Autor Tópico: tele espelhada  (Lida 4888 vezes)

Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Maio de 2009, 09:13:18
A que distância ela foi feita?

Aluizio, foi a +- 4 metros.

Agora, tentando explicar o que quero dizer quanto à qualidade...
Esta outra foto foi feita alguns dias antes, exatamente do mesmo local, porém com uma lente Pentax-A 70~200 f/4, em 200mm, claro. Considero-a uma lente nítida e, apesar de não ser 'pro', é acima da média (a abertura é fixa em todo o range). Minha única queixa seria quanto ao CA, mas isso não é privilégio dela, tem muitas lentes consideradas 'top' por aí, de fabricação muito mais recente, que também sofrem com esse problema (a minha é do início da década de 80).



Agora veja um crop contendo apenas 10% da imagem:


Deu pra notar, né? Nesse caso, é preferível fazer a foto em 200mm (300mm equiv.) e cortar do que fazer com a Vivitar em 500mm (750mm equiv.). Mas deve-se considerar também que o exemplo é de um motivo próximo; nos casos em que ele está mais distante, um crop muito agressivo também não ficará tão bom.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #31 Online: 01 de Maio de 2009, 11:10:02
Aluizio, foi a +- 4 metros.

Agora, tentando explicar o que quero dizer quanto à qualidade...
Esta outra foto foi feita alguns dias antes, exatamente do mesmo local, porém com uma lente Pentax-A 70~200 f/4, em 200mm, claro. Considero-a uma lente nítida e, apesar de não ser 'pro', é acima da média (a abertura é fixa em todo o range). Minha única queixa seria quanto ao CA, mas isso não é privilégio dela, tem muitas lentes consideradas 'top' por aí, de fabricação muito mais recente, que também sofrem com esse problema (a minha é do início da década de 80).

Agora veja um crop contendo apenas 10% da imagem:

Deu pra notar, né? Nesse caso, é preferível fazer a foto em 200mm (300mm equiv.) e cortar do que fazer com a Vivitar em 500mm (750mm equiv.). Mas deve-se considerar também que o exemplo é de um motivo próximo; nos casos em que ele está mais distante, um crop muito agressivo também não ficará tão bom.

Abraços.

Obrigado, com certeza, pelos seus esclarecimentos. Ao ver um pássaro e em seguida fotografa-lo fazer a identificação me  preocupo é com um registro que não deixem duvídas.

AluiZio
AluiZio -