Autor Tópico: Sony dsc-hx1, Canon SX10 IS, Pentax X70... Qual é a melhor na atualidade?  (Lida 3835 vezes)

tonrfs2002

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Qual das máquinas digitais nestes modelos ou de outras fabricantes pode ser considerada a melhor máquina digital da atualidade em todas as suas atribuições?
Estou interessado em comprar uma máquina excelente e conto com a experiência de vocês para que possa consegui-lo.
Desde já fica o agradecimento.
Abraços


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Amigo,

Nenhuma delas.

1o lugar -> Fujifilm S100fs
Hoje esta é a UZ a mais completa e a que mais se aproxima de uma DSLR. Talvez as lentes dela deixem um poucoa desejar e preço deste modelo é bem elevado.

2o lugar -> Panasoniz FZ-28
As UZ da Panasonic possuem lentes LEICA, de excelente reputação, além do melhor sistema de estabilização de imagens(MEGA OIS).

3o lugar -> Canon SX10 IS / SX1 IS
As UZ da Canon se destacam principalmente por oferecerem uma das melhores relações custo x benefício, possuem boa assistência técnica, são mais fáceis de encontrar aqui no Brasil, controle manuais, este modelo possui saída para flash externo, etc.

Existem também alguns modelos recentes da Olympus e da Nikon, talvez seja interessante você dar uma olhada nas características das UZ destes fabricantes também.
Em todo caso, para os modelos supracitados, segue, abaixo, um comparativo obtido no site DRPREVIEW.

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=sony_dschx1%2Cpentax_x70%2Ccanon_sx10is%2Ccanon_sx1is%2Cpanasonic_dmcfz28%2Cfuji_finepixs100fs&show=all

Espero ter ajudado.
[]'s
Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


tonrfs2002

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Max,

Quero agradecer pela dica, sem dúvida nenhuma foi de extrema valia na decisão sobre a máquina que irei adquirir.
Abraços,

Wellington


tonrfs2002

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Max,
Você pode me explicar o que significa RAW e qual é a sua contribuição para a fotografia? Mais uma coisa, será que pode me indicar um site onde eu possa me familiarizar com este tipo de linguagem mais técnica?
Desde já fica o agradecimento pela atenção.
Abraços