas do tipo... por que ficar trocando de lente num evento social "é dose" hehehe

Abraçõs,

Renato
« Última modificação: 08 de Setembro de 2005, 07:54:02 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2005, 10:41:54
O barulho durante a recarga é um barulho agudo?

Esse barulho é normal, trata-se da carga completa do flash. É essa carga completa que dura 4 a 5 segundos. Se voce colocar o flash voltado apra cima, a cada disparo ele precisara carregar completamente.

Quando você está com o flash na posição 90o os flashes não chegam a consumir toda a potencia, a menos que voce precise disso...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2005, 00:35:15
Citar
O barulho durante a recarga é um barulho agudo?

Esse barulho é normal, trata-se da carga completa do flash. É essa carga completa que dura 4 a 5 segundos. Se voce colocar o flash voltado apra cima, a cada disparo ele precisara carregar completamente.

Quando você está com o flash na posição 90o os flashes não chegam a consumir toda a potencia, a menos que voce precise disso...
hunm... blz...

Mas então, será que ele puxa algum tipo de energia da câmera?

Existe esta possibilidade ou é mera especulação?

Abraços,

Renato


obs: o som-zim que faz é agudo mesmo hehehe
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Marco3a

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
    • http://
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2005, 15:09:44
Renato,

Como não conheço o 420 não sei como fuinciona fora da máquina, mas o meu, se estiver regulado em carga mínima, pode fazer quase 1 disparo/s.

Sobre a lente, não tenho queixas até agora. Pra quem esta acostumado com as lentes Canon, essa Sigma vai soar barulhenta (o AF), mas produz fotos bem melhores que a do kit. O anel de zoom é um pouco mais firme que das Canon. O range é muito bom - fica 28-320, ou seja, é uma lente pau pra toda obra, pra ficar "colada" na máquina.

Duas fotos que fiz com ela, uma externa e outra interna.


Prédio em frente ao que eu trabalho


Bronze patinado - Margarita Farré

[]'s